Onde ficar em Beirute: melhores bairros e hotéis

Eis um guia de onde ficar em Beirute para  facilitar seu planejamento das férias na capital do Líbano. 

Eu explico as características dos melhores bairros para se hospedar, além de apresentar uma lista de hostels e hotéis mais legais da cidade. 

A seleção está bem diversificada com opções de diferentes estilos, custo-benefício, e localização.

Os melhores bairros de Beirute para se hospedar 

Downtown: o melhor lugar para se hospedar em Beirute vai depender do seu perfil. Ficar em downtown vale a pena para quem quer estar perto de tudo, acordar e sair andando para explorar a cidade. Para isso, é preciso entender que você está em uma região mais movimentada. É o meu candidato favorito a bairro para se hospedar. A foto abaixo, da Saifi Village, é em downtown. Encontre hotéis em downtown.

Raouche: é uma área turística, mas um pouco mais tranquila e muito gostosa – vibe boa, sabe? Só é um pouco mais distante do centro e vai exigir mais de planejamento na hora de se locomover. Mas nada demais tá?! Eu fiquei por lá e achei tranquilo. O valor do uber dava US$5 até o centro (valor comum para quem anda de uber pela cidade). Encontre hotéis em Raouche.

Hamra: Umas das melhores áreas de Beirute. No passado era conhecida como a Champs-Élysées de Beirute. Com muitas lojas, restaurantes, cafés e hotéis é um dos principais distritos comerciais da cidade. Encontre hotéis em Hamra.

Armenia: Minha última dica de bairro para hospedar-se em Beirute,  pra quem quiser uma área descolada e frequentada por locais. Tipo o bairro de Pinheiros de Beirute. Aqui acabei ficando em um AirBnb



Booking.com

Onde eu fiquei

Ramada Plaza Hotel

O Ramada Plaza Hotel fica bem em frente às Pigeon Rocks, na região de Raouche. Por isso acho que vale investir em um quarto com vista para o mar. 

Aliás, eu fiquei na suíte executiva, uma das sete categorias oferecidas pelo Ramada Plaza, e adorei. Ela tem dois ambientes – quarto e sala – bem confortáveis.  

Também tem banheira e todos os equipamentos necessários: secador de cabelo, shampoo, condicionador, sabonete e toalhas à vontade. Vá ver o post completo sobre o hotel se quiser mais informações. 

Veja valores das diárias em reais

 

Os melhores hotéis de Beirute (todos bem localizados)

Hotel Saif Suites 

Cinco estrelas no bairro de Saifi, na região de Downtown Beirut, que fica a 2 minutos de caminhada da rua de Gemmayzeh. Ela é apenas uma das mais animadas para curtir a noite. 

Já o Aeroporto Internacional de Beirute fica a 10 minutos de carro. O Saif Suites tem ainda spa, academia e Wi-Fi gratuito em todos os ambiente

Veja aqui mais informações e preços.

Le Gray

Fica a poucos passos da Praça Martyrs, no centro de Beirute. Por ali há diversas lojas e restaurantes. Já uns vinte minutos de caminhada leva ao calção Corniche, à beira-mar. 

Todos os quartos têm Wi-Fi gratuito, banheira e mesa de trabalho. Há ainda um bar em neon na cobertura, com vista 360° para o mar, a cidade e as montanhas. 

Veja aqui mais informações e preços.

Four Seasons Beirute 

Four Seasons é Four Seasons em qualquer lugar do mundo. Você investe pela experiência e qualidade do hotel. 

Quartos decorados por Pierre-Yves Rochon com banheira de imersão, belas vistas , restaurantes bons como o Arabesque (comida libanesa), academia e spa. 

Ele está colado a famosa Baía Zaytounay, perto da marina de Beirute. 

Veja aqui mais informações e preços.

