A Copa chegou e eu não aluguei o meu apartamento

Alguns meses atrás fui a um encontro de amigas. Quando achei que já não estivesse entendendo mais nada de tanto tomar vinho, levei um susto quando uma delas disse: “Pois é, aluguei meu apartamento por 30 mil reais na Copa”. TRINTA-MIL-REAIS! Meu queixo caiu e o pensamento capitalista subiu. Eu também queria entrar naquela onda de ficar rica alugando o meu apartamento! Na verdade o apartamento nem é meu, e sim alugado, mas isso é apenas um detalhe.

Acordei no dia seguinte, nem saí da cama e peguei o computador para me cadastrar no Airbnb. Terminando o cadastro fui arrumar a casa para tirar as fotos. Nove da manhã de um domingo e eu arrumava a minha cozinha como se fosse um show room. Joga a bagunça da sala para o quarto e tira foto. E depois joga tudo do quarto pra sala e outra foto.

Depois das fotos, pronto! Anúncio no ar. “Apartamento perfeito próximo à Avenida Paulista e estações de metrô”.

Passa uma semana e nada, duas e nada. Um mês e nenhum e-mail interessado. E é estranho porque sempre tem alguém dizendo que conhece alguém que conseguiu alugar o apartamento por não sei quantos mil reais.

Então decidi espalhar para os amigos que conhecem gringos. Quem sabe alguém não se interessa? Pois um deles, que mora em Singapura, disse que vários amigos gostariam de vir pra Copa mas não conseguiram ingressos. Aí eu pergunto: quem precisa de ingressos quando se tem O apartamento pra ficar?

Até pedi para alguns amigos escreverem um depoimento no meu anúncio, dizendo, que “o apartamento da Amanda é confortável, bem localizado, limpo e ela é super legal, organizada, receptiva e já disse que o apartamento é bem localizado?”. Mas os gringos não se convenceram…

Pesquisando sobre o assunto, encontrei uma possível explicação. No mês de abril, a 50 dias da Copa, São Paulo tinha 76% dos quartos de hotéis vazios! E  então me deu inveja de Belo Horizonte que, na falta de hotéis, os turistas apelaram para os motéis e, provavelmente, para o aluguel de apartamentos…

Mas já me conformei e estou tirando o meu anúncio do ar. Nem acredito mais que vá conseguir alugar. Aliás, se não tivesse uma amiga que está faturando 30 mil reais com isso, diria que essa história de alugar apartamento na Copa é lenda.

alugar-apartamento-copa-3

 

Ilustração: Apartment M

 

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$130

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*