Onde ficar em Paris: melhores bairros, hotéis e hostels

Pode parecer confuso escolher um lugar para ficar em Paris. Mas preparamos um guia prático para te explicar sobre os bairros e também pedimos a recomendação dos leitores para os melhores hotéis e hostels de lá.

ONDE FICAR EM PARIS: melhores bairros

Paris é dividida por 20 Arrondissements (pense como divisões administrativas). Eles estão dispostos como uma espiral, em sentido horário, sendo o 1º arr. localizado no Louvre que é a região central e a partir daí todos os outros. Quanto mais baixo a numeração, mais ao centro você vai estar e, obviamente, nas numerações maiores estarão as regiões mais afastadas do centro. Dá uma olhadinha no mapa abaixo, assim você consegue se localizar levando em consideração os pontos turísticos e o rio Sena.

 

Palais Royal (1º arr.): Região central de Paris, pertíssimo do Louvre, a Praça Palais Royal é um local muito apreciado pelos franceses, como um oásis dentro dessa cidade tão visitada. Faça como eles e curta a tranquilidade que o lugar proporciona, sente-se em um dos bancos para apreciar a vida, ver o movimento das pessoas e ler um livro.

Les Marais (3º arr.): A galera jovem que pode gastar um pouco mais, costuma buscar por esse bairro para se hospedar em Paris. É um dos bairros de vanguarda, reduto da comunidade judaica, e também para o público gay. Lá você encontra a casa onde viveu o escritor Victor Hugo, onde hoje abriga um museu sobre sua vida.

Saint-Germain-des-Prés e Quartier Latin (6º arr.): Bairro que cresceu ao redor da Igreja de mesmo nome. Você vai estar bem próximo à Universidade de Sorbonne e, por isso, verá que é habitado por estudantes. Bem pertinho do Jardim de Luxemburgo, é voltado a vida intelectual da cidade. Então ali você encontra bastante livrarias, sebos e cafés característicos de Paris. Também é bem alegre, com muitos bares e restaurantes para se escolher. É um excelente lugar para ficar em Paris e onde eu sempre fiquei.

Tour Eiffel (7º arr.): Se você faz questão de ficar perto da linda Torre Eiffel, busque por opções de hospedagem nessa região. É bem residencial e arborizado. Não é o lugar mais barato para ficar em Paris, mas você também estará perto do incrível Museu D´Orsay e Museu Rodin (aquele da famosa escultura “O Pensador).

Champs-Elysées (8º arr.): A avenida mais charmosa do mundo te garante um lugar muito sofisticado para se hospedar, com acesso à arte, cultura, monumentos, museus, luxo e gastronomia. Pelo que oferece tende a ser um lugar caro para ficar em Paris.

Bastille (11º arr.): Aqui começa a ficar um pouco mais distante do centro, então faça a busca por opções próximas ao transporte público se optar por este bairro para ficar em Paris. É um bairro conhecido por seu lado boêmio.

Montparnasse (14º arr.): É um bairro que também está mais afastado do centro, mas rico em opções de transporte público. É mais próprio para os locais, então é propício para você se sentir como um legítimo parisiense. Tem um atrativo peculiar – nesse bairro é onde se encontra as famosas catacumbas de Paris.

Montmartre (18º arr.): Apesar de estar distante do Centro, é um dos bairros mais tradicionais de Paris. Onde se encontra a lindíssima Basílica de Sacré Coeur. Reduto dos artistas e famosos cabarés parisienses. Cheio de ruelas e ladeiras, é um charme e representa bem o clima de Paris. Para aqueles que nunca foram, é uma boa opção. Tem metrô perto e você pode se sentir como um verdadeiro parisiense. Muita gente escolhe aqui como o lugar para ficar em Paris.

Cada arrondissement é composto de quatro bairros (são os quartiers). Dentre as opiniões dos leitores que indicaram hotéis e hostels a maioria prioriza a localização, custo X benefício e se tem fácil acesso ao transporte público.

PREFERE UM AIRBNB COM R$130 DE DESCONTO?

Se você ainda não tem conta no Airbnb, cadastre-se já através desse link e na primeira reserva você ganha R$130 de desconto.

