Onde fazer a sua viagem de baby moon

Onde fazer a sua viagem de baby moon

Esses dias fui jantar com uma amiga grávida, que me lançou a pergunta: “Queria fazer uma baby moon. Sabe para onde posso ir?”.

Eu só pensei: “Baby moon? WTF???”

Quem já me acompanha há algum tempo sabe que não tenho vontade de ser mãe, portanto assuntos de maternidade não são minha especialidade. Mas aparentemente baby moon é um assunto que vem rolando nas rodinhas de futuras mães e tem tudo a ver com viagem, pois é uma lua-de-mel para o casal quando estão grávidos. É a última viagem do casal antes de terem um filho.

As celebridades gostam da ideia. Kate Middleton e Príncipe William foram para o Caribe antes do bebê George Louis nascer. A atriz Tainá Muller está agora em Seychelles curtindo seu baby moon e Guilhermina Guinle foi para Paris.

Mas como escolher o lugar para o seu baby moon?

Eu acho que o mais legal, do ponto de vista de viagens, para realizar uma baby moon, é ir para um lugar que você provavelmente não vá quando o bebê nascer. Assim, dá para aproveitar seus últimos dias de aventura de forma bastante romântica. Também acho que não dá para ser uma viagem de perrengues – gravidez pede conforto. Eu prefiro os lugares mais frios porque tenho a impressão de que não deve ser fácil carregar o barrigão no calor, mas talvez isso seja só impressão minha.

Também não esqueça de perguntar ao seu médico quais são as precauções e recomendações necessárias.

Vamos lá para algumas sugestões de lugares:

Ushuaia na Argentina

Essa foi a sugestão que dei para a minha amiga que gostaria de algo pela América do Sul. O clima bucólico do Ushuaia pode ser bastante romântico. Lá você também não vai passar muito calor, já que é a cidade mais ao sul do mundo.

Existem muitas atividades tranqüilas para fazer na cidade, como os passeios para a Pinguinera e observação de leão marinho, uma caminhada pelo parque Nacional da Terra do Fogo, montanhas com picos nevados e outras dicas que você pode ver nesse post que eu fiz.

Como a ocasião pede conforto, recomendo o hotel Arakur Resort Spa onde Leonardo di Caprio se hospedou durante as filmagens do filme “O Regresso”. Não me hospedei lá quando visitei a cidade, mas certamente procuraria por essa opção se voltasse para uma baby moon.

ushuaia-amanda-viaja

Gramado, Brasil

A cidade do Rio Grande do Sul é bastante turística, cheia de família. Mas tem tanta coisa em volta para você conhecer: Canela, Bento Gonçalves, etc. Muitas cidadezinhas com montanhas, cachoeiras, clima tranqüilo e ainda respirando o fresh air do sul. É uma ótima opção para quem não quer sair do Brasil e fazer uma viagem mais econômica. Acho que alugar um carro é uma ótima opção para sair explorando a região.

gramado-amanda-viaja

Barbados, Caribe

Uma ilhazinha lá no Caribe, super fácil de chegar com os vôos diretos da Gol e da Avianca. O legal é que dá para você alugar um carro e sair explorando a ilha sem pressa, num clima paradisíaco e ao mesmo tempo aventureiro. É um ótimo custo/benefício: barato em comparação com outros lugares do Caribe, fácil de chegar, paradisíaco e com muitas atrações. Veja as dicas que eu tenho sobre o lugar neste post.

quanto-custa-viajar-barbados-amanda-viaja

Cuba

Um país com muita história para contar, lindo, cheio de arte e cultura e ainda dá para você abandonar tudo isso em Havana e correr para um resort numa praia de mar azul em Varadero. Foi isso que eu fiz quando viajei para lá na companhia do meu namorado: foram oito dias, metade em Havana e metade em Varadero. Veja as minhas dicas aqui.

viagem-varadero-cuba

Malta

Malta, um país/ilha perdido no meio do Mar Mediterrâneo é um dos países mais incríveis que já visitei e com um clima de romance no ar. Os casarões antigos, as ruelas de pedra, o mar azul em volta… é de se apaixonar! O clima é tranqüilo, para você parar num café, dar uma caminhada ou até pegar uma praia.

malta-amanda-viaja

Comments are closed.