O que fazer em Amsterdam em 4 dias: dicas e roteiro completo

A boa notícia é que Amsterdam em 4 dias é o tempo ideal mínimo para conhecer a cidade. Vai dar tempo de você conhecer as principais atrações e ainda observar a cidade do jeito que ela tem que ser vista.

Andar, andar, andar

O que tem de mais gostoso para fazer em Amsterdam é caminhar pelas ruas, observar o movimento e o que tem de diferente na cidade. Por isso é bom você não encher o seu itinerário de coisas para fazer. Conte esse momento da caminhada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Segunda vez em Amsterdam e a impressão é a mesma. . Acho uma cidade super charmosa e os dias aqui estão sendo muito legais! Mas a minha maior pira é achá-la escura. Talvez seja por essas casas tortas enormes em tons mais sóbrios e… escuros (algum arquiteto me explica?) Não é um defeito ou crítica, é só uma visão que tenho e queria compartilhar com vocês. . No meio dessa “escuridão” tem um monte de lojinhas fofas, brechós, cafés e restaurantezinhos. Tem muita arte e cultura 🖤 E à noite a cidade vira outra: mais escura ainda, cheia de luzinhas charmosas e muito louca com as mulheres da red light. Você tá ali andando numa boa e oops, uma mulher seminua na janelinha vermelha (quase nunca sensualizando, muitas vezes só entendiada mexendo no celular). Os restaurantes e bares ficam lotados e tudo fecha à 1 da manhã. Nossa piada aqui é “hoje ninguém segura, a gente vai atéééé 1 da manhã” 😁 . Mas vc não quer ter a visão de turista? Então esquece tudo isso que eu falei e vai pra fora do centro. A cidade é outra (mais clara, inclusive). Mas eu ainda prefiro ficar no centro… #AmandaViajaAmsterdam @klm

Uma publicação compartilhada por Amanda Noventa (@amandanoventa) em

Onde ficar em Amsterdam: hotéis e hostels

Não deixe de ficar bem localizado em Amsterdam – o que significa no centro. Isso vai fazer toda a diferença na hora de programar um roteiro de Amsterdam em 4 dias. Abaixo você encontra algumas sugestões de lugares para você se hospedar. Mas aqui você tem um post completo com uma lista enorme de hotéis e hostels.

Park Plaza Victoria: localizado em frente à estação central, reformado recentemente e com quartos bem confortáveis. Veja mais informação e preços aqui.

Hostel St Christopher’s at the Winston: ótima opção para quem quer fazer amigos em Amsterdam e ficar num hostel legal ao mesmo tempo. O St Christopher não decepciona. Fica bem localizado, próximo à estação de trem e red light district. Veja mais informações e preços do hostel aqui.

Veja aqui uma lista completa de hotéis e hostels.

Prefere Airbnb?

Se você ainda não é inscrito, inscreva-se clicando aqui e ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva. Eu fiquei num airbnb para 6 pessoas (3 camas de casal). Mas infelizmente a dona do apê já tirou o link do ar 🙁

Hostel St Christopher’s at the Winston

ROTEIRO

O que fazer em Amsterdam em 4 dias

DIA 1:

  • Passeio de barco pelos canais de Amsterdam: Eu considero o passeio mais legal de Amsterdam porque você consegue ter uma visão geral da cidade e ainda especial. Você vai flutuar pelos canais e conhecer pontos e prédios importantes da cidade. Meu programa favorito! Você pode reservar seu passeio aqui.
  • Red Light District: o bairro é famoso pelas prostitutas semi-nuas na janela (na maior parte das vezes entediadas, algumas mexendo no celular – isso é o que eu acho mais legal de ver pelo bairro, a real das prostitutas). É possível ver esta “atração” durante o dia, mas é à noite que o movimento fica maior. E pode ficar tranquilo que é tudo super seguro. Faz parte da cidade, tem que incluir no seu roteiro de Amsterdam em 4 dias.

Veja aqui um post com roteiro completo de apenas 1 dia em Amsterdam.

DIA 2:

  • Casa da Anne Frank: é a casa onde Anne Frank escreveu o seu diário. Lá você consegue encontrar o próprio e ainda conhecer o seu quarto e outros objetos pessoais.
  • Passar num dos coffeeshops para conhecer: Estão espalhados pela cidade todas. Mas o meu favorito é o Dampkring Cofeeshop (Endereço: Handboogstraat 29). Achei mais claro, ambiente mais bacana e os funcionários são bem legais (até gravei um vídeo para o meu canal do youtube lá. Coloco o link do vídeo aqui assim que sair). Também descobri só depois que uma cena d o filme ’12 homens e outros segredo’ com Brad Pitt e George Clooney também foi gravada lá.

DIA 3:

  • Museu Rijksmuseum: Eu acho que dá pra dizer que é o principal museu de Amsterdam. O prédio é lindo, reformado e com um acervo enorme de pinturas antiguíssimas do século 17 e obras asiáticas. Compre ingressos antecipados aqui para evitar filas.

DIA 4:

  • Museu Van Gogh: Nele você vai encontrar o maior acervo do mundo do artista. Se você gosta de arte e museus, o programa é imperdível. Compre ingressos antecipados aqui para evitar filas.

Tem tempo sobrando? Vá para Harleen

Se você conseguiu otimizar Amsterdam em 4 dias aqui vai mais uma sugestão. Harleen é uma cidadezinha que fica a apenas 15 minutos de trem de Amsterdam. Lá você também vai encontrar canais e provavelmente uma cena mais holandesa do que na super turística Amsterdam. Lá você vai encontrar paisagens com os famosos moinhos de catavento holandeses, uma rua cheia de lojinhas e um centrinho bem fofo.

Como chegar: existem trens de hora em hora partindo da estação central de Amsterdam nas linhas 1 e 2. O último trem partindo e chegando de Herleen é à 1 da manhã. A viagem não leva mais de 20 minutos. Antes de ir até a estação, consulte o google maps para verificar o horário exato do próximo trem.

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
HOTÉIS
hostels, pousadas
AIRBNB
ganhe R$130
 ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*