Link para cadastrohttp://www.airbnb.com.br/c/anoventa

ONDE EU JÁ FIQUEI EM PARIS

Eu já fiquei bastante na casa de uma amiga que mora no Paris 6 e indico de olhos fechados como um bairro para ficar em Paris. Da última vez, fui bem a trabalho (e com o orçamento curto) fiquei em outros dois lugares:

Mandarin Oriental, Paris

O Mandarin Oriental Paris está localizado no 1º arr., a 150 m da elegante Place Vendome (praça), a 250 m do Jardim das Tulherias e a somente 10 minutos a pé da famosa avenida Champs-Élysées. É um hotel palácio que ocupa um edifício histórico dos anos 1930. Dispõe de um jardim paisagístico coberto e um restaurante gourmet premiado com 2 estrelas Michelin. O hotel apresenta uma decoração minimalista inspirada na alta costura e em casas de moda famosas. Ainda tem um spa e centro de bem-estar e conta com piscina coberta, sauna a vapor, e suítes de spa com sauna a vapor privativa e vestiário. Sem dúvida uma excelente escolha de lugar para ficar em Paris.

Veja aqui mais informações e preços.

Lodge In

Localizado no 13º arr. de Paris, a 500 metros da estação de metrô Porte d’Ivry, a 650 metros da estação de bonde Porte d’Ivry. Decorados em cores aconchegantes os quartos são bem modernos, oferece também um café da manhã diário, com buffet quente e frio, e acesso a um business center com sofás e mesas de trabalho. É um lugar simples para ficar em Paris – mas não é o ideal se você está de férias e a fim de curtir a cidade (é melhor a negócios). Ele fica um pouco distante de tudo (apesar de ser fácil chegar de metrô). Mas o bairro é carente de bistrozinhos e cafés e tem uma vizinhança mais asiática.

Veja aqui mais informações e preços.

ONDE FICAR EM PARIS: hotéis

Splendide Royal Paris

O Splendide Royal Paris está localizado a 6 minutos a pé da Champs-Elysées e a 1,1 km da Ópera Garnier, no 8º arr.. O Jardim das Tulherias fica a 1,3 km do Splendide Royal Paris, enquanto o Museu Orsay está a 1,4 km de distância. Os quartos possuem TV, frigobar e área de estar para relaxar depois de um dia agitado. Também incluem banheiro privativo com roupões de banho, chinelos e secador de cabelo. Diversos tipos de café da manhã estão disponíveis diariamente, incluindo opções sem glúten, vegetarianas, americanas e continentais. Você pode saborear uma refeição no restaurante do local, o Tosca. Ali, o chefe de cozinha Michelino Gioia, premiado com estrelas Michelin, serve culinária italiana e mediterrânea refinada e criativa. Com essa vista, não tem erros ao escolher esse hotel para ficar em Paris.

Veja aqui mais informações e preços.

Hôtel Le M

Este hotel boutique está localizado em Montparnasse, no 14º arr., a 5 minutos a pé da Estação de Trem de Montparnasse e a 1 km dos Jardins de Luxemburgo. Este hotel boutique tem um bar de coquetéis, academia e oferece quartos modernos, com ar-condicionado. Os quartos dispõem de chaleira elétrica e comodidades para fazer chá e café, além de TV, frigobar e mesa de trabalho. Os banheiros privativos incluem secador de cabelo e amenidades de banho gratuitas. A Estação de Metrô Edgar Quinet, que tem acesso direto à Torre Eiffel e ao Arco do Triunfo, fica a 240 m do hotel.

Veja aqui mais informações e preços.

Hôtel Transcontinental

O Hôtel Transcontinental está localizado no animado no 14º arr., apenas a 900 m da Estação de Trem Montparnasse. Ótima localização para ficar em Paris. Os Jardins de Luxemburgo estão 20 minutos a pé do hotel. A Estação de Metrô Pernety está a 600 m de distância, proporcionando acesso direto ao Museu Rodin e a Champs Elysées. Decorados em estilo tradicional, os quartos têm TV de tela plana com telefone. Os banheiro privativos possuem banheira ou chuveiro, e secador de cabelo é fornecido. Um buffet de café-da-manhã é servido todas as manhãs e o acesso Wi-Fi gratuito está disponível em toda a propriedade.

Veja aqui mais informações e preços.

Idéal Hôtel Design

Localizado na entrada da estação de metrô Porte d’Orléans, no 14º arr., este hotel dispõe de quartos com banheiro privativo e TV de tela plana via satélite. Algumas unidades possuem varanda com vista de Paris, e o Wi-Fi gratuito está disponível em todas as áreas. O hotel está situado a 10 minutos de metrô do bairro de Saint-Germain-des-Prés e da área de compras da Boulevard Raspail e a 20 minutos de metrô da estação Châtelet, de onde partem conexões de trem RER (Rede Expressa Regional) para os 2 aeroportos. O Idéal Hôtel Design também pode organizar um transfer (aeroporto), mediante pedido.

