Jose Ignacio: meu lugarzinho preferido no Uruguai

Confesso que nunca tinha ouvido falar de Jose Ignacio antes de ir para o Uruguai. Ele apareceu na minha vida porque quando estava em Punta um amigo me indicou um restaurante pé na areia para ir em Jose Ignacio (uns 40 minutos de Punta).

Pedro e eu fomos de carro, beirando a praia, passando por um centrinho bacana, mansões lindas todas de vidro no meio do nada, lugares bucólicos e…opa! Gostei desse lugar.

O restaurante (La Susana) só fechava com chave de ouro tudo a situação.

jose ignacio amanda viaja

Me hospedar em Jose Ignacio também foi por acaso, não estava nos planos. A princípio procurávamos um lugar em Cabo Polônio, mas como não achamos tive a brilhante ideia de nos hospedarmos em Jose Ignacio já que tínhamos gostado do lugar que havíamos visto no almoço do dia anterior e que também ficava na metade do caminho entre Punta e Cabo Polônio. Minha ideia deu certo e passamos duas noites muito felizes naquele vilarejo (?), cidade(?), praia(?). Não sei. No nosso caso, estávamos numa laguna mesmo – Laguna Garzón – hospedados num bangalô flutuante, com direito a lua cheia e pô do sol.

jose ignacio amanda viaja uruguai

Pôr do sol na laguna Garzón
Pôr do sol na laguna Garzón

Jose Ignacio é um lugar que parece deserto, mas não é. Um lugar com hippie vibes, porém chic. Um lugar com mar, mas bucólico. Um lugar que parece sem estrutura, mas a que tem são as de melhor qualidade (e caras).

jose ignacio uruguai amanda viaja
Hotéis e “casinhas” desse nível, sabe?

Depois soube de gente que se casa em Jose Ignacio, gente que passa a lua-de-mel em Jose Ignacio (super compreensivo. Taí um lugar para você se isolar do mundo e relaxar).

O que mais me encantou foi parecer que eu estava no meio do nada do mundo, mas ao mesmo tempo ter um restaurante maravilhoso logo ali (veja minha lista de restaurantes neste link).

jose ignacio amanda viaja uruguai

Ao contrário de Punta, não tem agito. À noite, Pedro e eu saíamos para um bom jantar (no meio do nada, hippie chic) e voltávamos para o nosso bangalô. De dia também íamos almoçar ou pra Cabo Polônio. Tem muita gente fazendo kite surfing pelas lagunas da região já que venta muito por lá. Existem até algumas escolas de kite por ali.

jose ignacio amanda viaja uruguai

Tem muita gente que gosta de tostar na praia também. Isso dava pra ver em alguns pontos específicos.

Parece não ter nada para fazer na região, mas ao mesmo tempo voltei com a sensação de que ficou faltando alguns lugarzinhos para conhecer.

Veja todos os meus posts sobre o Uruguai

Meu Roteiro pelo Uruguai

Minhas impressões sobre Montevideo

O que eu achei de Cabo Polônio no Uruguai

Viajar sozinha para o Uruguai

Guia Punta del Este

Onde comer em Punta del Este (e José Ignacio)

Onde se hospedar em Montevideo – Dazzler Hotel

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
 CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*