São Paulo: 10 lugares para ver, tomar um café, comer e beber

Estou fazendo este post especialmente porque tem muita gente vindo para os shows do U2 em São Paulo e me pedindo sugestões de lugares para visitar na cidade.

Eu imagino que para essas pessoas o tempo seja curto na cidade. Então fiz uma listinha pra caber no seu tempo.

O que tem de novo para conhecer

As maiores novidades em São Paulo atualmente são o Instituto Moreira Sales e o Japan House. E, que bom, ambos super bem localizados – na Paulista! Dá até para ir de metrô.

Instituto Moreira Sales

O foco do instituto é a fotografia. A partir deste tema existem palestras, cursos, workshops e uma biblioteca dedicada. E vale a pena visitar o prédio por ter uma arquitetura super moderna, pelas exposições e também pelo café e restaurante Balaio.

Site: https://ims.com.br/

fazer em São Paulo amanda viaja

Japan House

São Paulo foi escolhido com umas das três cidades do mundo para receber o museu japonês, sobre a cultura japonesa. Isso aconteceu provavelmente por ser o segundo lugar do mundo com mais japoneses (o outro é o Japão, claro). O prédio é lindo e só por isso já vale a visita.

O site do Japan House conta: “Criada pelo governo japonês, a Japan House é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa para a comunidade internacional A Japan House é um lugar equilibrado, inovador e diferenciado, assim como o povo e a cultura japonesa. Um ambiente que transmite hospitalidade e inovação, oferece lazer e será parte ativa do dia a dia de diversas pessoas. Um intercâmbio intelectual entre o Japão e o resto do mundo, capaz de produzir grandes oportunidades e atrair visitantes para novas experiências e atividades. A essência da Japan House é ser surpreendente a cada dia.
São Paulo foi uma das três localidades escolhidas, juntamente com Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, para receber a Japan House. Locais especialmente selecionados para propagar todas as características do Japão, desde a cultura milenar até as perspectivas inovadoras. Na Japan House, a tradição está lado a lado com o futuro.

Site: http://www.japanhouse.jp/saopaulo

fazer São Paulo amanda viaja

Para comer e beber

Eataly

O Eataly é um lugar que se tornou bem turístico em São Paulo nos finais de semana. Na última vez que estive lá, vi seis pessoas com uma mala que pareciam sair dali e já ir direto para o aeroporto. Havia também um ônibus turístico parado na frente. Mas tudo isso tem uma justificativa: é um lugar lindo e agradável para comer e comprar muitas coisas diferentes.

Site: http://www.eataly.com.br/

fazer são paulo amanda viaja

Migalhas

Deixa eu te explicar. Existe uma ruazinha bem fofa em São Paulo chamada Avanhandava. Essa ruazinha foi tomada e revitalizada pelo grupo Famiglia Mancini que são donos de uma das cantinas mais famosas de São Paulo com mesmo nome. Bom, o Sr. Mancini (não sei se é assim que posso chamá-lo) resolveu abrir outros restaurantes na rua fofa. Entre eles o Migalhas. Ou seja, a qualidade é a mesma do caro e famoso Famiglia Mancini porém muito mais barato. O que eu eu mais gosto de fazer lá é sentar com os meus amigos na calçada e passar a tarde tomando clericot (em torno de R$50 a jarra). Os pratos são bons, mas gosto mesmo de ficar beliscando o antipasti.

Site: http://www.famigliamancini.com.br/migalhas/

O QUE FAZER EM sao paulo amanda viaja

Uma típica cantina italiana no Bexiga

A cantina ‘Cê que sabe’ foi uma agradável surpresa na minha vida. Fui lá com o Pedro e alguns amigos numa sexta à noite e foi uma super experiência. Além da comida farta e gostosa italiana que você espera, tem música italiana, garçons jogando as bandejas pra cima e tudo vira uma típica experiência de família italiana que veio para São Paulo.

Site: http://www.cquesabe.com.br/

fazer São Paulo amanda viaja

Rua Guaicuí

Bom, eu vi essa rua nascer já que ela é minha vizinha. Ela não era nada. Só tinha umas luzinhas fofas penduradas pela rua e um hostel chamado Garoa. Aí veio o Pitico, um bar despojado que mais parece um quintalzão enorme cheio de cadeiras de praia, bebida, falafel e também as tais luzinhas. A coisa foi crescendo e hoje além de falafel eles também têm kebab e não fica mais lotado somente aos sábados – fica todos os dias. Isso levou a rua a crescer e ganhar outros bares e lugares para comer. De repente ganhou música ao vivo bacana, a rua foi sendo fechada pelas pessoas e me lembrou o que era a Vila Madalena anos atrás (se você é de fora, já deve ter ouvido falar da Vila por ser famosa pelos bares. Mas sinto em te dizer que ela já não é mais como costumava ser anos e anos atrás). Pois bem, o que tá rendendo agora é a Rua Guaicuí ali em Pinheiros.

Pitico num momento vazio. Foto: Folha de SP
Pitico num momento vazio. Foto: Folha de SP

Onde tomar um café

HM Café (Pinheiros)

Lugar novo, com varanda gostosa, preço salgadinho. Porém, brunch maravilhoso aos sábados.

Site: https://www.facebook.com/hmfoodcafe/

fazer São Paulo amanda viaja

Por um punhado de dólares

Precisa fazer uma pausa para o café? Tá por ali no centro? Quer tomar um café de qualidade ou precisa fazer uma reuniãozinha? Este lugar pode te ajudar.

Site: https://www.facebook.com/ppdcafe/

Foto: studiolabdecor.com.br
Foto: studiolabdecor.com.br

Café Suplicy (Jardins)

O Suplicy é meio tradicional em São Paulo e com ares de café moderno. O público também é o tradicional dos jardins. Mas é um lugar com bom café e ótimo para um papo.

Site: http://www.suplicycafes.com.br/

fazer São Paulo amanda viaja

Mirante 9 de julho (região da Paulista, embaixo do MASP)

Aqui estamos falando de um lugar descolado, que fica bem na rua debaixo do MASP. Tem coisas gostosas, galera curtindo e vista bem paulistana – de um lado o MASP e do outro a Avenida 9 de julho.

Site: https://mirante.art.br/

fazer São Paulo amanda viaja

Espero que você aproveite o fim de semana em São Paulo. É claro que tem mil outras coisas para se fazer. Mas aos poucos eu vou te contando. Aliás, veja aqui um outro post com alguns restaurantes que ando frequentando. E no instagram você pode ver outras dicas que eu tenho sobre São Paulo através de #AmandaViajaSaoPaulo

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
 CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

4 Comments

  1. Oi Amanda, semana passada entrei aqui exatamente a procura dessas dicas rs! Agora, aqui estão. Obrigada 😉

  2. Adorei as dicas, Amanda!

    Acho que nunca vou conseguir conhecer tudo o que tenho vontade em Sampa! hahaha
    Sempre aparece novos lugares!

    Mas a próxima vez que for vou dar prioridade para o Instituto Moreira Sales, Rua Guaicuí e o Mirante.

    Vaaaleu pelas dicas!

    Abraço

  3. Amo suas dicas Amanda!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*