Veja aqui mais informações e preços.

Hôtel Montparnasse Saint Germain

Comentário do leitor: Esse hotel fica em frente à Tour Montparnasse (um dos arranha-céus de Paris, com 210 mts), é bem legal e super indico, metrô à 5 minutos caminhando”

O Hôtel Montparnasse Saint Germain está localizado no 14º arr. A recepção 24 horas do hotel oferece quartos com banheiro privativo e TV de tela de plana. WiFi gratuito também está disponível. Você pode desfrutar de um café da manhã continental, servido diariamente, que inclui itens de confeitaria franceses, geléias e sucos de frutas. Parece um lugar bem legal para ficar em Paris.

Veja aqui mais informações e preços.

Hotel de Flore

Situado no 18º arr, em Montmartre, a 13 minutos de caminhada da Sacré Coeur, o Hotel de Flore oferece serviço de bilheteria, internet gratuita de fibra ótica e quartos com TV de tela plana via satélite. O buffet de café da manhã inclui pãozinho francês de uma padaria premiada. A propriedade fica a 4 minutos da estação de metrô Lamarck-Caulaincourt, que oferece conexões diretas à Estação de Trem Saint-Lazare e ao La Madeleine. O estádio Stade de France situa-se a 20 minutos de metrô do hotel e foi indicado pelos leitores como uma boa opção para ficar em Paris.

Veja aqui mais informações e preços.

Princesse Caroline

O Princesse Caroline está localizado a 200 metros do Arco do Triunfo e da Avenida Champs-Élysées, no 17º arr. em Paris. A Estação de Metrô e RER (Rede Expressa Regional) Charles de Gaulle-Etoile fica a 2 minutos a pé do hotel e fornece conexões com o Louvre e o bairro Montmartre. O hotel oferece quartos com isolamento acústico, ar-condicionado, TV via satélite, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo. Foi indicado como uma das boas opções para ficar em Paris.

Veja aqui mais informações e preços.

Hôtel Belloy Saint Germain

Comentário do leitor: “Happy Hour de champagne todos os dias!”

O Hôtel Belloy Saint Germain está localizado no bairro histórico de Saint Germain, no 6º arr., perto dos Jardins de Luxemburgo e da Catedral de Notre Dame. A localização central do hotel permite que você explore regiões animadas, como as de Saint-Michel e Odeon, situadas nas proximidades. A estação de metrô Cluny – La Sorbonne, com conexões para locais famosos, como a Torre Eiffel e o Jardim das Plantas, fica a 270 metros do hotel. Os quartos são acessados por elevador e estão equipados com Wi-Fi gratuito, canais via satélite, comodidades para fazer chá e café e banheiro privativo.

Veja aqui mais informações e preços.

ibis Paris Bastille Opera

Comentário do leitor: “Eu amava voltar no fim da noite e encontrar o bairro lotado de restaurantes e pessoas na rua. Na esquina tem uma padaria muito boa. A dona nos atendia em português e sabe da preferência brasileira pelo café com leite”

Situado no centro da cidade, a 550 metros da Place de la Bastille (praça), no 11º arr.. A Place des Vosges (praça) está situada a 10 minutos a pé. A propriedade fica a 500 metros da Estação de Metrô Bastille, que fornece acesso direto ao Palais Royal-Musée du Louvre (Museu do Louvre) e à Champs-Elysées-Clemenceau. Tem uma recepção 24 horas, um restaurante francês, um bar e quartos com ar-condicionado e TV de tela plana via satélite. Os quartos dispõem de aquecimento e piso de taco, além de banheiro privativo com secador de cabelo e produtos de banho gratuitos.

Veja aqui mais informações e preços.

Timhotel Opera Madeleine

Comentário do leitor: “Transporte para todos os lados, o que é ótimo para ficar em Paris”

O Timhotel Opera Madeleine tem uma localização ideal no centro da Rive Gauche de Paris e ao lado da estação de metrô Saint-Lazare, no 8º arr., permitindo fácil acesso a locais como a Place de la Madeleine (praça), Praça da Concórdia e Ópera Garnier. Você também pode usufruir de descontos no clube esportivo perto do hotel. Com acesso por elevador, todos os quartos incluem comodidades para fazer chá e café, com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e TV a cabo/via satélite. Você pode desfrutar de um buffet de café da manhã diariamente, com pães e itens de confeitaria franceses caseiros.

