Matadero: meu lugar favorito em Madrid

Matadero: meu lugar favorito em Madrid

Eu já tinha visto zilhões de museus quando surgiu a oportunidade de ir no Matadero, esse lugar diferentão, descolado e que me lembrou um pouco São Paulo (a gente sai da própria cidade pra ir pra outro lugar e gostar daquilo que parece com a nossa cidade. Aiaiai…).

Deixa eu contar rapidinho sobre o lugar. O lugar tem esse nome porque no início do século XX ele era um abatedor e mercado de gado. Em 1996 ele deixou de ser um abatedor e uns dez anos depois passou a ser um centro cultural.

matadero amanda viaja

Uma das coisas mais legais é que ele manteve a estrutura antiga e modernizou o espaço ao mesmo tempo. Mas o Matadero é enooooorme. Tem área de food trucks, feirinhas, tem restaurantes, tem sala de cinema, tem espaço de intervenções e exposições, cursos e uma feira especial que rola uma vez por mês chamada Mercado de Diseño cheio de produtos de design e roupas descolados feitos por locais.

A entrada no Matadero é toda de graça, exceto o Mercado de Diseño.

matadero amanda viaja

matadero madrid amanda viaja

matadero amanda viaja

matadero madrid amanda viaja

Onde comer no Matadero

O restaurante que eu comi no Matadero está entre os melhores que conheci em Madrid (veja a lista toda aqui). Chama-se La Cantina del Matedero.

Tem um clima hipster – culpa dos garçons barbados, da comida orgânica e do quintal do restaurante que dá a impressão de que você está comendo na casa do amigo.

O menu é pequeno e diário, priorizando a qualidade invés da quantidade. Os pratos incluem tabules, carnes, pizzas feitas com farinha orgânica, sanduíches, etc.

comer-madrid-espanha comer-madrid-espanha

Veja aqui mais posts sobre a Espanha

Onde comer em Madrid

Matadero: meu lugar preferido de Madrid

Viajar sozinha para Madrid na Espanha

O que fazer em Málaga na Espanha

Onde comer em Málaga na Espanha

Onde ficar em Málaga

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
 CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

Um Comentário

  1. Esse lugar parece maravilhoso! Eu tenho muita vontade de conhecer Madrid e, certamente, esse lugar vai estar na minha listinha de visitas.

    Beijos
    http://belsantanna.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*