Onde ficar em Lima: os melhores bairros, hostels e hotéis

Para você não ficar perdido na hora de escolher, montei um pequeno guia sobre onde ficar em Lima. Além de explicar as características dos melhores bairros para se hospedar, selecionei algumas sugestões de hostels e hotéis em Lima, levando em conta as melhores avaliações e o custo-benefício de cada um.

Onde ficar em Lima: os melhores bairros

Miraflores

É o bairro mais famoso da cidade, eternizado nos livros de Mario Vargas Llosa e a melhor localização para ficar em Lima. A rede hoteleira é a maior da cidade, oferece desde albergues a hotéis de luxo. Tem uma posição bem central para quem está a passeio (fica entre San Isidro, Barranco e Centro). Os principais pontos turísticos são: o Malecón, Plaza del Amor, Shopping Larcomar, Plaza Kennedy, os mercados de artesanato e a Huaca Pucllana.

San Isidro

É o bairro dos negócios. Todas as grandes empresas e a maioria das empresas estrangeiras estão no bairro. Por isso tem um lado residencial de luxo. Devido ao grande número de embaixadas, é um bairro extremamente seguro (o mais patrulhado da capital) e com muitos estrangeiros. É o bairro mais próximo do Centro e do Aeroporto. Os principais pontos turísticos: o Malecón, os restaurantes estrelados, a Huaca Huallamarca, o Bosque El Olivar e a Iglesia Nuestra Señora del Pilar.

Barranco

É o bairro boêmio e criativo da cidade. Dezenas de bares, a maioria com música ao vivo, ficam lotados de turistas e locais. Também se encontram galerias de artes, grafiteiros, lojas de design e decoração se instalaram na região, trazendo um movimento interessante, mas o bairro não perdeu sua essência naturalista, encontrando também no bairro cafés e lojas orgânicas, além de centros de medicina alternativa. Os principais pontos turísticos são: a Bajada de Baños, a praça principal, o MATE, a Ponte dos Suspiros e proximidades.

Centro

A região é o centro histórico da capital e também o centro do comercio popular, tem transito intenso durante todo o dia e grande circulação de pessoas. Não é uma região muito segura como o centro de qualquer grande cidade brasileira, então é necessário ficar atenta ao caminhar por ali. A região conta com pensões e alguns grandes hotéis de rede. Os principais pontos turísticos da região são: o centro histórico, o parque de exposição e o Museu de Arte de Lima, o Bairro Chino, o Mercado Central e o Polvos Azules.

Onde ficar em Lima: os melhores hostels

Che Lagarto Hostel Lima

A famosa rede sul americana Che Lagarto tem o seu hostel em Lima próximo ao bairro de Miraflores, a 1 km das Praias de Waikiki e Makaha.

Os quartos e dormitórios (6 camas) estão decorados em cores vivas e incluem banheiro privativo. O café da manhã está incluído. Excelente opção na hora de escolher um hostel onde ficar em Lima.

Veja aqui mais informações e preços.

Kokopelli Hostel Lima

O colorido e divertido Kokopelli Hostel Lima seduz seus viajantes com paredes com grafites e adesivos e lençóis de cores vivas. Está localizado em Miraflores, a apenas 5 minutos a pé das praias da Costa verde.

Os dormitórios (com 4, 6 e 8 camas) têm lockers e camas com cortina, estante e luz individuais. Os quartos individuais, também com banheiro compartilhado, tem uma agradável varanda. O café da manhã incluído na tarifa é bom, embora sem muita variedade.

Há um bar e um salão de jogos para lazer. Além disso, o hostel oferece um lounge compartilhado e um balcão de turismo no local, onde você poderá fazer reserva de passeios.

Veja aqui mais informações e preços.

KACLLA, The Healing Dog Hostel

Situado a apenas 200m da praia de Miraflores, esse hostel está instalado em um edifício antigo, porém em boas condições. Oferece acomodações simples, dormitórios e quartos duplos ou triplos, com boa relação custo-benefício.

Os banheiros são compartilhados. O café da manhã continental, incluindo café, chá, leite, geleia e pão, é servido diariamente entre 8h-10h. Bebidas também podem ser compradas no local.

O estabelecimento apresenta um sistema de câmera de segurança em todas as áreas do albergue. Você pode usufruir de jogos de tabuleiro e pedir livros emprestados, bem como utilizar a churrasqueira e a cozinha de uso compartilhado.

Veja aqui mais informações e preços.

Onde ficar em Lima barato: KACLLA The Healing Dog Hostel

Red Llama Eco Hostel

Situado em um edifício ecológico moderno, o hostel está a apenas 1 quarteirão do Parque Kennedy e a 20 minutos de carro do centro histórico de Lima. Oferece acomodações econômicas com Wi-Fi gratuito, café da manhã vegetariano e acesso a cozinha de uso comum.

