Onde ficar em Berlim: melhores bairros, hotéis e hostels

Existem muitos lugares interessantes para ficar em Berlim. Perguntei aos meus leitores quais eram os lugares onde já haviam se hospedado e que recomendavam. Surgiram várias sugestões legais que compartilho aqui com vocês.

ONDE FICAR EM BERLIM: melhores bairros

Mitte (ex Oriental): é o bairro mais conhecido como a região central de Berlim, repleto de históriamuseus e arquitetura. Lá você estará muito próximo de famosos pontos turísticos como o Portão de Brandemburgo, o Parlamento, a Ilha dos Museus, a Potsdamerplatz, o Scheunenviertel (antigo bairro judeu) a vilinha Nikolaiviertel e a Postdamerplatz, uma Berlim mais moderna.

Friedrichshain (ex Oriental):  É ali, às margens do rio Spree que fica o East Side Gallery, trecho do muro que virou galeria de arte, com obras dos mais renomados grafiteiros do mundo. O bairro tem prédios mais velhos, lambe-lambes colados nas paredes, muito grafite e bares mais roots. É palco de manifestações culturais, gastronomia e baladas.

Prenzlauer Berg (ex Oriental): Os edifícios dos anos 1880, que ainda bem, foram poupados na guerra, foram sendo restaurados e se tornaram os metros quadrados mais valorizados da cidade. Residência de jovens famílias com estilo de vida mais natureba, você encontra mercados free-lactose glutén-gordura trans e estúdios de yoga. Do outro lado da Schönhauser Allee, passando por baixo da linha de trem  o bairro fica mais popular, se tornando um lugar de clima mais jovial, repleto de grafites, música e manifestações artísticas.

Charlottenburg-Wilmersdorf (ex Ocidental): Foi o bairro onde me hospedei em Berlim e diria que é uma espécie de Jardins de São Paulo. Bairro templo do consumo Berlinense, onde fica a rua de compras Kurfürstendamm. As ruas de Charlotthenburg eram muito mostradas na TV em 1989. É um bairro tradicional, considerado um dos mais chiques e mais bem preservados de Berlim. Possui lindas construções do século XIX como o Palácio de Charlottenburg, a área de Savignyplatz é destino de celebridades e restaurantes de alta gastronomia.

Prefere um Airbnb?

Se você ainda não estiver cadastrado no Airbnb, entre através deste link www.airbnb.com.br/c/anoventa e ganhe R$130 na sua primeira reserva.

ONDE FICAR EM BERLIM: hostels

ONE80° Hostels Berlin

No badalado bairro de Mitte, dispõe de um bar elegante em sua própria casa noturna. A Estação de S-Bahn (trem urbano e a 4 paradas da Estação Central de Trem de Berlim) e Metrô da Praça Alexanderplatz ficam a 300 m de distância. O transporte público da Praça Alexanderplatz oferece conexões para o Portão de Brandenburgo, Oferece quartos com design exclusivo que contam com obras de artistas de Berlim.  O café da manhã poderá ser encomendado na lanchonete do hostel. Viajantes individuais particularmente gostam desta localização para ficar em Berlim.

Veja aqui mais informações e preços.

PLUS Berlin Hostel und Hotel

No badalado bairro de Friedrichshain, está localizado em frente a Estação de Trem de Warschauer Strasse. A Arena Mercedes-Benz fica a 5 minutos a pé do hotel e albergue Plus Berlim. Já a Alexanderplatz (praça) está a 6 minutos de trem. O Plus Berlin está localizado em um edifício escolar histórico. Dispõe de um restaurante italiano, piscina coberta, você poderá utilizar a sauna do Plus Berlin, mediante pedido. O salão de jogos oferece pebolim e uma mesa de bilhar. Viajantes individuais particularmente gostam desta localização para ficar em Berlim.

Veja aqui mais informações e preços.

