Para onde viajar em fevereiro

Em dúvidas sobre para onde viajar em fevereiro? O mês do carnaval é um clássico na hora de marcar viagens, mas quem quer economizar e não faz questão de curtir a folia pode ficar meio perdido na hora de escolher um destino. Felizmente, opções não faltam!

E você pode optar por explorar os destinos brasileiros, por visitar lugares incríveis nos outros países da América do Sul ou ainda por fugir do calor, viajando para o hemisfério norte. Veja nossas sugestões e aproveite para escolher o seu hotel 😉

Para onde viajar em fevereiro: no Brasil

Sempre quente e com clima bom, o nordeste segue um destino maravilhoso. Mas, aqui, importante prestar atenção nas datas: os preços só começam a cair depois do carnaval e o movimento só diminui depois da volta às aulas. Pode chover em alguns lugares, como no Maranhão, Ceará (Jericoaquara e Fortaleza) e Piauí, então fique atento à previsão do tempo!

O destaque neste mês fica com João Pessoa. A simpática capital da Paraíba é apontada como a melhor capital nordestina para se viver, e encanta os turistas pela tranquilidade e belezas naturais. As praias da cidade, Tambaú e Cabo Branco, são fáceis de chegar e a maioria dos hotéis fica pertinho do mar: os mais famosos são o LS Hotel e o Hotel Manaíra. O ponto mais oriental das Américas fica pertinho da cidade, em Farol de Cabo Branco, e o pôr do sol na Praia do Jacaré já é famoso pela apresentação do Bolero de Ravel em saxofone.

➡ Veja outras opções de hotéis em João Pessoa!

Outro bom destino para quem está procurando um lugar para onde viajar em fevereiro é o Espírito Santo, que tem bom clima nesta época do ano. Além de Vitória e Vila Velha, o estado possui várias atrações imperdíveis. Para quem gosta de esportes, é possível fazer trilhas e escalar o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do país, ou passear pelo Parque Nacional da Pedra Azul, que abriga o pico de granito do mesmo nome que, pelo clima frio, fica coberto de plantas e flores — a região é lar de 126 espécies de orquídeas.

Dias nublados não são um problema, quando você está em um bom hotel. Encontre hotéis em Ilha Bela!

Os turistas que amam praia também ficam bem servidos. Guarapari, a 65 km da capital, é lar de várias praias incríveis (dizem que algumas delas têm areias com propriedades terapêuticas). Mais ao norte, as Dunas de Itaúnas, que ficam em Conceição da Barra, são ótimas opções: a área parece com Jericoaquara, o pôr do sol nas dunas é imperdível e o Parque Estadual de Itaúnas conta até com 23 sítios arqueológicos.

No sul do país, o clima também é de sol e calor e os preços tendem a ser mais leves. Balneário Camboriú e Garopaba, em Santa Catarina, são destino certo de quem curte surfe, praia e calor. Perto dali, em Xangri-La, Rio Grande do Sul, acontece no comecinho de fevereiro o Planeta Atlântida, maior festival de música de região sul.

Costuma chover em Foz do Iguaçu e no Paraná no geral, o que tem dois lados: no positivo, as cataratas estão cheias, com muito mais água, dando uma ideia melhor da capacidade das cachoeiras. No negativo, bom, você pode ver tudo isso debaixo d’água.

➡ Encontre um hotel em Foz do Iguaçu!

É bom evitar: os paulistanos sabem, mas ignoram, que o clima no litoral de São Paulo é um tanto instável nesta época do ano. Praias como Maresias, Guarujá, São Sebastião e Ilha Bela, assim como Paraty e Trindade, no sul do Rio de Janeiro, tendem a ficar nubladas e com chuva.

Para onde viajar em fevereiro: internacional

Se você quer fugir do calor

Para quem curte lugares frios, o Canadá e norte dos Estados Unidos, além da Europa, são boas opções. A dica é procurar cidades grandes, cheias de museus e restaurantes fechados para aproveitar o dia em um local climatizado. Um bom destino para esquiar é Park City, mas há outros lugares mais em conta nos estados de Nova York, Dakota do Norte, Minessota e Colorado. Do outro lado do oceano, a Bulgária, Itália, Eslovênia, Suécia e Áustria abrigam as estações mais baratas do continente europeu.

➡ Busque por um hotel em Nova York e curta o inverno na cidade!

De volta aos Estados Unidos, o final de fevereiro e comecinho de março, a época do carnaval, recebe também o Mardi Gras. Para viajantes que gostam de cultura, é um prato cheio: a população de Nova Orleans ocupa as ruas da cidade, bandas de jazz animam a festa e carros alegóricos distribuem colares de contas que, dizem, trazem sorte.

Na Ásia, o frio é intenso na Coreia, Japão e China. Já no Oriente Médio, o frio é contornável e não atrapalha o passeio: o destaque fica para os Emirados Árabes. Dubai e Abu Dhabi são destinos imperdíveis, cheios de arranha-céus, lojas de todos os tipos e mesquitas de tirar o fôlego.

street art Berlim
A capital alemã fica ainda mais charmosa no inverno. Encontre um hotel em Berlim!

Se você quer aproveitar o calor

Na América do Sul, é tempo de visitar vinícolas! As parreiras em Mendoza, na Argentina, e ao redor de Santiago, no Chile, estão cheias de uvas prontas para se transformar em vinho. É fácil organizar passeios para conhecer as regiões, provar alguns rótulos e voltar para casa sabendo tudo da bebida e como degustar corretamente.

O tempo também está bom na Colômbia, e em fevereiro quase não chove no país. Cartagena, Bogotá e Medellín são os destinos mais famosos, mas outros destaques vão para San Andrés, quase na divisa com a Venezuela, com suas praias paradisíacas, e Cali, cidade animada e cheia de bares para dançar salsa.

É bom evitar: Peru, Bolívia e o Atacama. O clima ainda está chuvoso e pode atrapalhar os passeios.

Na América Central, os países da região ainda estão cheios com os turistas europeus e americanos que fogem do inverno rigoroso, mas o clima é excelente. A Costa Rica tem um pouquinho de tudo. Vulcões com águas termais, floresta tropical e praias paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe. A melhor forma de conhecer o país é de carro, então se organize com antecedência para não acabar sem meio de transporte — já aconteceu de todos os veículos de aluguel do país estarem reservados para turistas. Guatemala e Nicarágua também são ótimos destinos para conhecer a cultura e a natureza da área.

safári áfrica do sul
Encontre um hotel em Joanesburgo e realize o sonho de um safári na África!

O mês de fevereiro também é interessante para quem gostaria de fazer safáris na África: o tempo é bom na Tanzânia, Botsuana, Ruanda, Uganda e África do Sul. No norte do continente, os passeios no deserto ficam menos quentes nessa época do ano. Atenção apenas para Moçambique, Ilhas Maurício e Madagascar, já que é época de furacões na região.

É alta temporada no sudeste asiático, então, se possível, é melhor esperar mais um pouco. Países como Indonésia, Cingapura e Malásia estão passando pela época de monções, com muita chuva, o que pode atrapalhar a viagem. Índia, Sri Lanka e Tailândia são mais indicados, já que estão fora da época de chuvas.

Já na Oceania, faz calor e não chove, clima ideal para aproveitar as muitas praias paradisíacas da região. Atenção para as temperaturas se pretender visitar o deserto da Austrália: como é verão, faz muito calor.

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$179