Veja aqui mais informações e preços.

Hotel Montpensier

Comentário do leitor: “Localização maravilhosa, pertinho do Louvre,  da Opera, de um mercadinho e do metrô. O Hotel é pequeno, sem muito luxo, mas achei uma vibe muito legal”

Localizado no coração de Paris, a apenas 400 metros de distância do Museu do Louvre, no 1º arr., A Estação de Metrô Palais Royal – Musée du Louvre se encontra a 200 metros de distância. Todos os quartos são acessíveis por elevador, apresentam TV de tela plana, banheiro privativo com banheira ou chuveiro e secador de cabelos. Além disso, um buffet de café da manhã está disponível diariamente e pode ser apreciado no conforto do seu quarto, com acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

Veja aqui mais informações e preços.

Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème

Comentário do leitor: ” Ótimo custo x benefício com uma localização perfeita. Amei! “

Situado no 15º arr. de Paris, a apenas 15 minutos a pé da Torre Eiffel, a estação de Metrô Cambronne fica a apenas 150 metros do hotel. Todos os quartos possuem TV de tela plana via satélite, guarda-roupa, mesa de trabalho, telefone e banheiro privativo com secador de cabelo, além também de WI-FI disponível em todas as dependências do hotel.Você pode saborear diariamente o buffet de café da manhã, que inclui pratos doces e salgados, ovos, salada de frutas, iogurte e sucos. Além disso, itens de confeitaria e madeleines (bolinhos franceses) preparados na hora, bem como uma bebida quente e uma fatia de fruta estão disponíveis para viagem.

Veja aqui mais informações e preços.

Libertel Canal Saint Martin

O Libertel Canal Saint Martin está localizado no norte de Paris, perto do Canal Saint-Martin e do Parque des Buttes Chaumont, a apenas 2 estações de metrô da Gare du Nord e da Gare de L’Est (estações ferroviárias). A Estação de Metrô Jaures fica a 140 m do hotel. O hotel abrange 3 edifícios que são conectados por uma série de pátios charmosos, com características peculiares. Os quartos têm uma decoração clássica, vêm com ar-condicionado e proporcionam uma vista encantadora dos edifícios cobertos de trepadeiras, das fachadas parisienses ou do pátio interno do hotel. Eles contam com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), TV via satélite e banheiro. O café-da-manhã é servido diariamente em uma sala de refeições colorida.

Veja aqui mais informações e preços.

Hotel du Chemin Vert 

Comentário do leitor: “Um pouco longe da parte turística, mas foi o melhor custo x benefício que encontrei em Paris. Muito fácil o deslocamento para qualquer parte da cidade. O quarto era pequeno, mas muito aconchegante, silencioso, com cama e chuveiro ótimos.”

O hotel fica a 10 minutos a pé do Museu Edith Piaf e da Praça da Bastilha. A Estação de Metrô Pere Lachaise oferece acesso direto à Ópera Garnier e ao Moulin Rouge. Cerca de 500 metros do Cemitério Père Lachaise, onde pessoas influentes na música, arte e literatura estão sepultados. Todos os quartos oferecem TV de tela plana e canais via satélite. Além disso, os quartos podem ser acessados por elevador e têm um banheiro privativo. Um buffet de café da manhã é servido diariamente.

Veja aqui mais informações e preços.

ONDE FICAR EM PARIS: hostels

St Christopher’s Inn Paris – Canal

Comentário do leitor: “Se for hostel, eu sempre fico no St. Christopher´s Inn Canal, que é pertinho de uma linha de metrô e tem preço bom”

Este hostel premiado está localizado no Bassin de la Villette de Paris, a apenas 350 metros da estação de metrô Crimé. O albergue dispõe de um terraço com vista do famoso Canal de Saint Martin e um lounge com computador e wi-fi gratuito. O albergue dispõe de dormitórios e quartos privativos. Todos os dormitórios do St Christopher’s Inn Paris possuem acesso a banheiros compartilhados com com chuveiros e vaso sanitário. Os quartos incluem aquecedor e armário individual. Cadeados podem ser comprados na recepção.O albergue fica a 950 metros da Cité des Sciences (Cidade das Ciências) e a 20 minutos de metrô do Museu do Louvre. A estação de trem Gare du Nord está localizada a 15 minutos de metrô.

