Onde ficar em Oaxaca, México

Não estava sendo tarefa fácil encontrar lugares legais e baratos no México. Mas encontrei esse hostel super bacana em Oaxaca através do site do Hostelworld: o hostel La Cochinilla.

Para um hostel ser legal pra mim, ele tem que ter três coisinhas básicas: limpeza, boa localização e preço justo. O La Cochinilla tinha tudo isso, mas poderia ter uma localização melhor. À noite, eu e minhas amigas ficamos meio medrosas para sair andando pela rua deserta para chegar ao centrinho apesar de ser perto e o hostel dizer que era seguro. Mas percebi que a maioria das ruas do centrinho também ficam desertas à noite. Então não é um problema do hostel.

Mas mesmo asism, valeu a pena ter ficado no hostel. Tudo era tão novo e limpo que você se sentia bem. Ficamos num quarto que tinha o total de 6 camas só para mulheres. Todas com armário, lâmpada e tomadas ao lado da cama. Mas há também quartos privados ou com menos camas se você quiser.

O pessoal do hostel era super bacana e a dona (ou gerente) era bem prestativa. Quando chegamos numa noite às 23h, o chuveiro não estava legal e nem quente. Eles arrumaram na hora e logo tivemos uma bela ducha de água quente.

O café-da-manhã estava incluso no valor de 260 pesos/cama (R$65). Havia pão, leite, achocolatado, gelatina e frutas. E você come num jardim gostoso do hostel, bem iluminado.

Não é um hostel de festa e mais parece uma pousada. Eu recomendo até para casais que não estejam atrás de luxo, mas de um lugar minimamente confortável.

oaxaca-amanda-viaja
Crédito da foto: site do hostel La Cochinilla
oaxaca-amanda-viaja
Crédito da foto: site do Hostelworld

oaxaca-amanda-viaja

Mais informações:

Consulte os valores e reserve por aqui: La Cochinilla

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$130

 

Comments are closed.