Os maiores erros de quem viaja sozinho

Quando você viaja sozinho, não dá para agir da mesma forma de quando está viajando acompanhado. Você precisa ter o dobro de atenção e cuidado.

E para que sua viagem possa fluir de forma tranquila, algumas coisas devem ser evitadas:

Evite lugares vazios. Tudo bem que você quer ter um momento com você mesmo, meditar, olhar a vista maravilhosa mas isso pode dar margem à qualquer tipo de violência. Infelizmente o ser humano se mantém mais comportado quando há outras pessoas olhando, portanto fique a maior parte do tempo em lugares públicos, onde há outras pessoas. Pois se você for para um lugar mais “escondido” com alguém que você não conhece, não há ninguém te observando ou te protegendo. Portanto, lugares públicos são mais seguros.

Não chegue em um lugar novo à noite. Uma cidade nova sempre parece mais perigosa à noite – especialmente para aqueles que estão viajando sozinhos. Chegue durante o dia para ficar mais fácil de localizar o lugar onde irá se hospedar e ainda conferir se você gosta daquele lugar, pois se não se sentir confortável, ainda terá tempo de mudar.

Não leve muita coisa. Seja mala ou mochila, o ideal é que você não chame a atenção parecendo um turista de férias. Esses turistas geralmente são alvos de assaltos. Portanto, coloque na sua mala ou mochila somente o necessário.

Não saia correndo pela cidade. Quando você viaja sozinho, tem a liberdade de escolher onde quer ir e quanto tempo quer levar para isso. Portanto não há pressa. O objetivo é que você tenha tempo de sentar e observar o movimento da cidade, se ambientar e se sentir confortável.

Não viaje sem seguro de viagem. As coisas podem acontecer quando você viaja. Inconvenientes ou até coisas mais graves. É por isso que ter uma seguro de viagem é uma boa ideia. O seguro  pode cobrir cancelamentos, objetos pessoais, emergências médicas, acidentes e mais. Existem diversas opções, portanto verifique qual é a melhor pra você. O ideal é que você mantenha uma cópia do seu seguro de viagem na mala. No meu caso, eu faço o meu seguro no meu banco mesmo, pois tendo um  cartão de crédito já tenho o direito do seguro de viagem. O seu banco pode te dar a mesma opção. Dá uma olhada.

Tenha um cartão de crédito que funcione internacionalmente. Apesar de achar que você nunca deve usá-lo pelas taxas que são cobradas, é importante que você o carregue para eventuais emergências. Ele serve para sacar ou para usar nas maquininhas.

Não viaje completamente sozinho. Carregue um celular com você com algumas informações de contato de emergência e ainda alguns papéis que mostram aonde está hospedado. E dependendo do lugar para onde vai viajar, é melhor ter com você o endereço de um consulado brasileiro ou embaixada. Nunca se sabe quando você vai precisar.

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*