Onde alugar carro na Costa Rica: Vamos Rent-A-Car

Não é segredo que as estradas da Costa Rica estão longe de serem perfeitas. Ainda assim, a melhor maneira de ir de uma cidade a outra no país, é de carro. Mas não qualquer carro – você vai precisar de um 4×4. Está aí uma coisa que não dá pra você economizar, vai por mim. E assim fica a pergunta sobre onde alugar carro na Costa Rica.

Na minha viagem para a Costa Rica, tiver sorte de ter como parceiros a locadora de carros Vamos Rent-a-car. O que eu gostei:

  • carros de qualidade
  • atendimento excepcional, explicando tudo nos mínimos detalhes sobre dirigir no país, o que fazer em caso de emergência, como o carro funciona, etc
  • os preços são competitivos
  • fica muito próximo ao aeroporto sendo que eles oferecem um transfer gratuito da locadora até lá e vice-versa
  • é uma locadora local e não mais uma grande franquia mundial

Eles têm carros sedan, SUV intermediário, SUV standard, SUV full size e premium. O meu foi um standard que é excelente, mas nem precisa de tudo isso se você não quiser. Um intermediário já basta (sedan, nem pensar na Costa Rica. Veja aqui o meu posts sobre como é dirigir lá).

Esse era o meu carro, na hora da devolução (sente o drama da sujeira das estradas de terra).
Esse era o meu carro, na hora da devolução (sente o drama da sujeira das estradas de terra).

Uma coisa que é legal ficar atento quando entrar no site da Vamos, é com a aba de “Specials“. É possível encontrar algumas ofertas por ali.

Uma outra dica importante para dar pra você é para tentar reservar seu carro com no mínimo um mês de antecedência da sua viagem. Quando eu viajei pra lá, na alta temporada (fevereiro), todos os carros já estavam reservados e conheci pessoas que ficaram até sem carro para alugar porque não reservaram com antecedência. Fique atento a isso e converse com o pessoal da Vamos.

Veja todos os posts da Costa Rica:

Onde ficar na Costa Rica: hotéis, pousadas e hostels

Costa Rica: um guia completo para se planejar

O que fazer na Costa Rica: um roteiro de 10 dias

Como é dirigir na Costa Rica: 7 dicas

O que fazer em La Fortuna e Arenal 

O que fazer em Monteverde

O que fazer em Turrialba

O que fazer em Tamarindo

Onde alugar carro na Costa Rica: Vamos rent-a-car

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
 CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

4 Comments

  1. Fanny Diefenthaeler

    Amanda, tudo bem? Estou indo para costa rica com meu marido em breve e estamos atrás de um 4×4 para alugar. Não achei via booking.com e quero alugar sem os seguros obrigatórios (CDW e LDW), pois o meu cartão de crédito já tem estas coberturas se eu faço o pagamento do aluguel com o cartão. Qual sua dica?

    • oi Fanny, essa do cartão é uma prática normal que provavelmente as locadoras de carro já conhecem. Já tentou contatar a Vamos Rent a Car que foi a locadora do carro que aluguei? Nós pagamos o seguro no momento de pagar o carro. Provavelmente só para reservar você não vai precisar pagar por nada.
      Outra solução é alugar pelo rent a car: https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=899 Neste site vc faz só a reserva e paga tudo no momento de pegar o carro.
      Beijo
      amanda

  2. Ola Amanda, muito legal as suas dicas.
    Os seguros você pagou no momento de pegar o carro correto? Quanto mais ou menos ficou? Estou inseguro quanto ao limite do cartão de crédito, vi alguns valores absurdos que se convertido em dólares haja limite no cartão. Quanto você deixou de calção etc?
    Abraços
    Estou adorando as dicas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*