Onde comer em Copenhagen na Dinamarca

Onde comer em Copenhagen na Dinamarca

Eu não sabia do empenho e sucesso que Copenhagen tem com a gastronomia! Eles são muito ligados nisso e andam falando bastante sobre a nova cozinha nórdica. Os pratos são lindos, com uma mistura de ingredientes surpreendentes como se houvesse um designer até para a gastronomia (vai ver é esse o papel do chef de cozinha e eu que não entendo nada).

E tudo parece mais saudável. Orgânico.

Ah, o melhor restaurante do mundo é lá em Copenhagen – o Noma. Já ganhou por três anos esse título. Eu não fui ao Noma por motivos de “não tenho dinheiro”, mas coloquei aqui uma lista dos que conheci e outros que me foram recomendados.

Em Nørrebro

BÆST

Para resumir o lugar, ele tem uma pizza orgânica. O queijo, por exemplo, é orgânico, de um produtor local e preparado a mão. À noite fica bem agitado, num clima de bar e restaurante descontraído. Se quiser pedir uma entrada, peça a burrata que era deliciosa.

Plenum

comer-copenhagen-dinamarca

comer-copenhagen-dinamarca

The Laundromat Café

O Laundromat Café é interessante porque é como se tivesse uma lavanderia (de verdade) dentro de um café. Você pode lavar sua roupa enquanto tomaa um café, come alguma coisa… No fim de semana fica lotado. Não comi lá, mas quando vi a quantidade de pessoas me arrependi. Deve ser gostoso.

comer-copenhagen-dinamarca

Em Christianhavn

Papirøen – Street Food market

Trinta e seis food trucks tomaram o lugar de um galpão que servia para armazenar papéis de jornal. Os food trucks oferecem comida típicas do mundo todo e muita coisa orgânica (claro, os preferidos de Copenhagen). É um lugar frequentado por jovens, adultos e famílias (todo mundo junto e misturado) e um daqueles lugares “obrigatórios” (odeio essa expressão) pra você visitar em Copenhagen. Se eu fosse você, eu iria no fim da tarde, umas 16h. Principalmente se estiver sol e calor. As pessoas se reúnem ali pra tomar umas, comer e tem até um DJ na frente do galpão. Aliás, na frente do galpão é o lugar mais legal para ficar – mesas de piquenique e cadeiras de praia se juntam pra você ficar de frente para o canal e da Opera.

copenhagen-dinamarca-amanda-viaja copenhagen-dinamarca-amanda-viaja

Em Vesterbro

Meatpacking district

O Meatpacking está cheio de lugares para comer. Fica cheio nos finais de semana. Um lugar que me foi recomendado é o Mother. Aparentemente eles têm boas pizzas.

comer-copenhagen-dinamarca

Brd. Price no Tivoli Gardens

Um dos meus jantares foi dentro do Tivoli Gardens neste Brd. Price. Lugar gostoso, honesto e bacana se você estiver procurando uma opção ali pelo Tivoli.

No Centro

Torvehallerne Market

É um mercado bacana em Copenhagen com mais de cem estabelecimentos vendendo frutas, vegetais, pães, carne, queijos e especialidades dinamarquesas. Eu aconselho você a ir lá no domingo na hora do almoço que é quando fica mais agitado e legal para você sentar numa das mesas do lado de fora para comer alguma coisa.

copenhagen-dinamarca-amanda-viaja

Väkst

Um restaurante super gostoso que parecer ter uma estufa no meio. O clima é bom, com alguns turistas, mas não é turístico e nem badalado. Fui convidada a provar o menu degustação e foi delicioso. Uma comida nórdica contemporânea cheia de misturas surpreendentes.

comer-copenhagen-dinamarca

Em qualquer lugar

Pølse

Hot dogs são bem cotados em Copenhagen. E eu encontrei esse da Pølse delicioso! Comi duas vezes esse cachorro quente de tanto que gostei! E, olha o sinal de økologisk no guardanapo, é orgânico! Eu pedi o regular, mas existem uns hot dogs mais incrementados feitos por eles. Você pode encontrar um Pølse em vários lugares. Eu vi nomercado de Torvehallerne, no Papirøen e num lugar do centro. Mas certamente tem outros.

copenhagen-dinamarca-amanda-viaja

Grød

O Grød mudou a minha concepção de mingau de aveia. QUE DE-Lí-CI-A!!! Eles são especializados no mingau e são bem típicos de Copenhagen. É legal você provar um. Eu pedi um que era super doce sem querer, com: caramelo (que é doce de leite), raspberry (framboesa) e amêndoas. Eles comem no café-da-manhã, mas para o meu paladar é doce demais. Eu usaria como sobremesa do café-da-manhã. Pronto!

comer-copenhagen-dinamarca

Paradis Sorveteria

Viu uma sorveteria com uma filinha? Deve ser a Paradis. Nada demais o sorvete, porém gostoso e com vários sabores diferentes. Sorvetes são um big hit em Copenhagen então acho que você deveria provar de algum lugar. Fica aí a minha sugestão da Paradis.

P.S.: se quiser um sorvete bonito, peça com o granulado colorido. Se quiser um sorvete gostoso, peça com a teta de nêga (ou nhá benta) em cima dele.

comer-copenhagen-dinamarca

Fora de Copenhagen

Restaurante do museu Louisiana

Já que você vai dar uma passadinha por lá, aproveite para almoçar no museu. A comida não tem frescura nem nada, mas é toda dinamarquesa. Dica: não peça o buffet que custa em torno de R$120 se você come pouco. Peça um dos lanches avulsos que eles vendem porque são a mesma coisa do buffet e saem mais barato. Ah, e a torta de morango com aquele creminho amarelo é uma delícia!

Café do museu Ragnarock

Saindo do museu, “descendo” a rua um pouco, fica um café dentro de um container. Bem moderno, a cara da Dinamarca. Eu comi ali um sanduíche de salmão delicioso (foto). E essa tábua de pedra onde ele é servido?! Adorei.

comer-copenhagen-dinamarca

Não fui, mas locais me indicaram

Quando cheguei no meu apartamento do Airbnb, o proprietário havia deixado um bilhete com algumas indicações de lugares. Achei tão legal! Pena que não deu tempo de ir em todos… Mas deixo aqui pra vocês as sugestões (todas em Nørrebro):

Restaurantes

  • Oysers and Grill
  • Nørrebro Bryghus (cervejaria e restaurante)
  • Kiin Kiin (o melhor restaurante tailandês do mundo). Ele é caro porque tem uma estrela Michellin. Mas se você for no restaurante tailandês colado nele, com uma cara bem mais simples, não vai sair perdendo em nada. São os mesmos donos.

comer-Copenhagen-Dinamarca

  • Hanzo
  • Gran Torino
  • Alabama Social

Cafés

  • Kaffeplantagen
  • Guldbergsgade 22
  • Kaffebar

Padarias

  • Mirabelle’s
  • Lagkagehuset
  • Emmerys

copenhagen-dinamarca-amanda-viaja

Além da Iberia, gostaria de agradecer o apoio do Visit Denmark, órgão de turismo do país. Todos na missão de mostrar o que há de melhor na Dinamarca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*