5 atitudes que podem estar sabotando seu sonho de viajar

Não aproveitar as passagens aéreas promocionais corretamente é uma das atitudes que devem ser deixadas de lado

O sonho de viajar é um dos que mais buscamos transformar em realidade. Mas sem deixar de lado algumas atitudes, esse desejo pode ficar difícil de realizar. Isso porque alguns dos seus hábitos cotidianos podem te sabotar.

Encontrar passagens aéreas promocionais é meio caminho andado para fazer a viagem perfeita, mas não é tudo. Todo passeio inclui outros gastos que podem exigir um pouco  mais de recursos e planejamento.

Porém, viajar é para todo mundo e você não precisa ter muito dinheiro para conseguir curtir um excelente passeio. Com um pouco de organização e disciplina, é sim possível aproveitar muitos destinos. Basta deixar alguns velhos hábitos de lado.

Veja abaixo 5 atitudes que podem sabotar seu desejo de viajar.

Refeições fora de casa

As saidinhas para comer com certeza te impedem de juntar dinheiro e, consequentemente, atrapalham seu sonho de viajar. Não que você não deva sair para comer fora. Mas, se puder, economize diminuindo a frequência das saídas. Assim, a quantia guardada será bem maior.

Sempre que possível, leve marmita para o trabalho e, aos finais de semana, ao invés de apostar nos deliverys, experimente fazer lanches e outras delícias em casa. O seu bolso e a sua saúde vão agradecer.

Visita frequente a bares e baladas

Ok, muitos não resistem a uma boa opção de diversão. Mas sair todo final de semana ou, às vezes, até em dois dias seguidos, é uma das piores atitudes que você pode tomar caso esteja pensando em economizar para viajar.

Ao invés de sair para beber, por que não convidar seus amigos para a sua casa? Comprem as bebidas nos supermercados, de preferência nos atacadistas.

Uso constante de táxis e carros de transporte

Dependendo do local onde você precisa ir, o transporte público é suficiente e econômico, principalmente se em sua cidade existir cartão de integração. Se você quer poupar, deixe para usar  táxis e transportes do tipo Uber somente em caso de necessidade. Fique atento: de pouquinho em pouquinho, você pode estar gastando uma fortuna por mês com esse serviço e não se deu conta.

Não se planejar financeiramente

Essa é outra atitude que simplesmente te deixa longe de realizar o sonho de viajar, afinal sem criar um planejamento, você nunca saberá quando e para onde poderá fazer uma viagem.

Não aproveitar programas de fidelidade, promoções e milhas

Conseguir passagens aéreas promocionais e bons preços na viagem como um todo é sempre importante, mas para isso é preciso que você esteja por dentro das promoções. Por isso, a dica é se inscrever nos programas de fidelidade e aprender a usar suas milhas.

Quem não é adepto das milhas ou não as possui em quantidade suficiente encontra passagens aéreas promocionais emitidas com pontos na MaxMilhas. No site, é possível também vender milhas para conseguir um dinheiro extra.

Como realizar o sonho de viajar: outras dicas

Além das dicas que já demos, há outras atitudes que você pode adotar para te ajudar a realizar o sonho de viajar.

Já pensou em criar uma poupança só para isso? E que tal escolher os destinos menos visitados para conhecer e gastar menos? Aposte também na baixa temporada. Os preços tanto das passagens quanto das hospedagens sairão mais em conta.

Lembrando que as dicas que demos no início desse post valem durante a viagem também: evite beber e comer fora com frequência (ao menos evite os lugares mais focados em atrair turistas), ou fazer passeios que envolvem muito dinheiro.

Este é um conteúdo patrocinado. Amanda só realiza parcerias com marcas que acredita.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*