O que fazer em São Paulo nos dias de sol

O que fazer em São Paulo nos dias de sol

Pergunta difícil. Para ser sincera eu odeio estar em São Paulo nos dias de sol. Não combina. Muitos prédios, concreto, trânsito, pouco parque e nenhum mar.

Mas vamos ver o que a cidade tem de bom para oferecer nos dias ensolarados:

1)   Tomar um açaí no parque: Vamos combinar que nos últimos tempos tem sido programa de índio ir ao Ibirapuera. O parque está sempre lotado e se é difícil de andar, imagina de correr! Mas a coisa que eu mais gosto de fazer quando vou ao parque é parar em um daqueles quiosques e tomar um açaí num dia de calor. Se estiver com pressa, tome uma água de coco enquanto caminha.

Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera

2)   Ver São Paulo do alto: O monumento mais legal de São Paulo é São Paulo. O site 360 meridianos deu uma dica super legal esses dias que é visitar os três mirantes de São Paulo: Mirante do Edifício Itália, Mirante do Edifício Banespa, Mirante do Edifício Martinelli.

Casa no Terraço do Martinelli e Edifício Banespa (foto do site 360 meridianos)
Casa no Terraço do Martinelli e Edifício Banespa (foto do site 360 meridianos)

3)   Ir à casa daquela sua amiga que tem piscina: Sempre tem uma amiga com piscina no prédio que diz que nunca usa.  Claro! Essa pessoa precisa da sua companhia! Leve uns drinks, frutinhas, petiscos e se divirta!

4)   Almoçar com os amigos em um restaurante ao ar livre: Nada como tomar alguma coisa e comer algo leve enquanto dá risada com os amigos. Em São Paulo, por incrível que pareça, há muitos restaurantes ao ar livre que deixam o clima ainda melhor.

5)   Fazer uma caminhada pela Avenida Paulista: Acreditem, eu moro na região da Paulista e de fim-de-semana ela é super light. Famílias, cachorros passeando, pessoal fazendo corrida ou simplesmente tomando sorvete. Aos domingos, você ainda encontra uma feira de antiguidades no vão do MASP. Vale a pena!

6)   Tomar um chopp nos bares da Vila Madalena: amigos, clima descontraído, gente bonita, talvez um samba…

Bar na Vila
Bar na Vila

7)   Ir à praça Benedito Calixto: Gente, uma delícia aquelas lojinhas com roupas estilosísssimas, aquela feira cheia de comida gostosa, cerveja… tudo isso com uma galera descolada e ouvindo um chorinho.

Praça Benedito Calixto
Praça Benedito Calixto

8)   Ir ao Zoológico: São Paulo tem zoológico, sabia? Ninguém nunca fala disso. Mas puxa, acho zoológico um programa tão legal! É sempre divertido!

9) Sair de São Paulo: Ok, a cidade não é amiga do verão. Mas tem uma vantagem enorme: fica super perto do litoral! Dá até para fazer um bate e volta! Eu mesma já fiz isso diversas vezes. Dá para curtir o dia na praia e ainda voltar a noite para uma baladinha. Que tal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*