Albergo Hotel

O Albergo é um hotel boutique tradicional  no bairro de Achrafieh, em Beirute. Os quartos têm  móveis exclusivos e banheiras de hidromassagem. A propriedade dispõe de um restaurante na cobertura. As suítes dispõem de áreas de estar separadas, com lustres de cristal e tapetes orientais, além de varandas próprias e banheiros com produtos de banho de marca. Você pode desfrutar da vista da cidade e do Mediterrâneo. Massagens profissionais também estão disponíveis no Hotel Albergo.

 

Hilton Beirut Downtown

Também em Downtown Beirut, o Hilton conta com restaurante, piscina sazonal ao ar livre, academia,  bar e terraço. E em boa parte das diárias, o café da manhã está incluído. 

Ah, o hotel oferece ainda serviço de câmbio e, mesmo que a cotação não seja das melhores, é sempre uma facilidade. 

Nos arredores da propriedade,  estão alguns pontos turísticos conhecidos, como a  Rua Gemayzeh e a Place de l’Etoile – Praça Nejmeh. 

Veja valores das diárias em reais

onde ficar em Beirute - hotel Hilton

Urban Central Suites – Beirut

A menos de 3k do Museu Nacional de Beirute, o Urban Central Suites tem quartos confortáveis e estilosos, todos com banheiro – nas categorias mais altas é hidro e também há área de estar <3 Conta ainda com  restaurante, bar, Wi-Fi gratuito e estacionamento. 

Veja valores das diárias em reais no Booking 

onde ficar em Beirute - hotel Urban-Central-Beirut

Villa Clara Boutique Hotel

Em meio a restaurantes e galerias, em Ashrafieh, o Villa Clara Boutique Hotel chama atenção pelo seu prédio charmoso e azul. 

Ele tem acomodações aconchegantes,  teto alto e piso de mármore. Há ainda uma varanda de uso comum disponível para todos os quartos.

Veja valores das diárias em reais

onde ficar em Beirute- villa-clara-boutique-hotel-beirut

Os melhores hostels e apart-hotéis para ficar em Beirute 

Hamra Urban Gardens

Bem localizado, está a 500 metros da Rua Hamra e a 2,5 km de Pigeon Rocks. Conta com quartos privativos para até três pessoas e dormitórios compartilhados feminino e masculino (não tem opções mistas). 

Os hóspedes do Hamra Urban Gardens ainda tem acesso a piscina ao ar livre, academia 24 horas e restaurante, além de Wi-Fi gratuito. 

Veja valores das diárias em reais no Booking 

onde se hospedar Beirute - Hamra Urban Gardens

 

Loft 29 Residence

Quem faz questão de uma acomodações com estrtura para preparar refeições, tem aqui uma boa alternativa. 

O Loft 29 Residence possui quartos com vista da cidade, Wi-Fi gratuito, banheiro privativo e, claro, uma cozinha compacta mas funcional

Com recepção 24 horas, serviço de concierge e serviço de câmbio, está a 200 metros da Rua Hamra. Ah, ele também oferece traslado gratuito para o aeroporto internacional, a 11km de distância. 

Veja valores das diárias em reais

 

B Residence 

O B Residence está a uns 10 minutos de carro das Pigeon Rocks e da Rua Gemayzeh. A propriedade tem desde estúdio família (com cozinha) a quarto duplo econômico. 

E todos os hóspedes têm direito a comodidades como Wi-Fi gratuito, recepção 24 horas e terraço com vistas panorâmicas da cidade.  

Veja valores das diárias em reais

B RESIDENCE- onde ficar em Beirute

The Living by Beirut Homes

Descolado, o  The Living by Beirut Homes é uma  apart-hotel 4 estrelas localizado na região central da capital libanesa, a poucos minutos de caminhada do Museu Nacional.

Ele oferece acomodações  independentes com cozinha compacta e varanda; para facilitar a vida, ainda há um restaurante no próprio local e estacionamento gratuito. 

A equipe do hotel ainda oferece serviço de quarto, de lavanderia e de passar roupas, pode te ajudar a organizar aluguel de carros e indicar passeios.

Veja valores das diárias em reais

The Living by Beirut Homes - onde ficar em Beirute

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$179