The Circus Hostel 

Localizado no centro da cidade de Berlim a apenas 50 m da Estação U-Bahn (metrô) Rosenthalerplatz, você pode aproveitar as conexões para a Praça Alexanderplatz e para o Portão de Brandenburgo, situados a menos de 15 minutos de distância. Excelente localização para ficar em Berlim. Oferece quartos privativos, assim como dormitórios compartilhados, todos brilhantemente decorados em estilo contemporâneo. O café e bar do The Circus Hostel, o Katz & Maus, está distribuído em 2 andares e oferece refeições quentes e bebidas.

Veja aqui mais informações e preços.

Generator Berlin Prenzlauer Berg

O animado Generator Hostel Berlin fica em frente à Estação de S-Banh (trem urbano) Landsberger Allee e a apenas 6 paradas de bonde da praça Alexanderplatz.  Oferece quartos com decoração colorida, armários individuais e banheiros privativos ou compartilhados, roupa de cama e WiFi gratuito está disponível em todas as áreas. No elegante bar do Generator Berlin East acontecem eventos diários e festas semanais. Durante o verão, você pode desfrutar do terraço típico alemão (beer garden). Além disso, você também pode se divertir com as noites de karaokê, exibições de filmes e passeios a pé gratuitos com guia.

Veja aqui mais informações e preços.

Generator Berlin Mitte

O Generator Berlin Mitte está na região central de Berlim, a Estação de S-Bahn (trem urbano) Oranienburger Strasse e a Estação de Metrô Oranienburger Tor ficam a 500 m do Hostel. Oferece quartos bem decorados e com banheiro privativo. A lavanderia no local está disponível por uma taxa extra. Viajantes individuais particularmente gostam da localização para ficar em Berlim.

Veja aqui mais informações e preços.

ONDE FICAR EM BERLIM: hotéis

Hotel Gat Point Charlie

Este hotel design está localizado no bairro central de Mitte, a Estação de Metrô Stadtmitte fica a 3 minutos a pé. Situado na sede da polícia secreta Stasi na antiga Alemanha Oriental, o Gat Point Charlie é uma estrutura industrial com quartos em estilo minimalista. O café da manhã, saudável e equilibrado, é servido todas as manhãs na elegante sala de refeições do hotel. Tapas (petiscos) e refeições ligeiras estão disponíveis à noite e o bar é um ótimo lugar para desfrutar de coquetéis e fazer amigos.

Veja aqui mais informações e preços.

Titanic Comfort Mitte

Este hotel moderno está situado no bairro Mitte,  a 5 minutos a pé da Estação de Metrô Spittelmarkt, entre as praças Alexanderplatz e Potsdamer Platz. Os quartos elegantes do Titanic Comfort Mitte são climatizados e decorados com imagens do Titanic. Você pode desfrutar de um buffet de estilo mediterrâneo, servido diariamente no restaurante de café-da-manhã. Aproveite também para saborear uma grande variedade de bebidas e lanches, servidos em um bar acolhedor no saguão, aberto 24 horas por dia.

Veja aqui mais informações e preços.

The Circus Hotel

Este hotel está situado entre os famosos bairros de Mitte e Prenzlauer Berg, fica a 5 minutos a pé dos Cafés, galerias e lojas badaladas da região da praça Hackescher Markt. Os quartos do Circus Hotel, em Berlin, têm decoração moderna. Você poderá desfrutar de um delicioso brunch à la carte no Commonground, parceiro do The Circus Hotel. O café da manhã e o almoço são servidos das 7h30 às 16h (das 8h30 às 16h nos finais de semana), enquanto o serviço de bar e os lanches são disponibilizados até tarde!

Veja aqui mais informações e preços.

MEININGER Hotel Berlin Alexanderplatz

Este hotel está localizado no bairro de Prenzlauer Berg, ao lado da Estação de Metrô Senefelderplatz, a menos de 15 minutos a pé da praça Alexanderplatz e da área de compras de Hackescher Markt. Os quartos do MEININGER Hotel Berlin Alexanderplatz são modernos e estão distribuídos por 7 andares, também oferece bar, lounge e cozinha, ambos de uso comum. Viajantes individuais particularmente gostam da localização

Veja aqui mais informações e preços.

