Sargaço em Barbados, no Caribe

Sargaço em Barbados, no Caribe

O sargaço vem causando dor de cabeça aos turistas com viagem marcada para o Caribe. A Dri Setti do blog Achados explicou muito bem o que é o sargaço e como ele vem afetando o Caribe. E eu acabo de voltar de Barbados e quero contar como anda a situação por lá.

Primeiro você precisa saber que o sargaço é uma alga flutuante que faz parte do ecossistema marinho e uma fonte de alimento para tartarugas, peixes e mamíferos. No entanto, desde 2011 a produção dessas algas começou a aumentar progressivamente no Caribe. É como se elas estivessem se reproduzindo excessivamente. Isso vem sendo causado por vários fatores, como aquecimento global e alterações das correntes marítimas.

O sargaço faz com que a praia fique de uma cor marrom e com muitas algas no mar e na areia. Como a Dri Setti relatou em seu post, o sargaço é inofensivo, mas algas acabam retendo sujeira e pulgas do mar, cujas picadas podem causar alergia.

sargaco-barbados-amanda-viaja

sargaço-barbados-amanda-viaja sargaço-barbados-amanda-viaja

Felizmente em Barbados as melhores e mais famosas praias não foram afetadas até agora. O sargaço está principalmente nas praias do leste e sudeste, que são praias mais rústicas ou que você não as priorizaria para um banho de mar. Afeta a paisagem dessas praias, claro. Mas Barbados continua lindo de morrer!

sargaco-barbados-amanda-viaja

O governo está preocupado e até cheguei a ouvir na rádio um pedido para que os turistas não tirassem fotos das praias com sargaço. Bom, esse não é o melhor método, mas há de se compreender a preocupação do setor de turismo com tudo isso.

No entanto, aqueles com viagem marcada para lá têm pouco a se preocupar. Eu diria que apenas 10% das praias estão assim e que isso não vai fazer com que você tenha uma viagem ruim ou não curta Barbados como espera. Com sargaço ou sem, Barbados superou minhas expectativas a ponto de não querer mais ir embora! Portanto, não se preocupe e tenha uma boa viagem!

Veja essa viagem a Barbados no instagram através de #amandaviajabarbados

sargaco-barbados-amanda-viaja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*