6 lugares (frios) para onde eu gostaria de fugir nesse verão

6 lugares (frios) para onde eu gostaria de fugir nesse verão

Está todo mundo sabendo que meu negócio é o inverno, é frio. E quando chega o verão aqui no Brasil eu só consigo pensar que estou no lugar errado e fico imaginando onde poderia estar maravilhoso no momento. Aqui, os meus últimos destinos de desejo:

1. Viena, Áustria

Viena tem causado um brilho nos meus olhos há tempos já. Sou louca pra conhecer no inverno. Fico me imaginando vagando pela cidade, pulando de café em café, curtindo um friozinho, relaxando… A cidade está entre as minhas maiores vontades de viagem.

viena-amanda-viaja

2. Saint Paul – Minneapolis (Twin Cities), EUA

Morei lá quatro anos, né? Ir pra lá é me sentir em casa. Minnesota é o terceiro estado mais frio nos EUA (Alaska, Dakota do Norte e Minnesota). Conheci um inverno lá que não me deixa temer friozinho de lugar nenhum. Missing Minnesota.

minneapolis-amanda-viaja

3. Quebec, Canadá

Sei lá, nunca fui pro Canadá mas tenho a impressão de que quando for, vou me identificar. Não tenho medo do inverno de lá (pelo motivo do item 2) e Quebec é essa graça que às vezes coloco no Google imagens e fico namorando a cidade. Quebec, I need you!

quebec-amanda-viaja

4. Finlândia

Eu quero ir pra Finlândia por mil motivos. Primeiro porque é Escandinávia e esse povo não brinca com qualidade de vida. E o segundo motivo é essa placa que a cidade colocou no aeroporto quando começou o inverno. Já amei esse lugar!

finlandia-amanda-viaja

5. Copenhagen, Dinamarca

Copenhagen foi a cidade que roubou meu coração no ano passado. Voltaria para ficar mais tempo, para morar ou para passar frio numa boa. Todo mundo reclama do inverno de lá e desde quando isso é ruim, gente?! Take me back to Copenhagen – no inverno.

copenhagen-canal-inverno

6. Toscana, Itália

Vi umas fotos da Toscana no instagram nesse inverno e fiquei apaixonada: continua linda, com sol, sem tantos turistas como no verão e o melhor: friozinho. Aí me pergunto: por que não fui passar o fim de ano lá?!

toscana-amanda-viaja

3 Comments

  1. Minnesota… só consegui lembrar quando a menininha do Divertidamente chora de saudades da casa antiga. *.*

  2. Nem sei o que dizer, quero ir a todos! Moro no Rio e aqui faz muito calor. Eu não sou fã de frio mas fico desejando um lugar com muita neve pra dar uma melhorada no ânimo. Rs! Quebec e Copenhagen são dois destinos que quero muito conhecer.

    Bjs
    http://belsantanna.com/

  3. Nunca pensei em aproveitar a Itália no inverno. Às vezes a gente fica tão tapado de ir pra algum lugar só naquela época típica que esquece que nas outras estações também dá pra aproveitar, às vezes, até mais do que na alta temporada da cidade ou país.

    Eu sou suspeita porque adoro frio, mas isso é porque estou acostumada com o inverno aqui do Brasil rs! Veremos quando eu for para um país mais gélido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*