O que fazer em Málaga na Espanha: roteiro de 1 e 2 dias

Málaga impressiona pela mistura de história com praia e com museu contemporâneo (como o Pompidou). Tem coisa para ver e fazer o dia inteiro. Mas se você quiser só relaxar, tem como também. Veja minhas dicas sobre o que fazer em Málaga e aproveite 🙂

O que fazer em Málaga: principais pontos turísticos

Cidade Murada e Teatro Romano

A muralha que você vê de qualquer ponto da cidade foi construída pelos muçulmanos antes da independência da Espanha. A cidade fica no Mediterrâneo, lembra? Quase dá para ver Marrocos do outro lado. Na minha opinião, a muralha é o grande charme da cidade.

Você pode subir a muralha e ver a cidade lá do alto. Um passeio que vale a pena e a subida não é difícil. Tem um elevador se você precisar, mas não com a mesma graça do caminho da muralha.

Auditório de Teatro Romano na Cidade Murada, em Málaga, Epanha.

Adquira aqui seu ingresso e evite filas

Banho turco

O banho turco foi uma das coisas mais gostosas que experimentei em Málaga. Há diversas casas, mas eu fiz no Hammam al Andalus e recomendo. A casa oferece diferentes banhos relaxantes com massagens para todos os gostos e bolsos. O mais legal é ir no fim do dia, depois de caminhar e turistas bastante, precisando relaxar.

Piscina onde acontece tradicional banho turco, em prédio histórico de Málaga, na Espanha.

Almoço no Mercado de Mercedes

Eu sei, toda cidade tem um mercado e todos parecem iguais. Mas você pode ir um dia no Mercadão de Málaga para um almoço e comer tapas acompanhadas de uma cerveja. Fica cheio de gente neste horário, num clima agitado.

E aproveite para dar uma volta pelo mercado que é organizado, limpinho e com a grande atração que são as tendas de peixe.

O legal é você ir antes das 13h porque depois desse horário as tendas começam a fazer a limpeza para fechar.

Um dos bares de dentro do grandioso Mercado Mercedes, em Málaga, na Espanha.

Tour Gastronômico

Málaga é um grande polo gastronômico. Muitos frutos do mar, tapas e vinhos. Por isso também pode ser legal você fazer um tour gastronômico se tiver interesse no assunto. Separei alguns que acho que podem ser interessantes:

Museu Pompidou (se tiver que escolher um museu só)

Essa é uma escolha super pessoal do que eu, Amanda Noventa, mais gostei. Málaga tem muitos museus importantes:

Mas eu particularmente gosto mais de arte moderna e contemporânea, por isso prefiro o Pompidou que é uma extensão do museu que existe em Paris. Os outros museus não me prenderam tanto a atenção.

Prédio do Museu Pompidou, em Málaga, na Espannha.

Já deixe seu ingresso reservado 🙂

Andar pelo centrinho histórico

O meu programa favorito (e gratuito!) é esse de sair andando sem compromisso por aquelas ruelas de Málaga. São tão charmosas! Vá admirando as varandas espanholas, os restaurantezinhos e pare onde você tiver vontade.

Rua com prédios antigos no centro histórico, em Málaga, Espanha.

Tirar uma foto com a estátua do Picasso

É o Carlos Drummond de Andrade de Málaga. Seja turista, vai…

Dica extra: aproveite que nessa mesma praça tem uma feira de livros usados. Dá uma fuçada lá também!

Estátua de Pablo Picasso, em banco de praça em Málaga, na Espanha.

Passeio de barco pela baía de Málaga

Há um barco que sai do píer próximo ao museu Pompidou para um passeio pela baía de Málaga. No entanto, não há uma paisagem muito diferente do que você já vê do píer. É possível ver golfinhos, mas quando eu fui não vimos nenhum.

Se você tiver interesse no passeio, pode agendar por aqui e receber o ingresso no seu e-mail.

Baia de Málaga, na Espanha.

Que tal já reservar também seu hotel em Málaga?

Sugestões de roteiro de 1 e 2 dias

O que fazer em Málaga em 1 dia

Em um dia, eu apelaria para o essencial e mais diferente de Málaga:

  • manhã de caminhada pelo centro histórico (melhor forma de conhecer Málaga);
  • almoço no mercado de Mercedes;
  • à tarde subir no topo da cidade murada que vai levar um bom tempo;
  • Jantar no clássico El Pimpi.

O que fazer em Málaga em 2 dias

Se você tem pouco tempo e está precisando de um roteirinho, te ajudo com algumas sugestões:

Dia 1

Andar pelo centro histórico (melhor forma de conhecer Málaga), parar para um almoço no mercado de Mercedes e à tarde subir no topo da cidade murada. Jantar no clássico El Pimpi (ali no centro histórico).

Dia 2

Dê um pulinho na praia (para não dizer que não viu a principal atração do balneário), almoce no Kaleidos que fica numa passarela bem moderna à beira do mar e próximo ao Museu Pompidou. Após o almoço, não custa conhecer o museu que é uma caixa quadrada bem interessante.

Sobrou tempo? Relaxe num banho turco ou tente um outro museu do seu interesse. Eu fiz esse aqui e super recomendo – é uma experiência típica de Málaga. Depois, você pode jantar pelo centro histórico (que é mais animado), escolha uma portinha simpática e entre. Ou então sente às mesas da rua.

O que não fazer em Málaga (dispensável)

Casa do Picasso

Fiquei um pouco decepcionada com a Casa do Picasso, onde fizeram um museu sobre o artista. Não achei nada muito atrativo e faltou alma. Achei que veria objetos e obras, que me sentiria realmente na casa dele, mas parecia mais um salão com algumas fotos que contavam histórias. O museu do Picasso é mais bonito e interessante para quem quer ver um pouco do artista.

Fachada da Casa Picasso, em Málaga, na Espanha.

Confira meus outros posts sobre a Espanha