Os quartos do Red Llama Eco Hostel têm colchas de cores vivas e amplas janelas, que garantem uma boa iluminação. Todas as acomodação tem ventilador de teto e algumas incluem também banheiro privativo. Você pode se divertir com os jogos de mesa no salão de jogos ou reservar excursões no balcão de turismo.

Veja aqui mais informações e preços.

Onde ficar em Lima sem gastar: Red Llama Eco Hostel

Pariwana Hostel Lima

Dispondo de boas áreas de convivência, como terraço, sala de TV, bar e lounge, o Pariwana Hostel tem várias atividades para promover a integração dos hóspedes — o tênis de mesa, por exemplo, não para nunca! O hostel está bem localizado em Miraflores, praticamente ao lado do Parque Central, e é ideal para viajantes solos que buscam um lugar animado onde ficar em Lima.

Os quartos tem uma grande quantidade de camas (8, 10 e 12), mas são todos bem espaçosos. Há dormitórios mistos e femininos. Todos contam com locker com tomada interna e luz individual

A recepção é 24h e o café da manhã está incluído na diária.

Veja aqui mais informações e preços.

Onde ficar em Lima: Pariwana Hostel

Onde ficar em Lima: os melhores hotéis

Hotel Ferre De Ville

O Hotel Ferre De Ville é uma pousada contemporânea no bairro de Miraflores, a 25 minutos de carro do centro de Lima. Os quartos apresentam decoração simples, com móveis de mogno, ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. O buffet de café da manhã com frutas, sucos naturais e bolos é servido diariamente. Devido à sua localização central, o Hotel Ferre De Ville está rodeada por vários restaurantes, bares e opções de lazer.

Veja aqui mais informações e preços.

Onde ficar em Lima: Hotel Ferre de Ville

White House Peru

O White House fica a apenas 10 minutos a pé do calçadão da orla de Costa Verde e a 15 minutos do Shopping Larcomar.

Esse modesto hotel oferece quartos individuais, duplos e triplos, com banheiro que pode ser compartilhado ou privativo (toalhas e roupa de cama estão incluídas). Os ambientes são bastante simples, mas limpos e cômodos.

A cozinha compartilhada está disponível durante todo o dia para os hóspedes cozinharem. Há uma recepção 24 horas com ótima atenção dos funcionários, mais pessoal que em outros hotéis.

Veja aqui mais informações e preços.

Hoteis economicos em Lima: White House Peru

Andesmar Hotel

Situado no bairro de Miraflores, em Lima, o Andesmar Hotel oferece acomodações na Avenida Grau, a apenas a 12 minutos a pé do shopping center Larcomar e a menos de 400 metros do Parque Central. O estacionamento, o café da manhã e o WiFi estão disponíveis gratuitamente no local.

Os quartos do Andesmar Hotel são espaçosos e incluem Smart TV com canais a cabo, ar-condicionado, frigobar, micro-ondas e banheiro privativo e produtos de banho gratuitos. Água mineral também oferecida de cortesia no quarto.

Veja aqui mais informações e preços.

Onde ficar em Lima: Andesmar Hotel

Ibis Larco Miraflores

O Ibis Larco Miraflores está situado na avenida principal de Miraflores, a apenas 3 minutos a pé do Shopping Larcomar e a 500 m da praia. Oferece recepção, bar 24 horas e estacionamento gratuito.

Os quartos tem piso em parquet e são decorados com móveis de madeira modernos. Todos dispõem de ar-condicionado, TV a cabo, WiFi gratuito e banheiros privativos.

Por um custo adicional, é possível usufruir do buffet de café da manhã. O Restaurante Taste oferece pratos típicos e tapas, enquanto o bar dispõe de bebidas quentes e geladas.

Veja aqui mais informações e preços.

Hoteis em Miraflores: Ibis Larco

NM Lima Hotel

O NM Lima Hotel está situado em San Isidro, uma boa escolha para viajantes interessados em se dedicar a experiências gastronômicas na capital peruana. Você também pode apreciar uma grande variedade de pratos peruanos e internacionais no restaurante 300, além de saborear bebidas no terraço do Bar 300.

Os quartos possuem piso de carpete e ar-condicionado, com um ambiente clássico em tons suaves de bege. Uma decoração sóbria, mas elegante. As janelas amplas proporcionam uma boa iluminação e entre as comodidades há frigobar, TV de tela plana e intenet WiFi.

O hotel oferece buffet de café da manhã diariamente e tem também um espaço de bem estar, com uma academia e serviços de massagem por um custo adicional.

Veja aqui mais informações e preços.

