Hotel Termas de Chillán: como é se hospedar no melhor hotel de ski do Chile

Eleito em 2019 um dos melhores hotéis de esqui do país, o Hotel Termas de Chillán virou um dos queridinhos para quem gosta de esquiar. Dizem por aí que na América do Sul, não há hotel melhor de esqui do esse. Eu estive lá, também me apaixonei e te conto mais nesse post.

Hotel renovado

O antigo Grand Hotel Chillan foi inaugurado em 1997 e foi bastante responsável por colocar Chillán no mapa do turismo de luxo. Era comum ver grandes celebridades como Luciano Huck, Angelica e Ana Hickmann posando de esquiadores na revista Caras com o cenário do hotel. Mas para atrair ainda mais turistas e oferecer uma acomodação premium de ski, o hotel passou por uma remodelação completa – tanto de instalações como de marca. Nada do antigo hotel foi usado. O arquiteto e decorador responsável é o Ricardo Cuevas – que já foi premiado pela CASACOR Chile como melhor decorador de SPA e hotéis.

Depois de quase nove meses de reforma o hotel volta novinho em folha como Hotel Termas Chillan. Nos sete andares do prédio principal, os hóspedes podem se dividir entre os 112 quartos do hotel. A decoração é minimalista mas aconchegante ao mesmo tempo. Ricardo Cuevas quis trazer para dentro do estabelecimento elementos do bosque que envolve a propriedade. Toda madeira utilizada na remodelação, por exemplo, é proveniente do sul do país.

Eu também preciso dizer que ele conseguiram fazer o corredor de hotel mais lindo que eu já vi, com luzes no teto que representam as estrelas do céu.

Para esquiar

Para os amantes dos esportes de inverno, é importante dizer que o hotel é ski-in-out, ou seja, é possível sair e chegar ao hotel esquiando. O passe da montanha para esquiar é de 32 mil pesos (iniciantes geralmente não precisam porque acabam ficando nas imediações do hotel).

Além de esquiar, no hotel você pode praticar outras atividades: snowboarding, paintball na neve, caminhadas pelo bosque com raquetes e para quem for mais aventureiro, dá para fazer esqui noturno também (as pistas são iluminadas por tochas).

Eu experimentei a caminhada com as raquetes, que pode parecer bem tranquilinho (principalmente quando você vê o público mais idoso fazendo) mas uma horinha de caminhada foi suficiente para me deixar ofegante. O mais legal é que você anda pelo bosque e acaba conhecendo lugares diferentes que não vê quando está somente esquiando.

Aulas de esqui

O Termas de Chillán oferece aulas de esqui para pessoas de todos os níveis (e sim, é possível fazer aula e sair esquiando). As aulas particulares tem duração de 1 hora ou 1 dia e acontecem numa área exclusiva com quatro pistas, um lift e um elevador aberto. Também é possível fazer aulas em grupo. Crianças de 3 a 8 anos podem fazer aulas especiais para elas com professores especializados. O valor para 2 horas de aula + aluguel de equipamento = 138 mil pesos.

Aluguel de equipamentos

O hotel Termas de Chillán, por exemplo, tem todos os equipamentos novinhos (40 mil pesos) e que fazem toda diferença para quem gosta de esquiar. É bom saber que não há aluguel de roupas de esqui, somente equipamentos.

Restaurantes

O hotel também dispõe de dois restaurantes – sendo um no sistema de buffet e à la carte e o outro que funciona apenas no jantar. As refeições são deliciosas. Destaque para o buffet de saladas onde, além da variedade de folhas e vegetais, você também encontra alguns frutos do mar. 

Há ainda dois bares e um café. Em um dos dias eu experimentei o hambúrguer com fritas do bar e estava delicioso. A outra dica valiosa é pedir um drinque ou taça de vinho e sentar nos sofás de frente para a lareira que ficam logo ao lado do bar. É aconchegante, romântico e faz você querer passar horas ali.

O valor dos pacotes normalmente é full board (pensão completa) que não inclui bebidas alcoólicas. Mas existe a opção de meia pensão (half board com uma refeição somente além do café-da-manhã).

Spa e academia

O spa é o maior do Chile equipado com piscina climatizada, piscina externa, cabines para massagem e hidroterapia. Eu não resisti e marquei uma massagem pra mim – aprovadíssima! Mas o que eu mais aproveitei mesmo foi a piscina aquecida. É a melhor coisa a se fazer depois de um dia de esqui. O mais legal é que dá tanto para você ficar do lado de fora (piscina + neve) como do lado de dentro, no quentinho. Sem dúvida a piscina pra mim é a grande atração do hotel

A academia também não deixa a desejar – super bem equipada, novinha em folha e limpa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Amanda Noventa (@amandanoventa) em

Como chegar no hotel

Se você estiver indo de trem, o hotel oferece um transfer da estação até o hotel. E se estiver indo de avião, o hotel oferece um transfer de 2 horas e meia. O hotel também oferece transfer caso você queira ir dar uma volta pela cidade, algo assim. Basta combinar na recepção.

 

 

 

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM todos com desconto CHIP DE CELULAR internet ilimitadaHOTÉIS hostels, pousadasAIRBNB ganhe R$179