Onde ficar em Joanesburgo: os melhores bairros, hotéis e hostels

Joanesburgo é a cidade por onde a maioria dos voos chegam na África do Sul. Eu acho a cidade importantíssima para conhecer a história da África do Sul com um apartheid tão recente. Aqui você encontra sugestões de onde ficar em Joanesburgo.

ONDE FICAR EM JOANESBURGO: melhores bairros

Sandton: é uma das regiões mais caras e onde fica a maioria dos hotéis. A estação do Gautrain com o metrô expresso até o aeroporto fica em Sandton. Apesar de mais cara é a mais escolhida entre os turistas, principalmente para aqueles que ficam pouco tempo na cidade e sem carro.

Rosebank: esse bairro é mais residencial mas com bastante comércio. Oferece lojas, o Shopping Rosebank Mall e os hotéis costumam ser mais novos. Foi aqui que eu me hospedei na cidade. Também está perto de uma estação do metrô Gautrain. Existem poucas opções de hotéis e os preços também são um pouco altos.

Melrose: é um bairro bem bonitinho e boa opção para ficar em Joanesburgo. Lá você tem o Melrose Arch, um complexo de lazer super famoso na cidade com shopping, restaurantes, lojas, hotéis e salas comerciais. O legal desse lugar é que na parte aberta existem ruas padronizadas, charmosas e seguras para você andar até à noite.

Randburg: Bairro residencial próximo ao Lion Park, é um pouco mais afastado, porém tranquilo e mais barato para ficar em Joanesburgo.

Prefere um Airbnb com R$130 de desconto?

Se você ainda não tem conta no Airbnb, cadastre-se já através desse link e na primeira reserva você ganha R$130 de desconto.

Link para cadastrohttp://www.airbnb.com.br/c/anoventa

ONDE EU FIQUEI EM JOANESBURGO

Holiday Inn Johannesburg-Rosebank

Apesar de estar localizado num lugar sem muito charme, está bem localizado e recomendo para ficar em Joanesburgo. O Holiday Inn Johannesburg oferece acomodações modernas no subúrbio de Rosebank e a estação Gautrain Rosebank encontra-se a 30 metros, a 30 minutos de carro do Aeroporto de Tambo. Também oferece piscina ao ar livre, academia bem equipada e instalações de golfe nas proximidades.Os quartos do Holiday Inn Johannesburg-Rosebank estão decorados em tons cremosos e pastel, com TV de tela plana com canais via satélite e comodidades para fazer chá/café. Você pode desfrutar de especialidades locais e pratos da culinária internacional no restaurante do hotel. O shopping center das proximidades, o Rosebank, oferece opções gastronômicas adicionais, mercado de artesanato africano e mercado semanal na cobertura.

Veja aqui mais informações e preços.

ONDE FICAR EM JOANESBURGO: hostels

Once in Joburg

Situado a 150 metros do Neighbourgoods Market (mercado), o Once in Joburg está localizado em Braamfontein, no Centro de Joanesburgo, que é uma ótima escolha para viajantes interessados em museushistória e cultura. Todos os quartos do hostel incluem banheiro privativo e alguns estão equipados com TV de tela plana. Também conta com terraço e churrasqueira. O Once in Joburg serve um café da manhã completo inglês/irlandês ou continental. Você poderá utilizar a área de negócios e o espaço de co-working, ou alugar um carro para explorar a área. Excelente opção para ficar em Joanesburgo.

Veja aqui mais informações e preços.

Curiocity Backpackers

O Curiocity Backpackers oferece piscina, churrasqueira e bar. O albergue dispõe de um serviço de aluguel de bicicletas. Um salão de jogos e um estacionamento gratuito estão disponíveis.Você pode preparar suas próprias refeições na cozinha de uso comum, que inclui forno e geladeira. Os quartos têm varanda com vista da piscina e frigobar. Os banheiros dispõem de toalhas.O albergue fica a 9 km do Gold Reef City & Casino e a 5 km do Rhodes Park (parque). O Curiocity Backpackers fica a 16 km da Praça Nelson Mandela e a 21 km do Aeroporto OR Tambo. Bem avaliado para ficar em Joanesburgo.

