Um e-mail sobre Belém e Ilha de Marajó

Um e-mail sobre Belém e Ilha de Marajó

 

Antes de viajar para Belém e Ilha de Marajó, eu pedi algumas dicas para uma amiga que tinha ido pouco tempo antes de mim. E ela me mandou um e-mail com todas as dicas que poderia me dar. Achei tão legal que quis compartilhar com vocês.

Belém

Como ficamos pouco tempo, 2 dias, fizemos o turístico mesmo, Mercado de peixes e Mercado Ver-o-peso, um do lado do outro. Vai de manhã cedo, pra pegar a peixaria cheia, o mercado colorido e o almoço fresquinho. Comam um filé de filhote, tomem suco batido na hora de cupuaçu e bacuri. Continuem o caminho para a estação das docas, tomem um sorvete incrível na Cairu. Cupuaçu ou bacuri, ou açai, ou qq coisa – tudo lá é bom. O lugar é bonito, meio puerto madero.
Fomos também no Forte do Presépio e é bem bonito, incluindo todo os prédios dos arredores. É um passeio lindo pelo centro.
Também visitamos um parque, Mangal das Garças, lugar bonito, legal pra ver muitos pássaros.
Tem um lugar da cachaça de jambu – é um boteco bem bonitinho. Chama-se “Meu garoto” e tem a loja também, mas não fui.

Marajó

Acho q vale ficar uns 3 dias lá. Em Soure ficamos em uma pousada gracinha que se chama “Pousada o canto do francês“.

Em Soure, para ir aos lugares  vc pega ou mototaxi, ou vai a pé, ou barco (tem muita água lá)!
O centrinho de Soure é bonitinho, tem um açougue, um mercado, a loja de cerâmica (MBarayo cerâmica), é aonde tem banco, mercado, farmácia… Dá pra fazer tudo a pé dentro de Soure. Tem que comer o filé de bufalo, e principalmente o queijo que é uma delícia. Tem um restaurante bem bom que se chama “Delícias da Nalva”, a comida é boa e tem um Pudim de Cupuaçú que é imperdivel. É sério. Peguei a receita e faço sempre em casa. Em Soure tem também um tacaca de uma vovózinha, embaixo de uma placa com o nome dela, era muitooo bom! Perguntem a hora q ela fica lá, deve ser tipo umas 18h.
Fizemos um passeio de barquinho pelos Igarapés e foi demais!! Perguntamos lá no Porto e logo conseguimos um barquinho para o passeio. Muitas pássaros, muita água, búfalos voltando pra casa. Lindo!
Agora as praias…
A praia mais maravilhosa de todas: Barra Velha, em Soure. É linda, é diferente, as árvores são incríveis! Vai de mototoxi, é rapidinho, uns 10 min.
Aí tem um outro vilarejo, q é bem maior, tem cidade, ônibus… que se chama Salvaterra.
Em Soure tem lancha que leva até Salvaterra, tipo onibus, no porto q vcs chegam de Belém, custa 2,00. Em Salvaterra vão a praia Joanes. Aonde vcs chegam em Salvaterra, tem que pegar uma van que leva até Joanes. Essa praia é muito bonita, vale muito o passeio, tem uns 3 restaurantes, almoçamos lá e comemos uma pescada amarela delicia! Vai de manhã cedo. Vocês vão ver como a maré muda muito! Algumas horas tem praia, outra a praia encheu de água e virou rio. É demais! E não é salgado! Ah e lá tem também ruínas jesuítas, lugar lindo pra ir.
Acho q é isso! Se lembrar mais coisas aviso vcs!
ilha de marajó amanda viaja

Gostaram? E para ver a minha viagem e guia completo com mais dicas, é só entrar nesse link.

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*