O que fazer em San Cristóbal de las Casas, México

O que fazer em San Cristóbal de las Casas, México

Em San Cristóbal você não precisa se preocupar em fazer nada. A cidade está ali para ser vivida (essas são as minhas preferidas). Caminhar pela cidade, parar num café, observar o movimento, tomar uma Corona num restaurantezinho qualquer são as melhores coisas a se fazer lá. Mas se mesmo assim você não estiver satisfeito, aqui vão algumas sugestões de coisas a fazer:

Tour para o Cânion Sumidero

Você pode comprar o tour numa agência qualquer ou no próprio hostel (foi assim que eu fiz). Para este tour eu paguei 300 pesos e o passeio dura das 10h às 14h. Em 45 minutos de van você chega ao píer no rio para pegar o barco para o cânion. O passeio de barco acontece por entre os cânions e é realmente muito bonito. É possível observar crocodilo, macacos, abutres, lagartos, etc. É um passeio que vale muito a pena. Não esqueça de levar um chapéu e usar protetor solar porque o sol pode ser forte.

san-cristobal-amanda-viaja

Volta pela ruas de Guadalupe

É a principal rua de San Cristóbal, cheia de lojinhas, restaurantes e cafés. O clima por ali é bom de dia e à noite. É ali que fica meu restaurante preferido na cidade.

IMG_20160402_112026

IMG_20160401_115226

san-cristobal-amanda-viaja

Confira a feirinha de artesanato

Pergunte a qualquer pessoa e eles saberão te indicar onde fica a feirinha. Lá você encontra muitos badulaques e souvenirs bem baratinhos.

Mercado de doces e artesanato

Não é imperdível, mas se você estiver de bobeira, pode ser interessante dar uma volta pelos lados do mercado. Ao lado dele também fica uma igrejinha bem bonitinha, a…

san-cristobal-amanda-viaja

Igreja Santa Luzia

san-cristobal-amanda-viaja

Tomar um drink no Bar Revolución

Fui duas noites neste bar e não encontrei nada de tão incrível, mas é o bar mais famoso da cidade. Em muitas noites há música ao vivo. Pergunte para qualquer local onde fica e ele vai saber te explicar.

san-cristobal-amanda-viaja

O que eu não fiz, mas você pode fazer

Tour para Palenque

Eu não fiz esse tour por motivos de preguiça. Ele estava no meu roteiro, mas chegando em San Cristóbal desisti principalmente porque eria que acordar às 5 da manhã e retornaria às 22h. Por 450 pesos, você visita as pirâmides de Palenque, que parecem ser um pouco mais selvagens do que as outras no México e são as únicas na América Latina onde foi encontrado um corpo na pirâmide. Como eu já havia visitado muitas pirâmides e ruínas e havia mais algumas pela frente, acabei desistindo desse passeio e fiquei um dia de bobeira pela cidadezinha.

san-cristobal-amanda-viaja
Crédito: National Geographic

Teatro da cidade

Dá até para assistir um teatro ou pegar um cinema mexicano se você estiver com tempo de sobra.

san-cristobal-amanda-viaja
Crédito: todochiapas.mx

Informação importante

O aeroporto mais próximo de San Cristóbal fica em Tuxtla Gutierrez. Você pega facilmente um ônibus/van da rodoviária de San Cristóbal para lá. O traslado dura em torno de uma hora.

Veja as fotos dessa viagem no instagram em #amandaviajamexico

Comments are closed.