Leonardo Royal Hotel Berlin Alexanderplatz

Está situado no bairro de Mitte, a 15 minutos a pé da praça Alexanderplatz. O Leonardo fica em frente aos ponto de ônibus e bonde. Você pode fazer uma curta caminhada até o belo parque Volkspark Friedrichshain. Os quartos do Leonardo Royal Hotel Berlin Alexanderplatz apresentam janelas grandes e uma bela decoração. O Restaurante Vitruv serve buffet de café da manhã e pratos da culinária mediterrânea. Você pode relaxar no Bar Leo90 ou no terraço ao ar livre do Leonardo Royal.

Veja aqui mais informações e preços.

art’otel berlin kudamm

Este hotel design, dedicado a Andy Warhol, oferece uma visita guiada gratuita para explicar o trabalho desse artista. Está situado no moderno bairro de Charlottenburg, em Berlim. A Estação de Metrô Uhlandstraße e o Teatro am Kurfürstendamm ficam a 5 minutos a pé. O hotel está a 300 m da rua comercial Kurfürstendamm, com boutiques legendárias e lojas de grife. Os Quartos e as Suítes Arte apresentam os trabalhos de arte pop de Warhol, você pode desfrutar de um coquetel da casa no bar Factory, que está baseado em torno do conceito de comida de rua de Nova York e inclui um balcão de mármore e uma relaxante varanda térrea.

Veja aqui mais informações e preços.

SANA Berlin Hotel

Apenas a 700 m da loja de departamentos KaDeWe, em Charlottenburg-Wilmersdorf. O Jardim Zoológico de Berlim e a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm estão a apenas 10 minutos a pé do Hotel SANA Berlin. A Estação de Metrô Augsburger Straße fica a 2 minutos a pé. O hotel também oferece bicicletas e carros para alugar. É uma propriedade 4 estrelas superior, e oferece quartos modernos e elegantes, além de apartamentos completos. Você pode se exercitar na academia do SANA ou relaxar na sauna finlandesa ou a vapor. Além disso, a propriedade dispõe de uma variedade de tratamentos de massagem, mediante reserva e por um custo adicional.O F8-Bar e o bar do saguão oferecem lanches e bebidas. Nos dias de calor, você pode desfrutar das bebidas nos sofás do terraço amplo.

Veja aqui mais informações e preços.

BlnCty Hotel

O hotel está localizado em uma rua tranquila no bairro Mitte, a uma curta caminhada do Portão de Brandemburgo, do Checkpoint Charlie e da Potsdamer Platz (praça). Ótimas conexões com o metrô e com o S-Bahn (trem urbano) fazem com que você possa conferir o resto da cidade com facilidade. O Berlin City Hotel também oferece acesso fácil à principal Estação de Trem (Hauptbahnhof). Possui quartos bem iluminados e funcionais.

Veja aqui mais informações e preços.

Park Plaza Wallstreet Berlin Mitte

Este hotel 4 estrelas está situado em Mitte, a 100 metros da estação de metrô Spittelmarkt. fica a uma curta caminhada do Rio Spree, diretamente entre as Praças Alexanderplatz e Potsdamer Platz. A Ilha dos Museus, patrimônio da UNESCO, a Catedral de Berlim, o Checkpoint Charlie (posto militar durante a Guerra Fria) e a famosa área de compras da Rua Friedrichstraße estão, todos, a menos de 20 minutos a pé do hotel. Esse hotel foi inspirado na Bolsa de Valores de Nova York. O restaurante 23 Wallstreet conta com um jardim de inverno com paredes de vidro e serve um buffet de café da manhã diariamente, além de uma seleção de especialidades berlinenses e internacionais. Excelente opção para ficar em Berlim.

Veja aqui mais informações e preços.

VEJA AQUI TODOS OS POSTS DE BERLIM

O que fazer em Berlim em 3 dias: roteiro completo

O que fazer em Berlim no inverno: 22 dicas para o seu roteiro

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*