As coisas que eu faço horas antes de viajar

Eu raramente fico ansiosa com uma viagem. As coisas acontecem de forma muito distraída pra mim. Até eu entrar no avião, nem cai a minha ficha de que estou indo viajar. Sempre foi assim. Isso é ruim porque não dá aquela sensação empolgante de pré-viagem e também acaba prejudicando o planejamento. Às vezes me preocupo tão pouco que acabo esquecendo de planejar coisas básicas – já contei da vez que comprei um pacote pra Cancun, esqueci a data da viagem e quando fui verificar o embarque era no dia seguinte? Então…

Mas existem coisas básicas que faço antes de viajar. E elas estão aqui:

Faço uma lista de coisas para colocar na mala e depois a mala. Listinha para não esquecer coisas básicas. Tem desde passaporte até pasta de dente. Costumo colocar tudo o que eu quero levar.planejar-viagem

Habilito meu cartão de crédito internacional. Eu só uso cartão de crédito em casa de emergência para evitar o IOF, mas não dá para viajar sem ele. Emergências e imprevistos acontecem…

Habilito meu seguro viagem. Meu seguro viagem está atrelado à minha conta bancária e cartão de crédito do Bradesco. É só ligar para a minha gerente ou para um 0800 que eles habilitam. Super simples. Sei que isso existe em outros bancos também.

Compro câmbio. Ai, se o dólar ou euro estão muito caros eu sempre vou deixando pra última hora na esperança de abaixar… Outras moedas também deixo pra comprar mais ou menos de última hora (mas aí é por preguiça mesmo).

Faço as unhas. Momento mulherzinha. Mas não é porque vou sair mochilando por aí que preciso deixar minha mão nojenta. É questão de higiene mesmo. Mas SEMPRE passo cor clarinha, discreta. Combina com tudo e nem preciso me preocupar se o esmalte ficar feio durante a viagem.

Verifico se não estou deixando nada pendente no trabalho. Pré-férias é um stress, não tem jeito. Essa é a parte mais chata. Mas me sinto meio irresponsável sem verificar tudo.

Imprimo qualquer comprovante de reserva. Eu gosto do papel, sabe? E se eu chegar lá e não encontrar um wi-fi bem na hora que eu preciso? Gosto do papel dizendo pra onde tenho que ir, provando que reservei mesmo, essas coisas…

Arrumo minha casa. Como moro sozinha, dou uma boa arrumada na casa antes de sair, lavo louça, tiro o lixo, essas coisas domésticas. Não dá pra chegar em casa e tudo estar pior do que deixou. Afinal, voltar pra casa também tem que ser muito bom!

“Amor, não esquece que eu te amo e vou sentir sua falta?”. Viajar sozinha e deixar o namorado pra trás tem dessas coisas. Por mais compreensivo que ele seja, não custa demonstrar todo o carinho para não se sentir abandonado. E só falo verdades…IMG_4488

“Pai, mãe, to indo. Chegando lá eu aviso”. Meus pais são sempre as últimas pessoas que eu ligo, já no aeroporto. Tem algo que eles sempre me disseram e que eu respeito: “Não importa para onde você vá, mas dê notícias”. Não custa nada mantê-los no radar. Por isso, eu sempre ligo antes de viajar e sempre aviso quando chego, nem que seja por whatsapp. Aliás, mando notícias todos os dias, mesmo que seja pra dizer: “Tá tudo ótimo, aqui é lindo. Estou bem. Beijo”. Se eu não mando é porque não encontrei wi-fi e aí é guerra em casa…

Dou uma olhada no guia de viagem para ver o que eu quero fazer. Eu nunca faço planos antecipados do que quero fazer. Mas quando vai chegando a hora de viajar, eu gosto de dar uma boa olhada no guia e anotar algumas coisas. O que também gosto de fazer é dar uma lida no fim do guia, que conta um pouco da história e cultura do país. Faço isso geralmente enquanto estou no aeroporto e avião, em clima de viagem já.

E você? Faz algo diferente disso?

Foto: Dragon Pearl Junk

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*