Um e-mail sobre a América do Sul

Um e-mail sobre a América do Sul

Dias atrás uma amiga me pediu para dar umas dicas para seu irmão que estava querendo fazer uma viagem sozinho pela América do Sul no mês de setembro. Mandei um e-mail pra ele falando tudo o que eu achava sobre os principais pontos da América do Sul somado a algumas dicas e achei que seria legal compartilhar com vocês também.

É claro que, como tudo é de um ponto de vista muito pessoal, a opinião de outras pessoas pode ser diferente. Mas aqui estão as minhas, baseadas no meu perfil de viagem e do meu amigo:

Oi gente,

Tudo bem?

A América do Sul é demais! Vou colocar por lugares o que eu acho de tudo:

Patagônia Argentina e Atacama

Os dois lugares mais lindos na América do Sul, na minha opinião, são Patagônia Argentina incluindo Ushuaia (não conheço a chilena) e Deserto do Atacama no Chile. Os dois são destinos mais caros porque sabem que são lindos. Mas vale super a pena. Setembro é uma ótima época para viajar para os dois porque não está muito frio e não é alta temporada (isso também ajuda no preço).
Para os dois eu fui sozinha e foi ótimo. Mas no deserto do Atacama eu acho que você tem mais chance de conhecer pessoas. Tem muito brasileiro legal, um centrinho que é um charme e pelos tours você acaba conhecendo muita gente que viaja sozinha também. Ah, e dá para emendar com o Salar de Uyuni na Bolívia se tiver disposto a passar perrengue (foi o que eu fiz).
A Patagônia já é algo mais introspectivo, com trilhas e tal.
Os links com posts e dicas das duas viagens estão aqui:
atacama-amanda-viaja
Piedras Rojas no Atacama
Patagonia-amanda-noventa
Patagônia Argentina

Cusco/Machu Picchu

Cusco/Machu Picchu foi a viagem mais “party” que eu fiz, conheci uma galera, balada todo dia, etc. Cusco é mega turística e tem muita chance de você conhecer pessoas (eu conheci meu namorado lá e viajava sozinha). Eu, sinceramente, não senti nada de energia e #gratidao que a galera fala por aí. Mas foi um lugar ótimo para viajar sozinha, conhecer gente e me divertir. Ah, e é mega barato! Tem várias promoções de voos rolando pra lá pra viajar a partir de setembro. Vale a pena ficar de olho.
Os links para os posts com mais dicas aqui:
cusco-machu-picchu-amanda-viaja

Colômbia

A Colômbia é legal também – fui pra Bogotá, Medellín e Cartagena. Massss…. não achei surpreendente. É um lugar para não sair muito da zona de conforto. As pessoas de lá são bem parecidas com os brasileiros e não fui em lugares com uma cultura tão forte aparecendo pelo país. Cartagena é linda, mas insuportavelmente lotada (e eu fui em baixa temporada!). Não é um país barato também. Acho que você gastaria o que gasta em SP. Não fui sozinha, fui com o meu namorado, mas as dicas estão aqui:
viajar-colombia-bogota
O resto da Amérca do Sul eu não conheço. Mas acho que esses países são os principais.
Ah, e se você estiver disposto a conhecer gente, aconselho a pegar um hostel. Tem vários legais! Pode pegar um quarto privado se quiser ter mais praticidade e ainda assim interagir com a galera. O que eu fiquei em Cusco é um dos dez maiores party hostels do mundo e foi muito legal! Nesses links que eu te mandei, tem as dicas de hostel, só dois que não – no deserto do Atacama indico o Campo Base e se passar por Santiago indico o Rado.
Qualquer dúvida é só me dar um toque 😉
Beijo,
Amanda

2 Comments

  1. Paulo Arruda

    Amanda eu sou apaixonado pela forma como você mantém sua paixão! Hehehe deu pra entender? Obrigado pelas dicas. Conhecerei Cusco em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*