Onde ficar em Lima: NW Lima Hotel

Radisson San Isidro Hotel & Suites

Quem busca uma opção onde ficar em Lima no distrito financeiro, sem abrir mão de boa localização e conforto, encontra no Radisson San Isidro uma das melhores opções.

O hotel oferece quartos modernas, com decoração funcional, ampla área de estar com TV LCD a cabo e cafeteira. Algumas suítes também incluem banheira de hidromassagem.

As instalações do hotel incluem sauna seca, uma modesta piscina e spa. O inovador restaurante Zendo serve culinária de fusão peruana e internacional em um ambiente intimista, enquanto o bar oferece deliciosos coquetéis, para os quais os hóspedes costumam ganhar cupons. O café da manhã é estilo buffet.

Veja aqui mais informações e preços.

Hotel em San Isidro: Radisson Hotel & Suites

Luxury Inkari Hotel

Com piscina coberta, academia e centro de bem-estar, o Luxury Inkari Hotel é ideal para quem busca um hotel onde ficar em Lima com conforto e até certos luxos.

Os quartos são muito bem equipados e dispõem de camas com regulagem de inclinação/elevação, ar-condicionado, aquecimento, amplo guarda-roupa, TV de tela plana com canais a cabo, frigobar e banheiro privativo com amenidades de banho de cortesia. Os viajantes que não se desligam um momento ficarão felizes de saber que cada quarto tem seu próprio roteador e, por isso, a internet funciona muito bem.

O café da manhã, incluído na diária, é bastante variado. O hotel conta com seu próprio restaurante, balcão de turismo, recepção 24 horas, serviço de quarto e depósito para bagagem. Além disso, oferece  estacionamento gratuito.

O hotel tem uma localização privilegiada, rodeado por restaurantes e o comércio e praticamente ao lado do Parque Central de Miraflores.

Veja aqui mais informações e preços.

Hoteis em Lima: Luxury Incari

Ibis Lima Reducto Miraflores

Situado em Miraflores, a melhor localização para ficar em Lima, na minha opinião. A apenas 700 metros do shopping center Larcomar, o Ibis Lima Reducto Miraflores é super central. Tem vários restaurantes no entorno, mas se você preferir poderá desfrutar da deliciosa culinária peruana no estabelecimento próprio do hotel.

Os quartos são novos, com camas confortáveis e ar-condicionado silencioso. Todos os quartos incluem guarda-roupa, mesa de trabalho, TV de tela plana e banheiro privativo espaçoso, com chuveiro e produtos de banho.

O buffet de café da manhã é bem completo, mas não tá incluído em todas as diárias (confira no momento da reserva).

Veja aqui mais informações e preços.

Hoteis em Miraflores: Ibis Reducto

Libre Hotel, BW Signature Collection by Best Western

O Libre Hotel BW Signature Collection, da rede Best Western é um dos melhores hotéis em Miraflores em termos de custo-benefício. Está localizado a cerca de 800 metros do shopping Larcomar e a 5 km do Museu da Nação. A Praça San Martín fica a 8 km do hotel e o Museu da Santa Inquisição, a 9 km da acomodação. De fato, a localização é o seu maior trunfo!

As instalações são novas e a limpeza costuma ser muito elogiada pelos hóspedes. Os quartos são confortáveis e modernos, decorados com cores vivas.

Um buffet de café da manhã é servido diariamente no hotel. Você encontra assistência 24h, sete dias por semana, na recepção, cuja equipe fala inglês e espanhol.

Veja aqui mais informações e preços.

Hoteis em Miraflores: Libre Hotel

El Golf Hotel Boutique

Um excelente serviço espera por você no El Golf Hotel Boutique, um pequeno hotel de luxo localizado no bairro de San Isidro, a uma curta distância de carro do bairro de Miraflores e do centro de Lima. Ao entrar no El Golf Hotel Boutique, você se sentirá em casa e poderá desfrutar das instalações e da equipe atenciosa, disponíveis 24 horas por dia.

Os quartos combinam arquitetura de época com um design de vanguarda, dispondo de comodidades como secador de cabelo, frigobar e internet gratuita. O terraço é um ótimo local para relaxar e a piscina ideal para se refrescar. Se você está procurando onde ficar em Lima com conforto e por um bom preço, essa é uma ótima opção.

Veja aqui mais informações e preços.

El Golf Hotel Boutique, bom hotel em Lima

 

Confira no mapa abaixo mais hotéis em Lima:


 

VEJA AQUI OUTROS POSTS DO PERU

Onde ficar em Cusco: os melhores hotéis e hostels

Machu Picchu e Cusco: guia e roteiro completo

5 erros que cometi na minha viagem a Machu Picchu

Boleto turístico de Cusco: como funciona para fazer os passeios

Rainbow Mountain no Peru: tudo o que você precisa saber

Quanto custa uma viagem para Machu Picchu em 2018

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$130
 ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x