Impressões de Montevideo no Uruguai

Impressões de Montevideo no Uruguai

Montevideo é uma cidade que parece estar de férias em qualquer dia da semana. Tranquilidade e silêncio prevalecem – duas qualidades estranhas para mim que vivo em São Paulo. Não tem agito e parece não ter muitas pessoas vivendo lá também (é claro que tem, mas parece que não).

Para sentir esse clima da cidade, sugiro que você comece caminhando pela Rambla – uma grande avenida às margens do Rio de La Plata. Na avenida você encontra pessoas correndo, fazendo exercício físico, passeando com o cachorro ou tomando sol na praia.

montevideo amanda viaja

Pedro tentou me fazer caminhar até o mercado do Porto. Mas imagina que a Rambla tem 22km de extensão – não dava. Pegamos um táxi e fomos até lá.

Acho que no mercado você não erra em qualquer restaurante que escolher. Estava tão quente que, confesso, peguei um com ar condicionado. Carne tão deliciosa que acho que nunca comi igual! É de derreter na boca…

montevideo amanda viaja

Depois do mercado, fui me perder pelas ruas do centro antigo de Montevideo. Próximo ao mercado do porto, na mesma praça, há um centro de informações para turistas. Se você quiser saber melhor o que fazer na região, é só passar lá e pegar um mapa. Foi isso que eu fiz.

Eu preferi seguir o caminho para chegar até a Praça da Independência. São nessas ruas que você vai encontrando prédios charmosos, lojas antigas e até street art no meio disso tudo.

montevideo amanda viaja

montevideo amanda viaja

Pelo caminho encontrei uma casa que vendia maconha. Se você não sabe, a maconha é liberada para plantio no Uruguai. Você não consegue comprar um baseado nessas lojas, mas consegue comprar sementes para plantar.

Outra lugar que achei muito bonito foi uma livraria, quase chegando na Praça da Independência chamada Mas Puro Verso.

montevideo amanda viaja

E não dá para esquecer do pôr do sol no Rio de La Prata. Eu me hospedei no Dazzler que tem uma vista incrível da piscina para onde o sol se põe e foi lá que vi o pôr do sol do único dia que não choveu enquanto estive em Montevideo. Mas não é difícil você encontrar um lugar para esse momento. Da próxima vez, desço com uma garrafa de vinho para a Rambla e fico lá mesmo esperando tudo ficar amarelo.

onde se hospedar em montevideo amanda viaja

Você também pode acompanhar essa viagem  Instagram através de #AmandaViajaUruguai

Veja todos os posts sobre o Uruguai

Meu roteiro pelo Uruguai

Onde se hospedar em Montevideo: Dazzler Hotel

Viajar sozinha para o Uruguai

Impressões de Montevideo no Uruguai

Guia Punta del Este no Uruguai

Jose Ignacio: meu lugarzinho preferido no Uruguai

O que eu achei de Cabo Polônio no Uruguai

Onde comer em Punta del Este (e Jose Ignacio)

 

Resolva sua viagem aqui (com descontos !)

SEGURO VIAGEM todos com desconto AIRBNB ganhe R$100HOTÉIS hostels, pousadasCHIP DE CELULAR internet ilimitadaPASSAGENS AÉREAS em até 10xALUGUEL DE CARRO sem IOF, em até 12x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*