• Menu
  • Menu
Golden Gate bridge during daytime

Dicas para uma road trip pela Califórnia + Las Vegas

Uma das melhores maneiras de conhecer um país é através de uma road trip. Ela possibilita uma maior liberdade de movimento e horários, principalmente para quem não gosta de roteiros engessados.

Mas nem por isso o planejamento deixa de ser necessário e demora um tempinho para encaixar as melhores opções. E como não estamos em tempo de viagens, esse é o melhor momento de colocar os planos na mesa e começar a desenhar seu roteiro com calma e muita pesquisa.

Nossa dica é separar pelo menos de 20 a 30 dias, mas também entendemos que o tempo necessário vai depender de seu orçamento e disponibilidade. Por isso vamos dar dicas mais gerais que podem ser adaptadas ao seu estilo.

San Francisco

San Francisco bridge at daytime
San Francisco. Via Unsplash

Primeira dica fundamental: compre trechos separados. Chegando do Brasil por San Francisco e partindo para nosso país na última cidade do trecho. Desta maneira você economiza dinheiro e tempo.

Já fizemos um roteiro de 3 dias em que exploramos alguns dos pontos principais da cidade.  E dentre alguns lugares imperdíveis estão a Golden Gate Bridge e bairros charmosos como Alamos Square (que tem como principal atrativo suas casas em estilo vitoriano).

Também vale a pena visitar Mission (e observar os seus famosos murais), o Golden Gate Park (que oferece uma das vistas mais lindas da cidade), a Lombard Street (que é famosa graças ao seu formato em zigue zague), o Pier 39 (de onde é possível avistar a ilha de Alcatraz) e a Fisherman’s Wharf (que possui várias lojas e restaurantes que merecem pelo menos uma tarde).

Ah, não deixe de fazer um passeio pelos bairros através dos bondinhos. A cidade atualmente possui três linhas que estão em funcionamento desde 1873 e são uma atração à parte, já que terá a experiência de andar em um transporte histórico.

Monterey e Carmel

bridge and rock mountain
Monterey. Foto via Unsplash

Nossa indicação é que você alugue o carro quando estiver saindo de San Francisco para seguir pela costa. A distância entre San Francisco e Monterey pela Highway 1 é de aproximadamente 2 horas.

Em Monterey você encontrará várias atrações como o famoso Monterey Bay Aquarium, a movimentada Cannery Row, a principal rua da cidade. Ela abrigava várias fábricas de sardinhas e é interessante observar suas fachadas. Separe uma tarde para caminhar no Costal Guard Pier e fazer uma visita no Parque histórico da cidade.

Como ficam próximas (6.5km), você também pode incluir em seu roteiro Carmel. Uma curiosidade: a charmosa cidade contava com uma moradora ilustre, a famosa atriz e cantora Doris Day. Também há motivos para que ela escolhesse esse lugar: a cidade possui belas paisagens e se destaca por seus parques e natureza sem pressa alguma.

Los Angeles

landscape of road near city buildings
Los Angeles. Foto via Unsplash.

Após um descanso nas bucólicas Monterey e Carmel você já está pronto para a agitação de Los Angeles. A cidade do cinema fica a aproximadamente 4 horas de distância de Monterey e a indicação é que você também aproveite para dar pequenas paradas durante o percurso.

A quantidade de dias vai depender muito de seu interesse, pois são muitos os atrativos: os estúdios de cinema e a Hollywood Blvd. Na principal avenida estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade: o Grauman’s Chinese Theatre, a Calçada da Fama e o Dolby Theatre, onde é realizado a premiação do Oscar. Também inclua: Melrose Avenue e Beverly Hills no seu roteiro. Caso tenha tempo, visite Santa Monica e seu famoso píer.

Las Vegas

Las Vegas. Imagem via Unsplash

Aproximadamente 430km separam Los Angeles de Las Vegas. Um dos pontos altos de Las Vegas são seus hotéis. Bellagio, Mirage e Venetian são apenas alguns que oferecem como alguns de seus atrativos a arquitetura admirável, lojas de luxos e restaurantes bem disputados pelos viajantes.

Mas o principal atrativo deles não deixa de ser seus cassinos. E somente o Caesars Palace possui três deles, e em suas instalações são disputados torneios de poker internacionais que contam com a presença de vários profissionais de todo o mundo.

O brasileiro João Simão foi um deles. Uma curiosidade: Em 2019, o jogador que brilhou recentemente no WPT, foi um dos nomes de destaque em um dos maiores eventos de poker de Las Vegas, o MILLIONS. Para os viajantes, talvez esses grandes torneios estejam um pouco distantes, mas nada impede que se divirtam um pouco nos diversos slots machines e mesas de jogos enquanto beberica algo nos bares temáticos.

Terminar seu road trip em Las Vegas seria perfeito. Mas caso você queira dar uma esticadinha, indicamos incluir o Grand Canyon West indo pela rota 66. Também é possível fazer o passeio em um dia apenas, através de helicóptero, mas daí você perderia algumas das mais exóticas paisagens locais.

Algumas dicas sobre road trip:

– Escolha bem o veículo que irá utilizar de acordo com a quantidade de pessoas, roteiro e estradas onde irá passar.

– Procure se informar sobre as leis de trânsito locais e verifique também a validade de sua carteira de motorista.

– Reserve seus hotéis com antecedência caso queira economizar.

– Não deixe de comprar um chip de celular. Ele é fundamental para o uso de apps de mapas.

– Boa viagem!

 

VEJA MAIS POSTS SOBRE LAS VEGAS E SAN FRANCISCO

O que fazer em San Francisco em 3 dias: roteiro básico e roteiro diferentão

Onde ficar em San Francisco: os bairros, hotéis e hostels

Las Vegas: todas as dicas para planejar sua viagem

Hotel em Las Vegas: onde ficar e quais são os melhores

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.