Hostel em Cusco: Loki Hostel

Hostel em Cusco: Loki Hostel

Eu encontrei o Loki Hostel uma semana antes de viajar para Cusco digitando no Google: hostel em Cusco. O Loki foi a primeira opção que eu cliquei e pronto. Nem olhei o resto.

Como viajaria sozinha, eu queria um lugar animado e cheio de gente. E as fotos do Loki me impressionaram pela quantidade de festas e pessoas. Logo no check-in já conheci um brasileiro que é meu amigo até hoje e, mais tarde, graças às festas promovidas no bar do hostel, conheci mais turma de meninos (incluindo meu namorado) e duas paulistas que viajavam juntas e que são minhas amigas queridíssimas até hoje. Toda essa turma que eu conheci foi a minha grande companhia nessa viagem. E devo isso ao Loki. A viagem não teria sido a mesma coisa sem ele.

Integração (vulgo bar)

Todas as noites o hostel promove uma festa diferente. Tem a noite do ping-pong no bar (desses que você joga e bebe ao mesmo tempo), tem a noite do karaokê, tem as festas temáticas, e o dia mais tranquilo da semana é quando rola um cineminha (mas mesmo para quem não está a fim de ver um filme, o bar está cheio de gente bebendo). Um amigo ficou hospedado metade no Loki e metade no Pariwana (outro hostel muito bom), mas disse que o Loki é mais legal e animado.

Também descobri que o Loki está numa lista dos 10 hostels mais crazy do mundo. Mas juro que dá pra você ficar lá se não gostar de festa também (só tenha certeza de que seu quarto não fica de frente para o bar).

programacao-Loki-hostel
Programação do Loki
Loki dentro do bar
Dentro do bar
Bloodbomb- Loki Hostel
Famoooso (e destruidor) Blood Bomb!

Conheça o Blood Bomb:

Acomodações

Por precisar de um pouco mais de privacidade para escrever e dormir (tenho esse problema), escolhi um quarto privado, chamado de quarto matrimonial. Mas depois de conhecer todo mundo, logo me arrependi. Os quartos eram ótimos! E o meu tinha até shampoo, toalha, cafeteira, etc.

Na primeira noite, por estar num quarto bem em frente ao bar, o quarto tinha muito cheiro de cigarro. Mas pedi para trocar e o pessoal do hostel foi super atencioso e fizeram a troca.

Loki-hostel-be-happy-now

Loki Hostel
A porta do bar é aquela ali aberta. De dia tem churrasco ou apenas as redes mesmo. E ficar à tarde ali tomando uma Cusqueña é uma delícia…

Refeições

O café da manhã que foi incluso, era básico. Mas para um hostel, estava excelente: pão, chá, café, leite e frutas. Mas o hostel também possui um cardápio bacana que é servido o dia todo por um preço justíssimo (para não dizer barato). Os pratos mais caros eram no valor de 15 soles (12 reais) e muito bem servidos. Muitas vezes eu almoçava ou jantava no hostel para economizar.

Localização

A localização é excelente, exceto por ficar numa ladeira que exige bastante fôlego para subir. Mas descendo a ladeira, você está no centrinho.

ladeira Loki
A ladeira do Loki. Haja folha de coca pra subir! Mas olha a vista quando você desce. (a foto é do josefsamuel.com)

O Loki também está em outras cidades e algumas dicas que me passaram: o de Lima é bom mas não animado, e o de La Paz tem tanta festa quanto o de Cusco.

Eu quase choro de saudades de lembrar dos dias bons que passei no Loki. É por isso que recomendo a você!

Consulte os preços e faça sua reserva aqui: Loki Hostel

 

Fotos: Loki Hostel ou crédito na foto.

Todos os lugares e produtos apresentados na seção “Recomendo” são testados/usados por Amanda e ela só recomenda o que gostou. Esse post não faz parte de publicidade.

2 Comments

  1. Me identifiquei muito com suas postagens. Sempre tive muita vontade de sair mundão a fora, mas sempre me faltou companhia. Parabéns pela coragem, sei que ainda vou ter.

    Abs

  2. JOSIANE PASSI DE FREITAS

    Nossa! Lendo esse post me deu vontade de ir para esse lugar.
    Tenho um grande problema em encontrar companhias para viajar e você me passou uma grande confiança de arriscar.
    Continue sendo um incentivo para pessoas como eu.
    Muita gratidão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*