Como é se hospedar no Sabi Sabi Reserve

Como é se hospedar no Sabi Sabi Reserve

Tudo aquilo que eu sempre imaginei sobre fazer um safári, o Sabi Sabi foi lá e superou. Os lodges ficam incrivelmente no meio da savana! Não há cercas que separam você dos animais – quem sabe você não encontra uma girafa na janela do seu quarto?! Eu não vi a girafa na porta do meu quarto, mas encontrei um elefante passeando por ali durante o café da manhã.

As possibilidades de encontrar animais por todo lado são imensas. Desde o momento em que você entra na reserva Sabi Sands a caminho do seu lodge. Aliás, para chegar lá peguei um voo de Joanesburgo até o Aeroporto Internacional Kruger Mpumalanga e então um transfer  do Sabi Sabi de duas horas (você pode ver aqui todas as maneiras de chegar lá).

O Sabi Sabi fica no Sabi Sand Game Reserve, integrado geograficamente ao Kruger National Park. E quando eles me convidaram para conhecê-los, eu não pensei duas vezes.

Os lodges

São quatro lodges para você escolher onde quer ficar que representam o ontem, o hoje e o amanhã. Todos são muito privados, muito grandes e luxuosos. É daquele tipo que você entra no quarto e pensa: “quero essa decoração na minha casa”.

Ontem

O ‘ontem’ é representado pelo Selati Camp, o favorito de quem vai para lua-de-mel. A decoração lembra realmente o passado, com o tema ferroviário, cadeiras e mesas mais rústicas. Para você ter noção, eles inauguraram o lodge sem luz elétrica para manter o clima. À noite, o lodge é iluminado por lanternas a óleo, pela fogueira e pela lua. Mas, não se preocupe, todos os quartos possuem ar condicionado.

Africa do sul amanda viaja

Africa do sul amanda viaja

Hoje

Representando o tempo atual estão o Bush Lodge e o Little Bush Camp. O Bush Lodge foi onde me hospedei por uma noite. Além de todo o conforto, eles têm comida que não acaba mais. Tudo muito delicioso! É o lugar ideal se você vai com a família. Eles possuem até um ambiente somente para crianças chamado de Elefun (adorei o nome!). Ouvi dizer que quando o Príncipe Williams foi fazer o safári, ele fechou o lodge inteiro só pra ele. Não é bobo, né gente?!

O Little Bush, como o nome diz, é um pouco menor que o Bush Lodge, mas não fica devendo do conforto e maravilhosidade. É um lodge bacana se você vai em grupo.

Africa do sul amanda viaja

Africa do sul amanda viaja

Africa do sul amanda viaja
Little Bush
Africa do sul amanda viaja
Little Bush

Amanhã

O Earth Lodge roubou meu coração. Todos são muito maravilhosos. Mas eu achei o Earth Lodge o mais impressionante. Fiquei pensando: “poxa, como os caras tiveram a ideia de fazer algo tão diferente assim?!”. Este lodge faz parte da National Geographic Unique Lodges of the World e é 100% integrado à natureza. E isso é muito impressionante. Os quartos são gigantescos, com todas as paredes feitas de pedra só que ao mesmo tempo muito luxuoso e confortável. É difícil explicar o Earth Lodge porque ele é muito diferente de tudo o que eu já vi por aí. Todos os quartos tem uma piscina privada na área externa, um chuveiro extra também na área externa. É demais! Demais…

Africa do sul amanda viaja

Africa do sul amanda viaja

Africa do sul amanda viaja

Africa do sul amanda viaja
Eu, esperando o elefante aparecer…

Refeições

O sistema do Sabi Sabi é all inclusive e com muita qualidade. Você acorda às 5 da manhã para fazer o safári e tem um breve café da manhã te aguardando. Retorna por volta das 10h e um grande café da manhã te espera. Depois vem o almoço maravilhoso com diversas opções. À tarde, antes do próximo safári, tem um chá da tarde te esperando (quero ver você resistir aos doces do Bush Lodge). E à noite, retornando do safári, você tem um jantar na companhia do seu ranger e grupo numa área externa do lodge, com direito à fogueira e tudo. O papo é tão bom, o clima é tão gostoso que não dá vontade de acabar nunca.

Africa do sul amanda viaja
Jantar no Earth Lodge é assim.
Africa do sul amanda viaja
Bush Lodge e suas delícias
Africa do sul amanda viaja
Quero ver resistir ao chá da tarde…

O safári

Se prepara para a ação: tem um safári logo cedo, saindo às 5h30 da manhã e outro no fim da tarde. Pela manhã, o ranger bate na porta do seu quarto para que você acorde e corra para tomar um café fresquinho. Se estiver friozinho, não se preocupe – todos os jeeps possuem uma cobertinha pra você. Se chover, também não se preocupe – há capa de chuva para todo mundo (e mais emoção também).

Dá para você fazer também o walking safári, que é uma caminhada pela manhã acompanhada do seu guia. Eu, infelizmente, não tive tempo de fazer. Mas é um motivo para voltar.

Não posso deixar de dizer o quanto os rangers, trackers e todos os funcionários do Sabi Sabi são legais, atenciosos e inteligentes. Eles sabem tudo sobre a região, sobre os animais e são de uma simpatia e atenção que nem parece que eles respondem as mesmas perguntas todos os dias.

Veja aqui como foi o meu safári.

Para mais informações: http://www.sabisabi.com/

2 Comments

  1. ROBERTO SAINT-CLAIR

    AMANDA, GOSTARIA DE SABER QUANTO VC GASTOU MAIS OU MENOS DE HOSPEDAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*