Meu roteiro pelo Uruguai

Meu roteiro pelo Uruguai

Eu sempre deixei Uruguai na minha lista de espera. Mas essa viagem surgiu porque meu namorado precisava ir para Punta a trabalho por alguns dias, resolveu estender a viagem e me chamar para ir junto transformando tudo no meu presente de Natal. Acabei me surpreendendo com a viagem, foi mais legal do que eu imaginava.

Agora queria te mostrar como ficou o nosso roteiro:

Montevideo: 2 noites

Punta del este: 7 noites

Jose Ignacio: 2 noites

Cabo Polônio: 1 dia (sem dormir)

 

Roteiro Amanda Viaja Uruguai

Considerações:

  • De Montevideo para Punta de Leste eu fui de ônibus e o resto da viagem eu fiz de carro.
  • Você não precisa ficar sete dias em Punta. Três dias são suficientes. Eu fiquei porque meu namorado estava trabalhando.
  • Eu não fui para Colônia do Sacramento porque estava do outro lado do Uruguai e ficaria um pouco fora da rota para mim.
  • Muitos se hospedam em Cabo Polônio, mas lá você encontra apenas hostel sem muita estrutura (se alguém souber de um hotelzinho, me avisa). Pedro e eu não estávamos nessa pilha e preferimos fazer um bate e volta de José Ignacio a Cabo Polônio (em torno de 180km).
  • O Uruguai não é barato. Se você está pensando no país como uma opção na América do Sul porque é mais barato de viajar, melhor desistir e escolher Peru e Bolívia. No Uruguai as moedas aceitas são pesos uruguaios, dólares e alguns lugares aceitam reais.

Você também pode acompanhar essa viagem  Instagram através de #AmandaViajaUruguai

Um Comentário

  1. Fui pro Uuguai no Ano passado, fiz Punta (dois dias) Montevideu (5 dias) e um bate-volta a Colônia…
    Me surpreendi com os preços da cidade! Recomendo muito, pra quem puder, escolher uma hospedagem com possibilidade cozinhar… No mais, são cidades bem agradáveis, com cultura bem característica e doce de leite maravilhoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*