Pousada em Paraty: Bartholomeu

Pousada em Paraty: Bartholomeu

Não vou mentir pra você: eu fiquei apenas uma noite nesta pousada em Paraty. Estava há duas noites num Airbnb nem tão legal (longe do centro, com ruas esburacadas, pernilongo e sem ar condicionado) e precisava de um pouco mais de conforto. Fiz uma pesquisa pelo Booking e encontrei a Bartholomeu. Para ter certeza de que era legal mesmo, dei uma passadinha antes por ela lá no centro histórico e gostei.

pousada em Paraty Bartholomeu
Rua onde fica o Bartholomeu

A Pousada é uma graça – super bem arrumada, bonita e muito limpa. A localização é excelente – tem uma entrada pela praça da matriz e outra entrada na rua de trás.

O café da manhã é caprichado com ovos, pães, doces, bolos, suco… Gostei bastante.

Quartos

Pousada em Paraty Bartholomeu
Eu fiquei nesse aqui!

pousada em Paraty Bartholomeu

pousada em Paraty Bartholomeu

pousada em Paraty Bartholomeu

Os quartos são bem confortáveis e com aquela cara colonial que a gente procura em Paraty. Super limpos, sem cheiro algum, com ar condicionado e, se você der sorte, com varandinha e vista para a rua.

pousada em paraty Bartholomeu
Vista da rua à noite, depois de uma chuva. Foto: Ludmy Paiva

 

Restaurantes

Uma outra coisa muito legal é que ela tem dois restaurantes próprios: o Bartholomeu e o Bartô. Jantei uma noite no Bartholomeu e foi uma delícia. Pedi uma massa básica e veio super saborosa. De sobremesa (não perca essa) um petit gateau de queijo com goiabada. Até eu, que não gosto de goiabada, morri com essa sobremesa.

pousada em Paraty Bartholomeu

Preços

Eu fiquei no quarto mais caro, quase R$300 pelo quarto. Mas como os preços variam bastante e eu me hospedei em dia de semana (mais barato), te aconselho a dar uma pesquisada para confirmar os preços. Tem um campo de pesquisa do Booking aqui do lado para facilitar a sua vida.

Se você procura um hostel…

Não conheci, ok? Mas passei em frente ao Vibe Hostel onde duas amigas suecas se hospedaram e gostaram muito. Disseram ter bom wi-fi, ar condicionado e um café bem ok.

Outro hostel bem famoso por lá é o Che Lagarto.

Outras sugestões

Um amigo que mora lá me indicou as pousadas Fortaleza e Pousada Vitória pelo custo/benefício.

 

Um Comentário

  1. Gostei da dica. Eu moro nos Estados Unidos e sempre que posso eu vou a Paraty. Eu amo Paraty!

    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*