Eu amo Nova York mas…

Eu amo Nova York mas…

A cidade de Nova York acabou de ser votada como a cidade favorita do mundo. E eu não tenho uma opinião diferente. A cidade também é uma das minhas favoritas – já quase me mudei pra lá quando morava em Minneapolis. Em NYC as coisas simplesmente acontecem! Arte, romance, eventos, moda… 

Mas a blogueira Joanna Goddard do Cup of Jo, que mora na big city, lista algumas das coisas ruins de Nova York, apesar de gostar de viver lá. Confira a lista aí embaixo e veja se você concorda com ela.

ratos3

A pizza de NYC parece um papelão, segundo Joanna. Sou um pouco suspeita pra falar porque não sou muito chegada em pizza…

 

wetaher4

Os ratos saem para as ruas assim que começa a fazer calor depois de um inverno rigoroso. Até as crianças quando vão brincar nos parques costumam dizer “Vamos brincar! Chegou a época dos ratos”. Pra quem não sabe, em lugares com invernos rigorosos, os ratos se “escondem” em casas ou qualquer outro lugar mais quentinho que tenha comida. E quando começa a fazer calor, eles aparecem novamente nas ruas.

 

robbed5

O verão é super úmido e quente, e o inverno é frio de congelar até fio de cabelo!

 

roubos

Muitas pessoas já foram assaltadas em um ponto ou outro da cidade. A Joanna conta uma história engraçada e muito parecida com o que aconteceu comigo em São Paulo uma vez. Dois caras chegaram encapuzados pedindo a carteira dela. E ela, num ato impulsivo de coragem, perguntou se podia entregar o dinheiro mas manter a carteira pois tinha um gift card da Nordstrom que havia ganhado do chefe. E eles disseram sim!

 

filas

O tempo de espera em um restaurante do West Village em uma noite normal é de 90 minutos! Bem parecido com São Paulo…

 

apartamentos

Todos os apartamentos são minúsculos. Nenhuma novidade pra quem mora em São Paulo ou em qualquer outra cidade grande e cara, não é mesmo? A Joanna conta que uma amiga dela divide um apartamento de um quarto com dois filhos!

 

lavanderia

Mesmo para um adulto de trinta e tantos anos é super normal não ter um carro e máquina de lavar roupa. O que faz com que essas pessoas tenham que sempre sair com aquele monte de roupa pra levar à lavanderia.

 

modelos

A cidade é cheia de modelos. Então, às vezes, você está andando na rua se sentindo maravilhosa e cruza com uma delas. Só nos resta abaixar a cabeça e se conformar…

 

nyc-best-cookies-cupofjo

Qualquer coisa é absurdamente cara. Por exemplo, um cookie de chocolate pode custar U$4. E uma limonada U$10!

Mas apesar de todos esses problemas… como não amar Nova York?

 

Todas as ilustrações são de Gemma Correll para o Cup of Jo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*