Resoluções para conseguir viajar mais esse ano

Resoluções para conseguir viajar mais esse ano

Todo começo de ano fazemos a lista de resoluções para o ano novo, e me conta uma coisa… você sempre coloca uma viagenzinha na lista, não coloca? Mas aí, chega o fim do ano e percebe que não realizou a viagem que tanto gostaria ou não viajou tanto quanto gostaria. Você quer ir, tem boa intenção, mas como apareceram outras coisas durante o ano e você não priorizou a viagem, acabou não acontecendo…

Mas vamos acabar com isso agora? Vamos terminar esse ano lembrando das viagens incríveis que você fez!

Vou colocar aqui algumas resoluções práticas e fáceis de cumprir:

1. Passe o Natal e/ou réveillon em um lugar onde tenha neve. Você não tem muitas férias e tempo para viajar durante o ano? Que tal evitar o trânsito e a muvuca e passar o fim de ano em um lugar frio? Aproveite que as passagens para a Europa são mais baratas no inverno e o melhor: imagine um Natal com neve, com toda aquela decoração que você vê nos filmes? Já passei em Nova York e apesar de ter muita muvuca e não ser barato, a experiência é válida. Como fazer: comece desde já a pesquisar para onde você quer ir e passagens. Lembre-se que quanto antes você comprar, mais barato será e você ainda começa a sentir que sua meta está se realizando.

2. Comece a acumular milhas. Eu já viajei para vários lugares com milhas, ou seja, de graça! E fiz isso adquirindo cartões de crédito que convertem meus gastos em pontos e pontos em milhas. Como fazer: Consulte as regras do seu cartão para milhas, escolha uma companhia aérea que você prefere viajar e transfira todos os seus pontos à ela (acho melhor escolher uma do que ficar espalhando pontos por aí e nunca acumular o suficiente para uma viagem de graça).

3. Tire seu passaporte ou renove. Não ter um passaporte não pode virar uma desculpa para não fazer aquela viagem que aparece de última hora. Como fazer: Na polícia federal. Esse site pode te ajudar http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte

4. Faça uma conta no banco só para viagens. Se você não tiver uma conta onde você deposita uma parte do seu dinheiro com uma frequência determinada fica mais difícil, pois você acaba usando o dinheiro para outras coisas. Como fazer: Faça uma conta poupança ou uma conta em outro banco, e deposite, por exemplo, todo dia 05 do mês uma quantia que acha conveniente. Coloque até em transferência automática para não cair na tentação de gastar tudo antes. E deixe lá até você viajar!

5. Viaje sozinho. Não fique esperando uma companhia cair do céu para poder viajar. As pessoas estão ocupadas, ou sem dinheiro ou não podem viajar na mesma época que você. Não tenha medo e vá sozinho! Curta sua própria companhia. Como fazer: decida para onde quer ir, compre passagens, reserve hotéis and GO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*