Como viajar sozinho e sem medo

Como viajar sozinho e sem medo

A maioria das pessoas que querem viajar sozinhas deixam de ir por algum medo ou falta de coragem. As dúvidas são muitas. Afinal, você nunca sabe o que vai encontrar lá, certo?

Viajando sozinha, aprendi algumas coisas que gostaria de compartilhar com você. E você vai ver que viajar sozinho é mais fácil do que imagina!

Vou me sentir sozinho? Talvez. Fui à São Francisco e me senti só, mas fui à Machu Picchu e não me senti assim. A única coisa que pode prevenir você de se sentir sozinho é como está a sua cabeça antes de viajar. Se você estiver carente, não é a hora de viajar sozinho, concorda? Você também tem que saber o que quer na sua  viagem: “quero ir para um momento de reflexão”, “quero ir para conhecer uma galera e curtir”, “quero ir para me focar na história do lugar”…  Isso faz com que você se sinta mais preparado e caso não conheça ninguém a viagem toda, você tem uma desculpa do tipo“foda-se, eu vim aqui só porque queria conhecer o monumento do Buda”.

É seguro viajar sozinho? Segurança é uma pergunta que vem principalmente das mulheres. Eu prezo muito pela segurança, até mesmo na cidade onde vivo em São Paulo – como moro sozinha, prefiro pagar um aluguel mais caro para me sentir segura. E as minhas viagens funcionam mais ou menos assim também. Eu não prezo por pagar caro em um hotel, não é isso. Mas prezo por estar em uma localização segura, mesmo que isso custe um pouco mais. Na minha última viagem sozinha a Machu Picchu, fiquei em um ótimo hostel, mas como não sabia o que iria encontrar, optei por ficar em um quarto privado (depois vi que nem precisava mas…). Mas a minha maior dica é: não faça nada que o seu bom senso não ache muito seguro. Viagem é muito sobre relaxar. Se os europeus passeiam de madrugada pelas ruas numa boa mas você não se sente confortável com isso, simplesmente não faça. Você não vai curtir o passeio se tiver que ficar olhando para os lados com medo.

Para onde devo ir? Para onde você sonha. Menos Las Vegas! Brincadeira. Você pode ir sozinho à Las Vegas, mas que graça tem? Siga seu instinto e pense um pouco quais são os lugares que são chatos ir sozinho, que geralmente são lugares de balada. Esses eu geralmente excluo a possibilidade de uma viagem sozinha. Meu outro conselho é que se você ainda for um iniciante em viagens e com medo de fazer uma viagem sozinho, comece indo à um lugar mais perto, onde você conheça um pouco do idioma.

É caro viajar sozinho? O que pode ficar um pouco mais caro é a acomodação pois alguns hotéis cobram um preço mais caro do quarto single. Mas se você ficar em um hostel, por exemplo, isso não fará diferença. Na hora de pechinchar, estar sozinho também pode fazer diferença. Por exemplo: fechando um passeio com um taxista até o poço encantado onde os maias descobriram ser rejuvenescedor. Se você tem companhia, é só rachar o táxi e boa (by the way, esse poço não existe, tá? Inventei agora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*