Onde ficar em Oaxaca, México

Onde ficar em Oaxaca, México

Não estava sendo tarefa fácil encontrar lugares legais e baratos no México. Mas encontrei esse hostel super bacana em Oaxaca através do site do Hostelworld: o hostel La Cochinilla.

Para um hostel ser legal pra mim, ele tem que ter três coisinhas básicas: limpeza, boa localização e preço justo. O La Cochinilla tinha tudo isso, mas poderia ter uma localização melhor. À noite, eu e minhas amigas ficamos meio medrosas para sair andando pela rua deserta para chegar ao centrinho apesar de ser perto e o hostel dizer que era seguro. Mas percebi que a maioria das ruas do centrinho também ficam desertas à noite. Então não é um problema do hostel.

Mas mesmo asism, valeu a pena ter ficado no hostel. Tudo era tão novo e limpo que você se sentia bem. Ficamos num quarto que tinha o total de 6 camas só para mulheres. Todas com armário, lâmpada e tomadas ao lado da cama. Mas há também quartos privados ou com menos camas se você quiser.

O pessoal do hostel era super bacana e a dona (ou gerente) era bem prestativa. Quando chegamos numa noite às 23h, o chuveiro não estava legal e nem quente. Eles arrumaram na hora e logo tivemos uma bela ducha de água quente.

O café-da-manhã estava incluso no valor de 260 pesos/cama (R$65). Havia pão, leite, achocolatado, gelatina e frutas. E você come num jardim gostoso do hostel, bem iluminado.

Não é um hostel de festa e mais parece uma pousada. Eu recomendo até para casais que não estejam atrás de luxo, mas de um lugar minimamente confortável.

oaxaca-amanda-viaja
Crédito da foto: site do hostel La Cochinilla
oaxaca-amanda-viaja
Crédito da foto: site do Hostelworld

oaxaca-amanda-viaja

Mais informações:

Consulte os valores e reserve por aqui: La Cochinilla

 

Comments are closed.