Onde comer em Amsterdam: cafés, restaurantes e bares

Eu conheci a Ali Lickel através do instagram. Os algoritmos favoreceram que suas fotos lindas somadas aos seus stories super bem feitos de Amsterdam chegassem até mim (segue agora: @alilickel e no youtube: Ali Lickel)

Meses depois eu embarcava para a cidade na missão de gravar uma série de vídeos e precisava falar com algum brasileiro que morasse lá. Fui na maior cara de pau atrás da Ali que não só topou me dar uma entrevista como me contou tanta coisa legal que eu abusei e pedi pra ela escrever um post aqui no site sobre os cafés, restaurantes e cervejarias que ela mais gosta em Amsterdam.

Quem sai ganhando são vocês – um monte de dicas legais de quem mora na cidade. Obrigada, Ali 😉

Ali e eu num papo bom em Amsterdam

ONDE COMER EM AMSTERDAM: cafés, restaurantes, bares e cervejarias

Cafés

Eu amo café. Além de gostar de boas doses de cafeína na veia, eu trabalho como freelancer e, frequentemente, uso cafés como escritório pela cidade. O que me dá a chance de conhecer (e compartilhar!) os lugares mais legais. Outra boa notícia é que a cultura de café tem crescido em Amsterdam. Hoje em dia, além de mais opções, os cafés estão muito melhores. Perfeito! Quais os meus preferidos?

Scandinavian Embassy

Eu gosto de uma pegada Nórdica e, apesar da Holanda está mais ao sul no mapa, acho que eles têm muito a ver. Scandinavian Embassy está no De Pijp, o bairro mais cool da cidade. A decoração é aquele minimalismo rústico que aquece a alma. E o cheiro de canela no ar do cinnamon roll fresquinho saindo do forno… hm, preciso falar mais? Meus preferidos são o café filtrado servido na jarrinha e o cinnamon roll, claro!

Bocca Coffee

O Bocca Coffee é outro café sensacional em Amsterdam. O ambiente é grande, espaçoso, e com aquele pique industrial lindão! Eles levam café à sério. São, ativamente, um coffee roaster, trazendo grãos de várias partes do mundo, torrando e criando os próprios blends. Sempre que vou lá, trago pra casa alguns pacotes de café para moer na hora e tomar. Se você ama café, Bocca Coffee é um “must visit”.

Rum Baba Bakery and Roastery

Essa dica é pra você que gosta de explorar lugares bem locais, fora do circuito turístico! O Rum Baba Bakery and Roastery fica no Oost (Leste da cidade), numa área que está ficando cada vez mais interessante (hipsterizada, cof cof!). Café impecável e um banana bread torrado com manteiga que é simplesmente imperdível!

Restaurantes

Assim como o cenário do café, a gastronomia de Amsterdam também está passando por uma transformação muito positiva nos últimos 5 ou 10 anos. Ter a oportunidade de explorar isso tudo no dia-a-dia é um prazer gigante. Mas não vou guardar essas dicas só para mim! Deixa eu te contar o que eu mais gosto? Mas antes, uma coisa importante: faça sempre reserva.

The Lobby Restaurant and Bar Nesplein

Esse é provavelmente o restaurante que eu mais vou em Amsterdam. Ele é espaçoso, mas intimista ao mesmo tempo. Decoração industrial, com jantar à luz de vela. Comida impecável a um preço justo. Ele funciona bem para um jantar casual com amigos, quanto para um momento mais romântico à dois! O brunch deles também vale muito à pena, aliás, mostrei a outra unidade do The Lobby nesse vídeo aqui.

d’Vijff Vlieghen

Ou “As Cinco Moscas”, em holandês. Juro que é muito mais apetitoso do que o nome sugere. Vai por mim! Esse é um restaurante holandês clássico, num prédio histórico do século 17. O ambiente é calmo e intimista e eles têm pinturas originais do Rembrandt nas paredes. Bafo!!! O menu muda de acordo as estações, mas eles sempre oferecem pratos típicos e ingredientes locais. Da última vez, comi um arenque delicioso de entrada!

Mr Porter

Se você gosta de carne, o Mr Porter é o lugar com o melhor steak que comi em Amsterdam. Mas na verdade, tudo o que eles servem é gostoso, até o sushi de entrada é bom! No topo do lindo Hotel W, bem central, a vista para os telhadinhos holandeses é linda. Mas admito que meu lugar favorito é o balcão de frente para a cozinha, só pra assistir aquele ballet gastronômico de camarote. O bar deles também é ótimo!

Bares e Cervejarias

Aaah, as cervejas e bares de Amsterdam! Eu estive por muito tempo numa fase mais cerveja. Agora, estou num momento “drinks”. Ainda curto tomar uma cerveja vez ou outra, mas drinks são meus favoritos (ao menos, por enquanto). Além dos bares do The Lobby e do Mr. Porter, vou indicar mais dois lugares imperdíveis para você:

Proeflokaal Arendsnest

Do lado da Bélgica e num país em que, historicamente, cerveja era um jeito de transformar água em bebida potável, digamos que a cultura da cerveja aqui é forte. Eu sempre gosto de ir no Arendsnest, que é um bar bem pequeno, normalmente lotado, e com a maior seleção de cerveja local da cidade. Eles só têm cerveja holandesa. São 52 cervejas diferentes no tap e mais de 100 na garrafa. Todas HOLANDESAS! As minhas favoritas são Jopen Extra Stout no frio e Snab Pale Ale no calor (mas claro que você pode – e deve – provar as duas em qualquer estação!)

Admito que nos meus primeiros anos de Holanda, eu frequentava este bar semanalmente. Conhecia os atendentes pelo nome e acho que 50% do meu curso de holandês aconteceu nesse balcão, haha!

Rosalia’s Menagerie

Se o seu negócio são drinks impecáveis, vai conhecer o Rosalia’s Menagerie! Eles ficam bem no centro, mas numa portinha pequena e escondida. Lá dentro, você se sente dentro de uma sala de estar, com tapetes, sofás e aquele pique super aconchegante, ótimo para ficar horas papeando e bebendo. Eu adoro os clássicos: negroni, martini! Mas converse com o bartender, que eles sempre tem sugestões boas! Ah, eles também tem jenever (se fala “ieneifer”), um gim holandês bem tradicional!

VEJA AQUI TODOS OS POSTS DA HOLANDA

O que fazer em Amsterdam em 4 dias: dicas e roteiro completo

O que fazer em Amsterdam em 1 dia: dicas e roteiro completo

Onde ficar em Amsterdam: melhor bairro, hostels e hotéis

Viajar sozinha para Amsterdam: o que fazer

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*