Veja aqui mais informações e preços

Mikasa Sukasa Backpackers

Situado no centro de Joanesburgo, oferece churrasqueira, jardim, uma piscina ao ar livre e Wi-Fi gratuito. Com um lounge compartilhado, a propriedade também possui um bar. Os quartos do hostel estão equipados com chaleira. Todos os quartos possuem guarda-roupa.

Veja aqui mais informações e preços.

 

ONDE FICAR EM JOANESBURGO: hotéis

 

Signature Lux Hotel by ONOMO

Localizado no coração de Sandton, a Estação Gautrain Sandton está apenas a 230 m do hotel, fica a poucos passos da famosa Praça Nelson Mandela, do Shopping Center Sandton City e do Centro de Convenções.Os modernos quartos estão equipados com camas queen-size, ar-condicionado com controle individual, mesa de trabalho e depósito para bagagem. Já os banheiros dispõem de um chuveiro. Você poderá desfrutar de refeições no restaurante e de bebidas no bar.Sandton é uma ótima escolha para viajantes interessados em marcas de luxocompras e roupas.

Veja aqui mais informações e preços.

Houghton Place

O Houghton Place oferece acomodações modernas e luxuosas. O WiFi está disponível gratuitamente, e você pode desfrutar do jardim encantador e da piscina ao ar livre na propriedade.Todos os quartos dispõem de frigobar, TV de tela plana via satélite, e o banheiro privativo inclui chuveiro, banheira e secador de cabelo. Os quartos também oferecem vista do jardim, máquina de lavar, mesa de trabalho e cofre.Você também pode desfrutar de diversas atividades no local ou nos arredores, inclusive golfe. Para sua comodidade, a propriedade oferece estacionamento gratuito.

Veja aqui mais informações e preços.

Radisson Blu Gautrain Hotel

Localizado a poucos passos da estação de trem Gautrain, o Radisson Blu Gautrain Hotel dispõe de quartos elegantemente projetados, com TV de tela plana. A propriedade também possui piscina ao ar livre e academia.O farto buffet de café da manhã do Radisson Gautrain é composto por 120 pratos de todo o mundo e é servido no restaurante e bar Central One. Você também pode saborear lanches leves e jantares gourmet internacionais preparados com ingredientes sazonais frescos. Além disso, você pode tomar uma bebida no deck ao ar livre. O Radisson Blu Gautrain está situado em frente ao Centro de Convenções de Sandton e a menos de 10 minutos a pé das lojas e restaurantes que cercam a Praça Nelson Mandela. Para sua comodidade, um serviço de transfer opera gratuitamente em um raio de 4 km de distância. Ótima opção para ficar em Joanesburgo.

Veja aqui mais informações e preços.

Clico Boutique Hotel

Dispondo de piscina ao ar livre e restaurante, o Clico Boutique Hotel está localizado no arborizado subúrbio de Rosebank, está a 2,5 km do Jardim Zoológico de Joanesburgo e a 5 minutos de carro do Killarney Country Club. A acomodação possui recepção 24 horas e fica a apenas 1 km da estação Rosebank Gautrain. Os quartos são decorados em tons terrosos, creme e verdes suaves. As acomodações dispõem de área de estar, frigobar, ar-condicionado e TV via satélite, além de um banheiro privativo com roupão de banho. Os quartos se abrem para um jardim ou apresentam uma varanda com vista da piscina. O sofisticado restaurante serve pratos locais e de estilo europeu.

Veja aqui mais informações e preços.

Crowne Plaza Johannesburg – The Rosebank

O Crowne Plaza Johannesburg – The Rosebank é um hotel 4 estrelas moderno no centro de Rosebank e oferece piscina ao ar livre e spa. A propriedade fica a uma curta caminhada da estação Rosebank Gautrain. Os quartos apresentam decoração elegantes e dispõem de base para iPod, TV LCD via satélite e Wi-Fi gratuito. Para seu maior conforto, você pode desfrutar de um menu de travesseiros. As opções de comida e bebida do hotel incluem o Butcher Block Steak House, o informal Fresh Restaurant e o Crowne Café. Você pode apreciar coquetéis e bebidas no Circle Bar. Você também pode relaxar na piscina aquecida, se exercitar na academia e usufruir de tratamento personalizado no Caroline’s Day Spa & Salon.

