Como saber se vai ter neve no Valle Nevado, Chile

Como saber se vai ter neve no Valle Nevado, Chile

Uma das grandes perguntas é quando vai ter neve no Valle Nevado para esquiar ou fazer snowboard. Não dá para fazer uma previsão tão certeira. Mas o Valle Nevado separou algumas ideias para você consultar a respeito da neve quando estiver viajando pra lá:

Temporada de Inverno para esquiar no Valle Nevado

A primeira dica, e a mais óbvia, é se programar para visitar a estação de esqui durante a temporada de inverno. Normalmente, ela acontece de junho a setembro, tendo mais força (e mais neve) entre julho e agosto. Quando São Pedro está de bem com os esquiadores e snowboarders, ele manda as nevascas mais cedo ou continua a mandar outubro adentro. Na temporada de 2016, por exemplo, as pistas abriram duas semanas antes do previsto. Todos na torcida para ter neve no Valle Nevado logo e por bastante tempo.

Webcam: valle nevado ao vivo

Caso o viajante esteja em Santiago e queira passar o dia na montanha, pode conferir as duas câmeras ao vivo, instaladas no Valle Nevado Ski Resort, que transmitem em tempo real imagens do deck da piscina aquecida externa do Hotel Puerta del Sol, um dos três hotéis do complexo, e também do teleférico norte. Mesmo para quem não pretende visitar o resort para esquiar, vale dar aquela checada para conferir se há neve no valle nevado e se a paisagem está branquinha…

neve no valle nevado

Alertas de nevasca e neve no Valle Nevado

Diferente do que acontece com moradores de grandes cidades, quando cai uma nevasca no Valle Nevado, os esquiadores e snowboarders comemoram, afinal, quanto mais neve, mais chances de praticar seu esporte favorito. Por isso, sempre que há alerta de nevasca no alto da montanha, o resort compartilha a novidade em sua página no Facebook. A dica é seguir a página e ativar as notificações para ser o primeiro a saber sempre que tiver sinal de neve mais forte por lá.

Qualidade da neve no Valle Nevado e quantidade de pistas abertas para esquiar 

Não basta só nevar. A neve tem que ser apropriada e em quantidade suficiente para a prática de esqui e snowboard. Em seu site, a estação de esqui preferida dos brasileiros apresenta um relatório sobre o estado da montanha, com informações como quantidade de neve que caiu nas últimas 24h e 48h, velocidade do vento, neve acumulada e o tipo de neve. Ainda nesse relatório, são mostradas quantas das 44 pistas estão abertas e quantos dos 17 teleféricos estão em funcionamento.

neve no valle nevado

Previsão do tempo para esquiar no Valle Nevado

É claro que o item mais simples, mas que não pode ficar de fora da lista, é checar a previsão do tempo. No topo do site do Valle Nevado também é possível conferir a previsão do tempo para a semana, com as temperaturas mínimas e máximas e condições gerais do clima. Mas há também um outro site que o resort indica para conferir a previsão específica para neve.

Onde ficar no Valle Nevado: hotéis

Existem muitos apartamentos para se hospedar no Valle Nevado. Mas se você estiver procurando por hotéis, é bom saber que lá existem três principais:

Hotel Valle Nevado

É a opção mais luxuosa dos três. Oferece quartos com acesso direto às pistas de esqui e dispõe de Wi-Fi gratuito em todos os ambientes. As crianças podem se divertir no clube infantil enquanto você esquia nas pistas circundantes. O bilhete do teleférico está incluso em todas as diárias. Os quartos do Hotel Valle Nevado possuem banheiro privativo, TV de tela plana via satélite, frigobar e varanda com vista para as montanhas. Todos incluem aquecimento, cofre, roupa de cama e toalhas. A acomodação oferece instalações para esquiadores, incluindo depósito e aluguel de equipamentos de esqui. Você também pode comprar passes de esqui ou agendar aulas de esqui na recepção.

Clique aqui para mais informações e preços.

neve no valle nevado

Hotel Puerta del Sol

É uma hospedagem de nível intermediário – nem luxuosa e nem super simples. Dispondo de Wi-Fi gratuito nas áreas comuns, o Hotel Puerta del Sol oferece acomodação com acesso direto ao centro de esqui de Valle Nevado. O Hotel Puerta del Sol oferece piscina aquecida com vista panorâmica da Cordilheira dos Andes. Os quartos do Hotel Puerta del Sol dispõem de banheiro privativo. Além disso, os quartos também dispõem de calefação, cofre e frigobar. A propriedade oferece várias instalações para esquiadores, incluindo depósito para esqui e loja de aluguel de esqui.

Clique aqui para mais informações e preços.

neve no valle nevado

Hotel Tres Puntas

É a opção mais simples e mais barata do Valle Nevado. Com várias comodidades para esquiar, o Hotel Tres Puntas oferece acomodações no centro de esqui Valle Nevado. Você pode fazer suas refeições no restaurante e desfrutar de bebidas no bar no local. Todas as diárias incluem ingresso do teleférico de esqui, situado a apenas 150 metros da propriedade.

Clique aqui para mais informações e preços.

neve no valle nevado

Veja aqui outros posts sobre o Valle Nevado

Valle Nevado temporada 2018: veja a programação

UberSKI: como ir de Santiago ao Valle Nevado no Chile

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
 CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*