Hospedagem em Nova York: quais são as opções

Hospedagem em Nova York: quais são as opções

Eu sempre fiquei na casa de amigos em Nova York – essa continua sendo a maneira mais barata de viajar.

Dessa última vez, indo a Nova York a trabalho com a missão de encontrar dicas de bom e barato na cidade, experimentei algumas hospedagens e conheci diversas opções. Vamos falar sobre isso?

Melhor época do ano

É importante você lembrar que para TUDO, incluindo hospedagem, janeiro e fevereiro em Nova York são os meses mais baratos em relação a outras épocas do ano.

O preço das hospedagens cai consideravelmente em relação ao verão.

Sei que é arriscado, mas muitos hotéis quando não estão lotados abaixam os preços de última hora para atrair hóspedes. Já consegui boas tarifas nesse esquema.

hospedar Nova York Amanda viaja

Região para se hospedar

Não há dúvidas de que a região da Times Square em Midtown seja a mais concorrida pelos turistas, portanto a mais cara. Se você quiser economizar, pode valer a pena se hospedar em lugares mais distantes desse burburinho como no Brooklyn, Queens, Astoria entre outros. Você certamente terá uma experiência mais local e de bairro. E com o Metrocard (cartão de metrô) você pode chegar onde quiser.

Vista da janela do Row Hotel para a 8th Avenue
Vista da janela do Row Hotel para a 8th Avenue

Hostels

Eu fiquei num hostel super bem localizado na 8th Avenue chamado Jazz on Columbus Circle Hostel. Limpo, organizado e descolado. Reservei um dia antes da minha chegada e peguei um desconto: US$109 (taxas inclusas) por um quarto misto e compartilhado de seis camas (que na verdade só tinha mais 3 caras).

Existem diversos hostels bons pela cidade, em localizações boas e com menor demanda que deixam o preço mais em conta. Pesquise.

Se você quiser mais privacidade mesmo ficando numa hospedagem low cost pode arriscar um quarto privado no hostel. Isso é o que eu vivo fazendo.

hospedagem Nova York Amanda viaja
Área comum do Jazz on Columbus Circle

Airbnb

Alugar um apartamento via Airbnb em Nova York é mais complicado do que em outros lugares. Por lei, as regras para alugar um apartamento pelo site são as seguintes:

  • Se o prédio tiver três ou mais apartamentos, você não pode alugar um apartamento  inteiro lá por menos de 30 dias;
  • Se você for se hospedar por menos de trinta dias, pode somente pegar um quarto, sofá ou qualquer outra forma de dividir um apartamento com o morador local. Ou pode alugar apartamentos em prédios que tenham menos de 3 unidades.

Hotéis

Sei que é arriscado, mas muitos hotéis quando não estão lotados abaixam os preços de última hora para atrair hóspedes. Já consegui boas tarifas nesse esquema.

Um dos queridinhos dos brasileiros pela localização, limpeza, comodidade e preços competitivos é o Row NYC. Eu me hospedei lá a convite do hotel, gostei muito e você vê meu review aqui.

Também me hospedei no Westhouse e no Sofitel, esses com uma tarifa mais cara do que normal.

Dica extra

Uma amiga recebe turistas em Nova York e pode te ajudar com hospedagem. Ela tem várias opções e você pode fazer contato através deste grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/nyou.withyou/ Além de hospedagem, ela pode te ajudar com várias dicas e serviços, entre eles: personal shopping, guia de turismo, shows da Broadway, serviços de transfer e registro fotográfico em lugares incríveis de Nova York. Pode confiar 😉

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*