Veja aqui mais informações e preços.

Rosebank Lodge Guest House

Situado numa antiga área distinta presidencial, apenas a 8 minutos a pé da Estação Gautrain Rosebank, este hotel oferece um jardim exuberante com piscina e acesso WiFi gratuito. Os quartos estão decorados individualmente e incluem satélite, comodidades para preparar chá e café, aquecimento e cobertores elétricos para os meses mais frios. Um café da manhã inglês completo é servido todos os dias. Como alternativa, uma variedade de restaurantes que servem cozinha local e internacional estão situados no Rosebank Mall, a 5 minutos a pé de Rosebank Guest House. Você pode ler um livro ou um dos jornais locais na biblioteca do Rosebank.

Veja aqui mais informações e preços.

Protea Hotel by Marriott Johannesburg Wanderers

Situado dentro do Wanderers Club, em Melrose que é uma ótima escolha para viajantes interessados em restaurantesgastronomia e história. Este hotel 4 estrelas oferece academia e uma piscina ao ar livre com terraço. Você pode usufruir das instalações do Wanderers Club.Os quartos são bem mobiliados e apresentam TV de tela plana via satélite. Os banheiros privativos incluem chuveiro e uma banheira separada.O restaurante Big Apple convida você a saborear um farto buffet de café da manhã e, à noite oferece especialidades à la carte. Você pode também se exercitar na academia do hotel ou na Planet Fitness do Wanderers Club, que inclui salão de beleza, campo de golfe e uma quadra de tênis.A M1 Freeway (rodovia) está a apenas 4 minutos de carro, permitindo acesso fácil aos business centers, ao Aeroporto Internacional O.R. Tambo e a várias atrações de Joanesburgo. Um estacionamento gratuito está disponível no Protea Hotel Wanderers.

Veja aqui mais informações e preços.

Sunnyside Park Hotel

Situado em Parktown, quw é uma ótima escolha para viajantes interessados em gastronomiarestaurantes e negócios, fica bem próximo da Universidade de Witwatersrand, da Reserva Natural da Vida Selvagem e do Zoológico de Joanesburgo. Um serviço de translado pode ser providenciado mediante pedido, e por uma taxa. É um hotel 4 estrelas que oferece acomodações elegantes, um serviço fantástico e área verde circundante bonita. A Estação Gautrain – Parkstation fica a 2 km de distância. Todos os quartos e suítes possuem decoração elegante, TV via satélite, banheiro de luxo, e muitos têm vista para os jardins do hotel, você ainda pode desfrutar da piscina ao ar livre e da academia. O restaurante famoso do hotel está aberto diariamente e serve uma variedade de culinária internacional. Além disso, você pode desfrutar de um braai (churrasco típico da África do Sul) realizado toda quinta-feira. O Sunnyside tem um pub Inglês, que muitas vezes apresenta atrações ao vivo.

Veja aqui mais informações e preços.

Gardenia Boutique Hotel

Com piscina ao ar livre e restaurante, o Gardenia Boutique Hotel está localizado em Dunkeld West, em Randburg que é uma ótima escolha para viajantes interessados em entretenimentovida noturna e pessoas hospitaleiras. O hotel fica a 1 km do Shopping Center Hyde Park Corner.Os quartos modernos do Gardenia dispõem de ar-condicionado, sofá, frigobar, comodidades para fazer chá e café, mesa de trabalho e TV de tela plana.O restaurante serve buffet de café da manhã continental ou café da manhã com itens quentes, refeições leves e jantares mediante pedido.

Veja aqui mais informações e preços.

VEJA MAIS POSTS DAS ÁFRICA DO SUL

O que fazer em Joanesburgo na África do Sul: 7 dicas

O que fazer em Cape Town: guia e roteiro com 20 atrações

Safari no Kruger: 11 lodges para se hospedar

Como é viajar sozinha para África do Sul

Garden Route na África do Sul: um guia completo

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$130
 ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*