Veja aqui mais informações e preços.

Generator Paris Hostel 

O Generator Paris é um hostel de design localizado no badalado 10º arr. em Paris. Muitos bares, restaurantes e lojas vintage podem ser encontrados ao longo do Canal St Martin, a apenas 5 minutos a pé. A pousada fica a 900 m da Estação de Metrô Gare de l’Est e a 700 m do Parque Buttes-Chaumont.  Oferece WiFi gratuito e um lounge elegante com salão de jogos. Cada um dos quartos contemporâneos dispõe de ar-condicionado, roupa de cama e banheiro privativo com chuveiro. Alguns quartos também dispõem de terraço privativo, com café da manhã continental diariamente.

Veja aqui mais informações e preços.

Young and Happy Latin Quarter by Hiphophostels

Localizado no Latin Quarter de Paris, no 5º arr., o Young and Happy Hostel fica a 8 minutos a pé do Museu de História Natural, a 550 metros do Panteão e a 16 minutos a pé da Catedral de Notre-Dame.Oferece WiFi gratuito em todos os dormitórios e nas áreas comuns, bem como lounge compartilhado e recepção 24 horas com cofre. Dispõe de dormitórios com aquecimento, mesa de trabalho e vista da cidade. Você terá acesso a banheiros compartilhados, e computadores, um café da manhã composto por itens de confeitaria, café e suco de frutas é servido diariamente, além também de uma cozinha compartilhada e um bar à sua disposição.

Veja aqui mais informações e preços.

Perfect Hotel & Hostel

Localizado a apenas 5 minutos da Estação de Metrô Anvers, o Perfect Hotel & Hostel oferece acomodações no 9º arr. de Paris, a 15 minutos a pé do Moulin Rouge. A Basílica da Sacré Coeur fica a 800 metros da propriedade, enquanto a Ópera Garnier está a 1,3 km de distância. A Estação de Trem Gare du Nord está a apenas 10 minutos a pé do Perfect Hotel & Hostel, e oferece acesso direto ao Aeroporto Charles de Gaulle. Todos os quartos dispõe de guarda-roupa, aquecimento e toalhas. Há uma cozinha de uso comum no local com micro-ondas, geladeira e chaleira elétrica, bem como uma máquina de venda automática de bebidas. O café da manhã é servido diariamente na sala de refeições.

Veja aqui mais informações e preços.

Le Montclair Montmartre by Hiphophostels

Comentário do leitor: ” Atendeu minhas expectativas. Barato, limpo, organizado e com um bom café da manhã. Fica perto da Sacré Coeur, metrô e mercadinhos. O único problema é que tem uma escada avassaladora que não combina com muitas bagagens. “

Localizado no 18º arr. de Paris, no tradicional bairro de Montmartre. A propriedade fica a apenas 150 metros da Estação de Metrô Jules Joffrin. O Le Montclair Montmartre oferece camas em dormitórios mistos. Você pode desfrutar de acesso a banheiros compartilhados com chuveiro. Também há quartos com banheiro privativo. Oferece Wi-Fi gratuito nas áreas comuns e um salão de jogos com futebol de mesa e troca de livros. Um café da manhã parisiense com croissants e baguetes é servido diariamente por um custo adicional. Você também pode encontrar diversos restaurantes e mercearias a 200 metros do hostel. Indicado como boa opção para ficar em Paris.

Veja aqui mais informações e preços.

Le Village Montmartre by Hiphophostels

Comentário do leitor: ” Curti a localização e hostel. O café da manhã é gostosinho e o staff é bem legal, tinha até um brasileiro quando eu fui, o João. É perto do café onde foi filmado Amélie Poulain e perto de uma linha de metrô. “

Situado a 10 minutos a pé da Basílica Sacré Coeur e do bairro de Montmartre, fica a 800 metros do Moulin Rouge e a 220 metros da estação de metrô Anvers (linha 2).Todos os quartos incluem ar-condicionado, telefone, banheiro privativo com chuveiro e Wi-Fi gratuito. O café da manhã é servido diariamente na sala de refeições, e você preparar suas refeições na cozinha compartilhada, totalmente equipada. Você pode tomar um café com outros hóspedes nas áreas comuns e apreciar a vista da basílica no terraço.

Veja aqui mais informações e preços.

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*