Onde comer e beber em Buenos Aires: Restaurante Florería Atlântico

Onde comer e beber em Buenos Aires: Restaurante Florería Atlântico

Quem me indicou esse lugar foi uma canadense que eu encontrei na Patagônia. E não houve melhor propaganda do que a verdade: “É um restaurante/bar escondido dentro de uma floricultura. Você passa na frente da floricultura e não dá pra saber que em baixo dela existe esse bar. Olha a foto…”.

comer-buenos-aires-amanda-viaja

Pronto, isso foi o suficiente para eu ficar obcecada com esse restaurante antes mesmo de ir. A única coisa que eu tinha certeza que faria em Buenos Aires era jantar no Florería Atlântico.

Minha ansiedade foi tanta, que cheguei lá mais de uma hora antes de abrir. Cena patética: cheguei de táxi, entrei na floricultura e saí. Aí fui andar pelo bairro do Retiro (que é lindo) e tirar umas fotos enquanto esperava abrir. Só que começou a chover, voltei pra floricultura e perguntei: “Posso esperar aqui dentro?”. E a moça respondeu: “Pode, mas é que ainda falta uma hora para abrir” – acho que ela ficou sem graça de ficar comigo dentro de uma floricultura por uma hora. Então saí da floricultura, fui na lojinha de tranqueiras da frente, vi a lojinha inteira e voltei pra frente da floricultura ficando um tempão plantada lá na frente. Aí fiquei com vergonha e fui me plantar no prédio ao lado da floricultura para me esconder um pouco. E a então choveu o mundo em Buenos Aires e fiquei lá quietinha escondida; até que a moça da floricultura saiu, me viu lá, ficou com dó de mim e disse: pode esperar lá dentro. Eu apenas sorri com vergonha, mas deixei para entrar somente às 20h.

comr-buenos-aires-amanda-viaja

Mas vamos ao que interessa… Para ir da floricultura ao bar, você tem que passar por uma espécie de porta secreta, que mais parece uma porta de frigorífico, desce uma escada e há um mundo todo de delícias ao seu dispor! O que você vai querer? Vinho? Eles têm. Drinks ousados (como o “12 apóstolos” que é um drink feito de erva mate)? Eles têm. Cardápio do qual você não consegue decidir o que comer porque tudo é muito bom? Eles têm. E sobremesas de encherem o coração de alegria? Eles têm também.

comer-buenos-aires-amanda-viaja

comer-buenos-aires-amanda-viaja
Peça esse flan de doce de de leite que é dos deuses!

O clima é ótimo. Um bar/restaurante para ir com amigos, como casal ou até sozinho, como eu fui. E eu decidi que teria um encontro comigo mesma naquela noite; pensaria na vida, na viagem linda que eu tinha acabado de fazer pela Patagônia, no meu namorado que eu estava com saudades e também como minha vida estava boa e merecia ser comemorada. Pedi uma taça de vinho da casa e eles trouxeram também um couvert delicioso de pães. Minha escolha de prato principal foi um lombo de porco com batatas e de sobremesa um flan de doce de leite com crocante. Eu nem havia sido do restaurante ainda e já estava pensando: “Será que seria muito exagero voltar aqui amanhã?”.

comer-buenos-aires-amanda-viaja

Eu fiquei tão encantada com o lugar que fui atrás do dono e acabei escrevendo uma matéria para o Estadão PME. Dá uma olhada nela também.

Endereço do restaurante Florería Atlântico: Arroyo 872, Bairro do Retiro

Sitehttp://www.floreriaatlantico.com.ar/

2 Comments

  1. Que post gostoso de ler! Tenho pesquisado sobre Buenos Aires e encontrei outro site bem legal também, com bastante informação, vale a pena dar uma olhada! 🙂 Bjs
    http://www.brasileirosnargentina.com.br/buenos-aires/restaurantes-em-buenos-aires

  2. Só sei que estou com viagem agendada pra Buenos Aires, e já coloquei esse restaurante no topo da lista! E como irei sozinha, vou aproveitar pra curtir meu momento a só <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*