Coisas que você provavelmente não sabia sobre Lisboa

Lisboa é considerada um dos melhores metropolitanos de toda a Europa. Cosmopolita, econômica e culturalmente rica, culinária incrível, tudo reunido por um céu azul e um clima sinérgico e balanceado. Compilamos uma lista dos nossos fatos favoritos sobre Lisboa que você provavelmente não conhecia.

Portugal é o país mais antigo da Europa – Portugal tem as mesmas fronteiras definidas desde 1139, tornando-o o mais antigo Estado-nação da Europa. Apesar da reputação moderna da Europa como um bastião de coexistência e estabilidade pacíficas, não houve muita coexistência e estabilidade pacíficas em sua longa história. Países inteiros surgiram e desapareceram, as fronteiras mudando com a frequência das estações, com a notável exceção dos portugueses, que conseguiram manter o controle das suas fronteiras durante mais de 880 anos após a sua formação pelo primeiro rei de Portugal, Alfonso, o Grande.

O país mais antigo da Europa também se manteve relevante, com Lisboa ostentando a ponte mais longa da Europa, a ponte Vasco da Gama. Verdadeiramente um espetáculo da engenharia moderna, esta ponte tem cerca de 17 km de comprimento! A Cidade das Sete Colinas (como Lisboa é apelidada) é também a capital mais ensolarada de toda a Europa, com mais sol em média por ano do que Madrid e Roma. Mas o que deve fazer em Lisboa depois de ver a ponte incrível e desfrutar do sol glorioso? Por que não visitar a livraria mais antiga do mundo? A Livraria Bertrand foi fundada em 1732 pelo francês Pedro Faure, que chegou a Portugal juntamente com uma grande vaga de livreiros franceses que começaram a instalar-se na Península Ibérica.

Viver em Lisboa, entre os Lisboeta, é a melhor forma de conhecer esta cidade maravilhosa, pelo que recomendamos o bairro da Baixa. Localizado no coração pulsante da segunda capital mais antiga da Europa, você ficará encantado com a quantidade de cultura que cerca a área. Boutiques sem fim, restaurantes e cafés que servem Ginjinha em copinhos de chocolate vão manter o estômago cheio e a alma satisfeita. Mas se enjoar da Ginjinha, porque não experimentar um pint de Guinness, afinal Lisboa foi a primeira cidade para onde a Guinness exportou a sua deliciosa cerveja preta, fora da Irlanda.

São tantos os motivos para visitar Lisboa, e esta lista é apenas a ponta do iceberg. Para compreender e valorizar verdadeiramente uma cultura tão complexa, profunda e maravilhosa como a cultura que rodeia Lisboa, é necessário viver na cidade e viver como um local!

Conteúdo patrocinado e escrito por parceiros.

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM todos com desconto CHIP DE CELULAR internet ilimitada HOTÉIS hostels, pousadas AIRBNB ganhe R$200