Onde comer em Cusco: os 6 melhores restaurantes

Onde comer em Cusco: os 6 melhores restaurantes

Existem muitos restaurantezinhos na cidade. Mas para você escolher os melhores restaurante para comer em Cusco, te ajudo com uma lista dos que conheci. E, pra completar o post, mais uma listinha com as comidinhas peruanas para você experimentar.

Valores: Todos os preços mencionados neste post referem-se a valores de junho/2018. Considere a cotação 1 sol = 1,16 reais.

Onde comer em Cusco

RESTAURANTES CUSCO

Nuna Raymi

Nuna Raymi

É o meu favorito em Cusco para comer um típico lomo saltado, mas existem outros pratos bastante saborosos e opções de sobremesa. Lá eles prezam pela qualidade da comida orgânica. Legal para ir no almoço ou jantar. Bem próximo a Praça das Armas.

Conta: 1 lomo saltado + coca-cola + sobremesa = 53 soles

Don Tomás

Não foi o que eu pedi, mas saí com vontade de experimentar o strogonoff de alpaca. Fui de lomo saltado mesmo, mas não era tão bom quanto o do Nuna Raymi. Tem musiquinha ao vivo se você for no almoço e garçonete vestida à carater. Um bom restaurante para almoçar. Bem próximo a Praça das Armas.

Conta: 1 lomo saltado + chicha morada + café com leite = 58 soles

Cicciolina

Cicciolina é um lugar bom para você ir jantar. É melhor fazer uma reserva antes de ir já que talvez seja o restaurante mais badalado de Cusco. Apesar de Cusco não ter um bom ceviche (está longe do mar), aqui é onde você tem a maior chance de encontrar um bom na cidade.

Conta: mais caro que os outros.

Incantocomer em cusco

Incanto também é um dos melhores da cidade. Legal para ir jantar. Lá você vai encontrar uma diversidade de pratos e pizza para quem estiver com saudades. Ambiente agitado, mas gostoso de estar. Peça um pisco de maracujá e não se arrependa 😉 Bem próximo a Praça das Armas.

Conta: prato + pisco + sobremesa = 62 soles

La Osteria

O La Osteria é bem aconchegante e quentinho para os dias frios. Lá eu pedi um carbonara que veio delicioso e bem servido. Tem pizza também e outras variedades.

Conta: carbonara = 35 soles

La Bodega 138

Esse eu fiquei com vontade, mas não fui. O ambiente parecia muito aconchegante à noite. Clima bom, luz baixa e ambiente pequeno. Aconselho a fazer uma reserva.

comer em cusco

 

La Valerianacomer em cusco

É um café e não um restaurante. Se você estiver atrás de um bolinho à tarde, mas não quer cair na tradicional Starbucks na praça das armas, a La Valeriana parece uma boa opção. Lugar aconchegante e opções de docinhos.

 

O que comer em Cusco no Peru

Agora que você já sabe onde comer em Cusco, se liga nas comidinhas e bebidas típicas peruanas que você pode experimentar durante a sua viagem.

Lomo saltado

É o prato mais típico de todos (e o meu preferido). A mistura dessa carne com um molho especial + cebola e pimentão deixa o prato delicioso. Você tem que provar! Em Cusco o meu favorito foi no Nuna Raymi.

Carne de alpaca

Um pouco mais forte do que a carne de boi que comemos, ela faz bastante sucesso na região. Acho difícil você estranhar o sabor. Experimenta!

Cuy

Esse é para os fortes. O cuy é o porquinho da índia do Peru. Tão fofinho, muitos não tem coragem de comer (enm eu!). Ele vem igual um leitão, só que menor e inteirinho no seu prato.

Ceviche

Como eu disse lá em cima, o de Cusco não é o melhor já que a cidade está tão distante do mar. Mas se você não vai ter outra oportunidade de provar o típico ceviche peruano, aproveite o de Cusco mesmo. É provável que o peixe seja de rio.

Chicha morada

É um suco delicioso proveniente desse milho roxo peruano. Doce, mas no ponto. Tem que provar.

comer em cusco

Pratos de quinua

A quinua é um grão típico da região. Lá você encontra quinua de tudo que é jeito: risoto, salada, bolo, cerveja, pudim, etc.

comer em cusco

Inka Cola

É a coca-cola peruana, com gostinho de chiclete e cor não muito atraente aos olhos. Não custa quase nada pedir uma só para experimentar. É um clássico peruano.

comer em cusco

Cusqueña

Na hora de escolher a cerveja, prove a Cusqueña – a cerveja de Cusco. É a melhor maneira de entrar no clima.

comer em cusco

Veja todos os posts sobre o Peru aqui

Guia Machu Picchu e Cusco: roteiro e o que você precisa saber

Onde ficar em Cusco: os melhores hotéis e hostels

Onde comer em Cusco: os 5 melhores restaurantes

5 erros que cometi na minha viagem a Machu Picchu

Fui viajar sozinha e encontrei o amor

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI (com descontos!)

SEGURO VIAGEM
todos com desconto
 CHIP DE CELULAR
internet ilimitada
HOTÉIS
hostels, pousadas
 PASSAGENS AÉREAS
em até 10x
ALUGUEL DE CARRO
sem IOF, em até 12x
AIRBNB
ganhe R$100

 

5 Comments

  1. Oi Amanda, eu vi em um das fotos da viagem a Machu Picho no instagram, uma informação que você já tinha viagens em grupo planejadas para o próximo ano. Como fico sabendo os roteiros, valores etc?

  2. Maira leite bittencourt

    Onde se come um bom cuy?

  3. Gostei muito do La Bodega 138, acabei indo duas vezes na mesma viagem. Vale a pena conhecer numa próxima! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*