Múltiplos destinos na Europa: como aproveitar a conectividade da KLM – Air France

Na minha última viagem à Europa, pude experimentar as facilidades de voar com a KLM e Air France (e não estou falando do espumante servido na econômica da AF ou das comidas infinitas da KLM). O que acontece é que as duas companhias aéreas são “irmãs”, ou seja, estão conectadas. Portanto fica mais fácil voar para múltiplos destinos dentro da Europa sem custo adicional da passagem se você quiser ficar uns dias em Paris ou Amsterdam.

Stopover com KLM – Air France

Stopover é quando você permanece por alguns dias numa cidade de conexão do seu voo sem custo adicional. Com a KLM e Air France você pode fazer um stopover em Paris ou Amsterdam (ou os dois!) no início ou ao fim da sua viagem.

Então, por exemplo, você pode sair de São Paulo de Air France, passar uns dias em Paris, depois ir para Berlim na Alemanha passar mais uns dias, depois ficar mais uns dias em Amsterdam e só então voltar para o Brasil de KLM – sem custo adicional de voo por passar dias em Paris e Amsterdam. Isso acontece pela conectabilidade das companhias aéreas. Além disso, elas possuem suas subsidiárias que facilitam mais ainda esse trânsito pela Europa: Joon, KLM Cityhopper, Transavia e HOP!

No site da KLM existe um tutorial que explica passo a passo como reservar uma passagem com stopover.

O passo inicial é você selecionar a opção “múltiplos destinos” na hora de busca da passagem adicionando, por exemplo, Amsterdam no seu itinerário e não pagando nada extra por isso.

Ir para um destino e voltar por outro

A outra vantagem de voar com essas companhias aéreas é a possibilidade de ir para um destino e voltar por outro sem custo adicional. É bastante comum voando com outras companhias aéreas pagar um preço adicional por chegar, por exemplo, em Londres e voltar por Paris (a gente sempre aprendeu que fica mais barato ir e voltar pelo mesmo destino). Mas no caso da KLM e Air France não. Com a conectividade é possível chegar em Amsterdam, ir para Londres e voltar por Paris sem custo adicional.

Os principais aeroportos

O Charles de Gaulle em Paris e o Schipol em Amsterdam são os aeroportos-casa da KLM e Air France. Ou seja, a maioria dos voos dessas companhias aéreas saem desses aeroportos que estão entre os maiores da Europa.

Tanto a KLM quanto a Air France tentam minimizar o tempo de conexão organizando suas malhas para que você espere o mínimo possível pelo seu próximo voo.

VEJA MAIS SOBRE AS MINHAS VIAGENS PARA PARIS E AMSTERDAM

Dicas de Paris: o que fazer no seu roteiro

O que fazer em Amsterdam em 4 dias: dicas e roteiro completo

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*