O que fazer em Berlim em 3 dias: roteiro completo

Já sei. Você colocou um monte de cidade no seu roteiro da Europa e vai ter que fazer Berlim em 3 dias.

AVISO AMIGO: Infelizmente fazer Berlim em 3 dias não é o suficiente para conhecer a cidade na intimidade. É um lugar com uma história super recente, cheia de coisas interessantes acontecendo, com uma cena criativa e de startups bombando, moderna. Ela não é uma cidade europeia que parou no tempo.

Então quantos dias para conhecer Berlim? Eu diria que o ideal é passar pelo menos uma semana. Ou um tempo.

MAS para te ajudar nessa missão de conhecer tudo o que puder, organizei dois roteiros de 3 dias em Berlim.

Como chegar em Berlim a partir de outros países no seu roteiro

A KLM ~ excelente companhia aérea holandesa ~ oferece voos por toda a Europa em combinalidade com a Air France. Portanto fica mais fácil adicionar múltiplos destinos no seu roteiro sem pagar o preço de passagens compradas separadamente. Confira os preços de diversos destinos no site oficial.

IMPORTANTE: Berlim Welcome Card

Se você quer turistar por Berlim pagando menos, eu recomendo o Berlin Welcome Card. O cartão dá direito a transporte público e também entrada gratuita nos museus da cidade. Você pode comprar aqui e receber no seu email.

Ou, se você estiver fazendo um turismo mais pesado, ainda existe o Welcome Card que dá direito a transporte público + ingressos com 50% de desconto em 200 atrações diversas da cidade. Sai mais barato comprá-lo do que pagar tudo à parte. Compre aqui.

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BERLIM: o essencial para não perder nenhum ponto

Este é o roteiro de Berlim em 3 dias indicado pelo site oficial de turismo da cidade. Ele é principalmente para aquelas pessoas que visitam Berlim pela primeira vez e/ou que não querem perder atração turística nenhuma

DIA 1: Mitte (centro) + Alexanderplatz + portão Branderburg 

Manhã: Torre de TV + Catedral e arredores + Ilha dos Museus

Em Alexanderplatz você vai encontrar a Torre de TV – um ponto importante de Berlim. Subindo ao topo da torre você vai conseguir ter uma vista incrível da cidade inteira. O ingresso está incluído no Berlim Welcome Card ou você pode comprá-lo separado aqui. No topo você também pode tomar um café ou brunch num restaurante giratório a 200m de altura.

Continue seu tour passando pelo  Roter Rathaus (onde fica a prefeitura de Berlim), siga para Nikolaiviertel (na beira do Spree). E em seguida para a St. Nicholas Church e Catedral de Berlim.

Por ali também está a linda Ilha dos Museus, com todos os museus um do ladinho do outro: Altes Museum, Neues Museum, Pergamon Museum, Bode Museum e o Alte Nationalgalerie. Compre aqui ingresso antecipado mais barato e evite filas.

Tarde: Gendarmenmarkt, Memorial do Holocaust e portão Brandenburg.

Siga para Gendarmenmarkt, a praça mais bonita de Berlim. Ali na praça também fica o Memorial do Holocausto e seguindo um pouco mais, fica o portão Brandenburg – ponto turístico obrigatório para quem faz Berlim em 3 dias. Ande por ali e encontre vários outros prédio importantes.

Torre de TV

DIA 2: Oeste da cidade: Charlottenburg Palace e Gedächtniskirche

Manhã: Charlottenburg

O bairro de Charlottenburg é ótimo para se hospedar (foi onde eu fiquei). E também é onde fica o Charlottenburg Palace com os seus jardins. Vale a pena dar uma passada para conhecer – é lindo!

Tarde: Adenauerplatz

Adenauerplatz é onde fica a Kurfürstendamm – a rua mais famosa para fazer compras em Berlim (tipo uma Oscar Freire). Em seguida você pode passar pela Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche (Memorial Church) que fica na Breitscheidplatz. O mais interessante aqui é que é uma igreja destruída pela guerra e um prédio novo construído bem do lado dela. É um monumento que representa paz e um símbolo de reconstrução de Berlim do período pós-guerra.

Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche (Memorial Church)

DIA 3: Muro de Berlim + East Side Gallery + Kreuzberg

Manhã: Rio Spree e East Side Gallery

Comece andando pelo East Side Gallery, um muro representativo no mesmo lugar que ficava o muro de Berlim e que hoje é uma galeria de arte a céu aberto. Fica à beira do rio Spree. Então ali você terá uma caminhada relaxante. Ao fim do muro fica a ponte Oberbaumbrücke uma das pontes mais pitorescas de Berlim com vista para a torre de TV e o Homem Molécula no rio Spree. Fazendo Berlim em 3 dias, esses pontos são paradas obrigatórias.

