O que fazer em Puebla, México

O que fazer em Puebla, México

Nós havíamos tirado Puebla do nosso roteiro pelo México. Mas lendo melhor sobre a cidade convenci as minhas amigas a passarem por lá já que era caminho para Oaxaca (fica a duas horas da Cidade do México e quatro horas de Oaxaca).

Puebla é a cidade com maior influência espanhola no México. É a típica cidade do interior que mantém algumas características bem charmosas: uma catedral antiga na cidade, uma praça com coreto, postes de luz à moda antiga, casas coloniais, etc.

Não tem como não gostar de Puebla. A cidade é tranqüila, com várias famílias locais passeando pelas ruas e pouquíssimos turistas – a maioria dos que vi são turistas mexicanos mesmo e percebe-se que a cidade é um lugar bastante turístico para eles.

Puebla é um lugar para você andar sem compromisso. Eu passei um dia inteiro (cheguei à noite e fui embora no outro dia à noite) e isso foi suficiente para ver tudo e querer ficar mais.

Sugestões de lugares para você curtir

Rua 5 de mayo

Achei bacana ver o calçadão só para pedestres entre os prédios coloniais. Nessa rua você pode ver postes antigos de luz e mansões do século 19.

puebla-amanda-viaja

puebla-amanda-viaja

Plazuela de los Sapos

Existe uma feirinha bacanérrima ali cheia de coisas pra comprar baratíssimas. Existem coisas antigas também bastante interessantes. Negocie com os vendedores e curta esse momento porque a feira é bem legal.

Crédito: anbrooksphoto.wordpress
Crédito: anbrooksphoto.wordpress

Rua 6 sur

Essa rua me lembrou Cartagena com seus casarões coloridos e restaurados. Na rua ainda é possível encontrar galerias, lojas de antiguidade, restaurantes e cafés.

puebla-amanda-viaja

puebla-amanda-viaja

Catedral

puebla-amanda-viaja

puebla-amanda-viaja
Esse prédio lindo fica do lado oposto à catedral. Repare.

Mercado de Sabores

Eu fui até o mercado de sabores, mas não gostei nem do ambiente e nem das comidas. O ambiente é bem sem graça, sem nada de espetacular. E as comidas são mexicanas, algo que nem sempre estou a fim.

Para comer eu preferi ir no pátio ao lado do meu hostel. É um pátio bem bacana, com vários lugares para comer e eu escolhi um mais americanizado, com comida boa chamado Vips.

puebla-amanda-viaja

puebla-amanda-viaja
Restaurante Vips

Quando você se cansar de andar por Puebla, se é que isso é possível, pegue um ônibus circular para ir até Cholula (o ônibus você pega ao lado do Mercado de Sabores), uma cidade vizinha tão charmosa quanto Puebla, mas parece mais cidade do interior ainda! Dizem que Cholula é bastante agitada à noite com bares e baladas – acredito que isso se deve ao fato de ser uma cidade com bastante estudantes.

puebla-amanda-viaja

Você pode ver as fotos dessa viagem no instagram através de #amandaviajamexico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*