Tarde e noite: Explorando a vizinhança de Kreuzberg

A vizinhança hipster de Berlim, multicultural e cheia de imigrantes e artistas. Na Heinrichplatz você vai encontrar muitos bares e restaurantes para sentar e provar alguma coisa. Por ali você pode estender a noite no legendário SO36, Prince Charles e Ritter Butzke.

Ponte Oberbaumbrücke

ROTEIRO DE 3 DIAS EM BERLIM: diferentão mas com essenciais

Esse é o roteiro que eu fiz de Berlim em 3 dias, indo atrás das coisas que eu mais gostava e que acho que poem ser legais pra você também.

DIA 1: East Side Gallery + Branderburger Tor e região + muro de verdade

Manhã: Comece pelo Branderburger Tor (aquele portal famoso) e dê uma caminhada por ali.

Tarde: Quer ver um pedaço do muro de verdade? Vá para para Gedenkstatte Berliner Mauer. Junto aos pedaços do muro original também fica um memorial.

DIA 2: Arquitetura em Hansaviertel + Victory Column + feirinha + galeria + Ilha dos museus

Manhã: Se você gosta de arquitetura, não pode perder o bairro de Hansaviertel. Lá ficam as obras de diversos arquitetos famosos, incluindo um prédio do Niemeyer (dê um google em Niemeyer Building que o maps te ajuda a chegar). Andando pela avenida principal você vai encontrar um monumento famoso de Berlim também – o Victory Column (tem também um parque gostoso por ali).

Tarde: Na hora do almoço siga para a estação S Hackescher Markt. É lá que de quinta e sábado fica a feirinha de mesmo nome – dá pra lanchar e comprar coisinhas diferentes. Dali você pode ir para dois lugares legais 1. Hackesche Höfe que é um complexo de prédios fofos, cheio de lojas e cafés que se tornou patrimônio histórico e 2. Haus Schwarzenberg que é um beco cheio de grafites (tipo Beco do Batman) mas mais trash e mais legal.

Na sequencia você pode ir para o lado oposto, onde fica a Ilha dos Museus na beira do rio Spree. É um lugar lindo. Reserve um momento para você visitar algum dos museus que tenha interesse: Altes Museum, Neues Museum, Pergamon Museum, Bode Museum e o Alte Nationalgalerie. É possível comprar aqui ingresso antecipado mais barato incluindo todos esses museus e outros mais.

Niemeyer no bairro de Hansaviertel

DIA 3: Ida a Spandau + tarde em Kreuzberg

Manhã: Spandau é o bairro onde ficam várias construções fofas e antigas. É mais antiga que Berlim. Seguindo para Spandau Old Town você vai encontrar ruelas charmosas e construções diferentes. Não é o essencial para Berlim em 3 dias, mas é um diferentão do que as pessoas fazem e que pode ser muito legal.

Tarde: O bairro hipster de Kreuzberg é cheio de artistas e imigrantes e uma parada obrigatória de um roteiro alternativão para Berlim em 3 dias. Lá você encontra diversos cafés, feirinhas e sebos. O legal é andar por ele, mas você pode checar: a feira Supermarché que é uma loja de roupas feita de produtos orgânicos, o Markthalle Neun que é para comer alguma coisinha orgânica. A Moritzplatz é uma praça símbolo da criatividade, design e startups.

(Beco) Haus Schwarzenberg

O que fazer em Berlin à noite

Berghain Nightclub: Talvez a balada mais difícil de entrar no mundo. As filas são de quatro horas, mas isso não é o pior. O número de pessoas que são permitidas a entrarem é mínimo. O segurança da porta faz uma escolha sem lógica e a maioria das pessoas é rejeitada. Isso é tão comum que já se tornou cool ser rejeitado na Berghain. Quer tentar? Existem diversos tutoriais na internet ensinando como não ser rejeitado. Dica: use preto.

Berghain

O que fazer em Berlim no inverno

Berlim fica muito especial no inverno porque é quando ganha as feiras de Natal. Além disso, tem todos os museus e mais alguns lugares charmosos para você conhecer. Eu fiz um post completo, só com as atrações de inverno em Berlim e convido você para ler aqui.

Onde ficar em Berlim

Hostel: Tem o super recomendado The Circus Hostel, com uma super localização próxima de tudo como o portão de Branderburgo e Alexanderplatz.

Hotel: Gat Point Charlie também é super recomendado pela ótima localização, limpeza e estilo minimalista (que deixa com cara de chique). Hotel com bom custo benefício.

Outro recomendado é o Leonardo Royal Hotel Berlin Alexanderplatz  que fica a apenas 15 minutos de Alexanderplatz.

Veja aqui uma lista completa de hotéis e hostels para se hospedar em Berlim.

VEJA AQUI MAIS POSTS DE BERLIM

Onde ficar em Berlim: melhores bairros, hotéis e hostels

O que fazer em Berlim no inverno: 22 dicas para o seu roteiro

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$130
 COMPRE INGRESSOS
e evite filas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*